Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo

Casamento Civil + almoço.

Ana, dia 20 de Maio de 2022 às 12:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Olá noivinhas .. Smiley ring

Tenho algumas dúvidas e preciso de opiniões, é o seguinte :

Vou me casar apenas no civil e ir almoçar com os padrinhos, nossos pais e irmãos apenas. Vou contratar uma fotógrafa para o cartório e fazer um ensaio após, ela não nos acompanhará no almoço. No momento não tenho condições e nem "vontade" de fazer um casamento religioso com festa e tenho quase certeza que mais pra frente também não farei (seja daqui 1/2 anos). Minhas grandes dúvidas são :

1 - Eu invisto em cabelo e maquiagem simples ou mais elaborada ?

2 - com buque ou sem buque ?

3 - Vestido simples ou elaborado ?

4 - Faço fotos estilo making off da noiva com hobby, e toda a preparação para o casamento (cartório)?

O civil é algo simples, intimista e minimalista mas como não vou ter uma produção e nem uma cerimônia de casamento, estou na dúvida sobre essas questões. Me deem um HEEEELP !!! Smiley atonished


19 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 22 de Julho de 2022 às 16:18
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, vale super a pena uma make mais elaborada... invista em tudo que vc quiser.

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha.
    Na minha opinião, mesmo que seja somente no civil eu acho que você tem que fazer tudo que tem desejo, afinal, é o seu dia, o seu grande dia! Se você puder, invista em tudo!!

    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sabrina, foi maravilhoso. Perfeito.


    Contratei:- Bolo (20 cm de diâmetro)- Doces finos (60 doces)- Decoração (mesa do bolo e arranjos solitários para a mesa de convidados) e buquê. A louça era do próprio restaurante. Cores dourado, vermelho, marsala e fúcsia.- Dia da noiva (coffee-break, robe da noiva, maquiagem e cabelo)- Fotografia com cobertura do dia da noiva, civil e recepção no restaurante - Restaurante (importante que seja um lugar bonito, com boa comida e flexível)- Vestido e sapato comprei pelo famoso aplicativo de mercado de vendas- Civil no próprio cartório - Lembrancinhas (suculentas em vasinhos de cerâmica) eu mesma fiz- Convite "encontro dos noivos" eu mesma fiz- Pajem e Daminha, os pais compraram as roupas nas mesmas cores que a dos noivos (noiva: off white e marsala; noivo: roxo, preto e cinza)- Aliança nós já usávamos, apenas dei um polimento)
    Gastei em média R$ 6 mil para 14 pessoas inclusos os noivos
    Importante que você saiba exatamente seu orçamento e o que você deseja. Peça contrato dos serviços contratados, principalmente daqueles que você precisa pagar sinal.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar rs, 24 de setembro eu posto aqui. Smiley heart

    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz um post de como foi seu casamento por favooooor. É exatamente como quero. Civil, almocinho pra pessoas próximas mas com tudo que tem direito 😂
    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento é no civil e também no cartório, 14 pessoas contando com os noivos. Vamos fazer uma recepção no restaurante como você, mas quis tudo que tenho direito Smiley sexy

    - Convite, com convites especiais para padrinhos e madrinhas

    - Dia de noiva (simples): maquiagem, cabelo, unhas, café e hobe (maquiagem e cabelo elaborado mas simples)

    - Vestido elaborado mas simples (foto - troquei o sapato para um mais delicado, também vermelho)

    - Buquê (mandei a foto do vestido e sapato para o decorador combinar)

    - Fotografia (preparo no salão, civil e recepção), não inclui no buffet do restaurante a fotografa

    - Daminha e pajem na entrada do restaurante (com plaquinhas "Enfim casados" e "Os noivos chegaram"). A pedido da minha sobrinha Smiley laugh

    - Bolo e doces finos

    - Decoração da área reservada no restaurante (o restaurante contratado permite)

    - Lembrancinhas de casamento

    Casamento Civil + almoço. 1

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amoree,

    Acredito que vale a pena você escolher uma make e cabelo bem elaborado, a final é seu diaaaa!!

    Acho que valeria mais a pena colocar os fotógrafos no almoço do que no making off.

    Acho que o vestido pode ser algo elegante, eu gosto muita da loja Noiva no Civil, eles entregam para qualquer estado, é uma loja super confiável e com modelos lindooos.

    bjjsss boa sorte

    • Responder
  • Bia
    Noiva Principiante Janeiro 2023 São Paulo
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dizer oq farei..maquiagem e cabelo mais elaborado,para combinar nas fotos! Nisso..o vestido será mais simples e provavelmente não terá buquê! Se tiver seria algo mais pelas fotos mesmo! Se quiser fazer make off fique a vontade ❤️
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Isso é bem como você deseja mesmo...
    Minha opinião no seu caso: faria sim o cabelo e maquiagem e toda a produção mínima da noiva e colocaria o vestido de noiva que desejar, afinal, ainda SIM é uma data muito especial para o casal, e depois irão celebrar no restaurante com os padrinhos e familiares próximos, e claro, se possível registrando todo esse momento por um fotógrafo profissional 📸
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Ana, eu faria tudo que tem direito, cabelo e make elaborada, buquê, vestido bonito, como você mesmo disse, não tem vontade de fazer o casamento no religioso, então esse dia (por enquanto), será a única lembrança de vocês, então faça tudo que tem direito, arrasa. Smiley heart

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 - Pode ser simples e romântico. Eu fiz assim^^
    2 - Eu quis buquê pequeno e ficou bem legal nas fotos Smiley laugh
    3 - Acho que vestido simples vale mais a pena4 - Fiz algumas por conta, tipo making of - e ficou bem legal também ^^ Já no cartório, o fotógrafo tirou foto de tudo, desde quando chegamos até quando saímos Casamento Civil + almoço. 2

    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Eu também vou ter somente a cerimônia do civil, e pretendo ter fotógrafo, fazer uma maquiagem elaborada e etc. Com certeza vou querer me recordar desse dia, então o investimento vale a pena. Mas o importante é oq os noivos querem e o que te faz feliz!
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça tudo que tiver vontade noivinha... é um momento seu, independente de festa ou não, é o seu dia e seu casamento.
    • Responder
  • Caio
    Noivo Esperto Novembro 2022 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Civil ou Buffet alugado, nao deixa de ser um momento especial 🙌🏼😬 Creio que você fazer tudo que tiver vontade kk por que vai ser um momento lembrado pra sempre

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você tiver vontade faz tudo sim! Não é porque é somente civil que você não pode criar algumas recordações especiais pro futuro.

    Inclusive, no Instagram eu vejo várias lojas de vestidos específicos para casamento civil, super bonitos Smiley love

    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Agosto 2022 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas! É um dia que vale a pena recordar no futuro, então imagina o que você gostaria de fazer. Se fazer uma produção num salão, ter making of e etc te fariam feliz, eu acho que super vale a pena sim!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, tudo depende de você... O que vc quer? Como vc vai se sentir mais confortável?? Se vc quer uma coisa mais elaborada, tá ótimo.. se quer algo mais simples, tá ótimo também! ❤️
    • Responder
  • Franciana
    Noiva Constante Agosto 2023 Pará
    Franciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,eu investi em make/penteado/acessórios/fotógrafo, o vestido foi algo simples mais lindo,eu quis o buquê e ganhei da minha madrinha. Eu acho que vale a pena fazer esse investimento já que é o seu primeiro casamento,agora making off não fiz quero fazer no religioso. Mas já que você vai casar somente no civil seria algo especial pra você fazer né e ficar de recordação!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana. Para todo casamento, seja apenas civil ou não, nada é obrigatório e vai do gosto da noiva. Como vc se imagina nesse dia? Gostaria de estar com maquiagem e vestido elaborados ou simples? Tudo vai de como vc quer que esse dia seja!

    Quando fui marcar meu casamento no cartório vi noivas de todos os estilos, o importante é estar feliz e se sentindo linda no grande dia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas