Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Novata outubro 2026 Pernambuco

Casamento Cívil.

Priscila, dia 23 de Julho de 2026 às 22:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Alguém poderia me dar dicas sobre casamento no civil? Estou um pouco perdida. Podem falar sobre tudo, dos trajes até o pós cerimônia 🥹

6 Respostas

Última atividade por Priscila, ontem às 06:18
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, muito obrigado! 🥹❤️‍🩹
    Deus abençoe seu trabalho, sucesso.
    • Responder
  • Raphael
    Noivo Ativo Maio 2026 São Paulo
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh que pena! Mas que Deus abençoe abundantemente esse casamento! Conte com minhas orações ❤️🙏🏼
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, sim!!
    Aqui eu não sei se arrumam, eu não queria casar junto com outros casais (nada contra), mas eu queria algo simples, mas bonito. Também optamos em deixar a cerimônia religiosa pra um outro momento, Deus sempre se fez presente em nosso relacionamento e se Ele mesmo colocou essa vontade em nossos corações, Ele é fiel para cumprir. Eu estava vendo algumas opções de vestidos pela internet, nada de noiva tradicional, minimalista e pra ele também, já que queremos algo minimalista, para os mais próximos.
    • Responder
  • Celle
    Noiva Ativa Março 2027 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Pri! Eu e meu marido já nos casamos no Civil. Ainda iremos fazer uma cerimonia, optamos por deixar pra depois.

Bem, a minha percepção é que o Civil é muito mais formal, traz a sensação de universo jurídico rs e não tem tanto a magia de uma cerimonia, pelo menos minha percepção foi essa. Mas isso vai depender muito da sua intenção (se é apenas se casar no Civil ou depois ter uma cerimonia, ou fazer os dois conjuntamente). E também, a atmosfera do Cartório conta pra sua experiência. Amg, aqui o cartório não é bonito, mas onde é assinado os papéis, eles dão uma arrumada pra ficar romântico. E também, o discurso que o Juiz de Paz irá fazer super conta! Já vi pessoas que relataram terem uma experiência super romântica em Cartórios, mas vai depender muito e acredito ser exceção.

Sobre os trajes, como eu disse, vai depender da intenção de vocês e se faz sentido ou não. Aqui meu noivo queria me ver de buquê, mas não fazia sentido pra mim entrar de buquê no cartório se depois iriamos fazer uma cerimonia (eu queria guardar esses detalhes pra esse momento). Mas já vi várias pessoas que casaram em cartório que estavam de buquê ou até mesmo com um vestido clássico de noiva.

No meu perfil, eu relatei como foi minha experiência e tem algumas fotos. Caso você queira dar uma olhadinha, espero que ajude.

E qualquer coisa pode me chamar no privado.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado pelas informações e seria uma honra tê-lo conosco, mas somos de Pernambuco.🥲
    • Responder
  • Raphael
    Noivo Ativo Maio 2026 São Paulo
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento civil é algo muuuuito rápido, até assusta de tão rápido, dura uns 15 min.

É legal ir social, mas nada de vestido de noiva, um vestido bonito, o noivo de terno, sem gravata, fica bem elegante.
    Sou fotógrafo, se precisar, meu @ é @focussacris
    Vai ser um prazer atender você!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas