Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ev
Noiva Novata Março 2027 Alagoas

Casamento civil

Ev, dia 1 de Abril de 2025 às 07:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oiê, sou nova aqui nesse app.
Eu tenho exatamente 1 ano e 5 meses para organizar o meu casamento e não sei nem por onde começar...
Pretendemos fazer um casamento bem simples, apenas no civil e dps uma pequena festinha.. Oq vcs noivinhas de primeira viagem, acham dessa idéia?

16 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 9 de Abril de 2025 às 18:21
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!

Primeira coisa é definir aonde será essa festinha, será em casa ou em um local?Quer um buffet ou algo mais "informal"Definindo isso, você já tem por onde começar.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • Ev
    Ev ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,sim ☺️
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee! Então esse modelo deve atender demais ao que vcs procuram!
    Vai dar super certo!
    Mas não deixei de deixar bem claro para os seus convidados de como vai funcionar o casamento por adesão, para vcs não terem problemas depois
    • Responder
  • Ev
    Ev ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que eu tive esse idéia dps de ver vários vídeos de orçamentos no tiktok? Kkkk, sério, do nada pensei em contratar uma cozinheira para fazer as comidas..
    • Responder
  • Ev
    Ev ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, temos outras prioridades além do nosso casamento, e por este motivo, optamos em economizar bastante. Fazer um casamento simples, mas que seja a nossa cara e organizado!!
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee! E o casamento por adesão? Não seria uma opção?

Eu particularmente nao faria no meu casamento, devido a quantidade de pessoas e a proposta que buscamos, mas como vcs querem algo mais simples e intimista, acho que super vale. Até pqe vc não vai precisar se preocupar com nada em relação a alimentação e é bem econômico
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ideia tambem! Se alguém tiver sugestões de cozinheiro(a)s em Niteroi, agradeço
    • Responder
  • Ev
    Ev ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso tbm, em me casar no cívil e depois ir para a comemoração em casa..
    Porém, sobre o buffet, estou pensando em contratar uma cozinheira para fazer as comidas, até pq acho que não irei fazer comidas chiques e sim quero algo mais nordestino kkkkk
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Minha situação é praticamente a mesma. A ideia inicial era chamar um juiz de paz para nos casar em casa. Mas estou considerando casar no cartório e depois ir para a comemoração em casa, com decoraçao e buffet
    • Responder
  • Ev
    Ev ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim. Obrigada ☺️☺️
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noiva! Seja Bem vinda.

Uma ótima Ideia de fazer um casamento simples, no civil, e depois uma festinha é super válida e cada vez mais popular. Muitos casais preferem algo mais intimista.

Com o tempo que você tem, dá para planejar tudo sem pressa, e ainda ter momentos divertidos no processo! O mais importante é que seja algo que reflita a personalidade de vocês e que seja uma celebração cheia de significado, sem precisar de grandes produções.

• Responder
  • Ev
    Ev ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, pretendo chamar somente algumas pessoas da família e amigos..
    • Responder
  • Ev
    Ev ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim. fiquei mais aliviada por ter tomado essa decisão, obrigadaaa☺️❤️
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seja bem vinda, bride. Excelente, tem q fazer o que seu coração deseja e o que cabe no bolso. Como a Maria citou, algo intimista é uma ótima idéia para quem quer poupar gastos, assim como ir num restaurante por adesão.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja bem vinda!!
    Eu achei ótima! Além de possivelmente ser algo mais intimista, acaba poupando muitos gastos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas