Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juribeiro
Noiva Principiante Julho 2030 Rio de Janeiro

Casamento Civil

Juribeiro, dia 14 de Julho de 2026 às 11:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 3
Hello noivins! Minha noiva e eu, decidimos apenas casar no civil e almoçar em um restaurante, com amigos próximos mas nossa lista está dando 40 convidados incluindo amigos, parentes com maridos e filhos de cada um. Vocês acham que é muito? Se sim, Como posso fazer pra reduzir essa lista?

3 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 16 de Julho de 2026 às 16:49
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento civil, também fiz em um restaurante e foram 30 pessoas

• Responder
  • Juribeiro
    Noiva Principiante Julho 2030 Rio de Janeiro
    Juribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Ajudou sim. Para assistir a cerimônia do cartório, será só as testemunhas e nossos pais. Os demais iremos receber em um salãozinho para comemorar 🥰
    • Responder
  • Celle
    Noiva Ativa Março 2027 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii! Então, eu penso que nunca é demais rs

Primeiro, se todos forem ao cartório assistir a cerimonia, vale a pena verificar se tem quantidade máxima de convidados. No cartório que eu casei, falaram o seguinte "quantas pessoas caberem vocês podem chamar, não tem limite", mas lá era um local pequeno e obviamente não caberia muitas pessoas rsrs.

Se vocês acharem a lista exagerada, vale a pena revisar antes de convidarem. Perguntas que ajudam a refletir: Após casados, vocês convidariam essas pessoas para irem na sua casa?

Outra: Se essas pessoas fossem no dia do casamento, mas vocês não conseguissem cumprimentar elas ou tirar fotos, iriam sentir falta?

Espero que ajude 😊

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas