Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monica
Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro

Casamento civil

Monica, dia 8 de Setembro de 2024 às 09:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá,
Quem aqui já deu entrada no casamento civil ? Estou com dúvidas, me disseram que precisa atualizar as certidões de nascimento, queria saber se posso fazer isso on LINE e se vocês sabem qual site faço isso com segurança? Help !!!

12 Respostas

Última atividade por Monica, dia 9 de Setembro de 2024 às 09:53
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Nara 😊
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, vou pesquisar.
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Monica, acho que vc consegue fazer a solicitação da certidão on-line sim. Estamos em SP e solicitamos nossas certidões em cartórios de Salvador. Tínhamos duas opções: 1- emitir a certidão on-line ou 2- Emitir a certidão física e enviar pelos correios para SP onde moramos.
    Preferimos a física porque não sabíamos se o cartório daqui iria aceitar a on-line e achamos melhor não correr o risco. A certidão demorou uns 20 dias para chegar mas chegou.
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha. Trabalho em cartório aqui no PR e te digo que depende muito da região, muda bastante de um estado para o outro. Dei entrada semana passada no nosso casamento civil e precisamos das certidões atualizadas.

Existe um site chamado E-Certidões, onde é possível emitir as certidões de maneira digital, tenta verificar se no estado onde mora possui essa opção Smiley heart

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, sou de Santo André.
    Por aqui mesmo o registro sendo da minha cidade, precisamos atualizar as certidões.
    Eu consegui solicitar online, através do documentista que cuidou da papelada do nosso apartamento, mas ele que solicitou e me mandou a chave pix pra pagar, não sei como ele fez, ai quando estavam atualizadas ele me mandou no whats.
    Imprimi elas, fui no cartório com 2 testemunhas e agendamos o casamento.

• Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!

Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart
    Não percam essa oportunidade, só ganha quem participa!

Beijos 😘

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Demos entrada no civil há 2 semanas, eu não precisei emitir uma nova certidão porque demos entrada no cartório em que eu fui registrada e minha certidão está perfeita sem nenhum rasgo, mas meu noivo como não foi registrado na cidade onde vamos nos casar precisou pedir uma nova na cidade onde foi registrado.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Creio que tem como ser online, mas creio que compensa mais ir no cartório onde foram registrados se possível
    • Responder
  • Monica
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha!
    Eu sei que aqui em SP se você for casar no mesmo cartório que foi registrada, não precisa da atualização (foi assim comigo, mas eu e meu marido fomos registrados no mesmo cartório). Se fossem cartórios diferentes, precisaríamos ir no local e solicitar pessoalmente.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acredito não ser possível, pois é emissão de documento, geralmente não são permitidos on-line. Mas verifique no cartório da sua cidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas