Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eleangela
Noiva Novata outubro 2026 Rondônia

Casamento civil

Eleangela, dia 26 de Maio de 2025 às 08:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6
Bom dia lindonas… na dúvida vou me casar dia 04/10/2025 apenas no civil…e só ano que vem no religioso como faço nesse caso não temos orçamento pra 2 festa.. preciso de ajuda…

6 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 6 de Junho de 2025 às 14:33
  • Nathalia
    Noiva Principiante Maio 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mesma coisa aqui! rs

Casamos no civil e vamos fazer o religioso com festa só no ano que vem.

Eu tava bem na dúvida também, mas para não passar em branco optamos por ir em uma churrascaria e cada um pagou o seu. Ninguém questionou ou achou ruim, pelo contrário, todo mundo amou o local. Comprei bolo, docinhos e lembrancinhas, e montei uma decoração simples no local, ficou tudo muito lindo, não me arrependo!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não faça festa no civil, você pode comemorar almoçado em um restaurante em que cada um pague o seu

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha vou dar algumas sugestões:

Cenário 1

Você casa no civil e convidas só os pais e padrinhos pra um almoço e a big festa faz na próxima rodada pra todo mundo. (essa é uma boa opção pois você consegue mais um tempo pra levantar mais uma graninha)

Cenário 2

Você casa no civil (casamento em diligência) faz a big festa o casamento no próprio local da festa e ano quem faz somente o casamento na igreja (o bonito do casamento é a igreja cheia, nesse caso podem não ir todas as pessoas, mas isso não impede que aconteça).

Eu escolheria o cenário 1, um motivo eu já coloquei, outro motivo é que somente o civil permite que você tenha os 3 a 5 dias de licença (licença gala), aí daria para uma lua de mel sem muita correria faz um amoço simples com os pais e padrinhos e corre pra viagem. Deus os abençoe.

• Responder
  • .
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Mato Grosso
    ..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nos optamos por fazer o casamento no civil, convidando até 15 pessoas para irem no cartório. Pq depois não teremos festa. Iremos direto viajar em lua de mel, optamos por investir em uma boa viagem. Festa quem sabe ano que vem se der rs
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii novinha! N precisa fazer 2 festas, pode sair pra jantar por adesão com alguns familiares após o civil assim como a Ana ou se n abrir mão de um bolo, pode sair pra jantar por adesão mesmo e pedir pra fazer uma mesa com bolo e docinhos no local. Dependendo do dia e horario da semana, eles podem permitir.

• Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2026 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amg, por aqui estamos na mesma situação. A gente optou por casar no civil e no máximo fazer um jantar com os pais e depois a gente faz a festa pros mais íntimos. O nosso casamento no caso, não vai dar nem um ano de diferença do casamento civil e do religioso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas