Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Novata outubro 2020 São Paulo

Casamento civil antes de festa

Vitoria, dia 5 de Junho de 2020 às 19:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá noivinhas, vim aqui dividir com vcs algo que está acontecendo comigo e nao sei se alguém tbm está passando pelo mesmo.

Me casaria amanhã (06/06), to com aquele sentimento ruim sabe? De insatisfação e tristeza. Mas o que estou mais esta me afetando é estar entre agradar pais ou fazer a nossa vontade.
Gostariamos de nos casar no civil antes, dada as circunstâncias pois nosso casamento foi adiado para outubro. Mas caso acontecesse em outubro esperaríamos com o civil. Mas na minha cidade está aumentando casos e apesar de sermos fase amarela, temos quase certeza que não vai estar liberado festas em outubro ainda.To com o coração mto pesado com tudo isso e refletindo bastante pois é mta gente falando opiniões, e na minha casa dizem q se casar no civil antes assim da cerimônia/festa é melhor não fazer festa então..Ai meninas, to com o coração tao pesado com tudo isso q estou quase desistindo.

12 Respostas

Última atividade por Alline, dia 8 de Junho de 2020 às 18:45
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu imagino Vitória.

    O pai do meu noivo também é assim... é um desgaste sem necessidade.

    Mas respira fundo e vai ser feliz.... é assim, que estamos fazendo!!


    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensem bem no que vcs querem. O que te deixaria mais feliz?
    Eu tive que adiar e no início tive a mesma sensação, mas foi passageira pensamos que é nosso momento e que vamos celebrar a nosso modo. Quem quiser nos acompanhe e tenho certeza que todos vão ... E vai ser tão b comemorar quando TD isso passar... Rs...
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Me casaria em abril, já estava tudo pronto, mas como tudo foi fechado, até o civil foi adiado. Então, os cartórios voltaram a funcionar na minha cidade e tive que casar antes que meu processo vencesse (nesse cenário de incerteza, recomendaram não postergar segundo a MP), mas pra mim foi uma mera burocracia, faço questão do casamento religioso para me mudar. Tudo é questão do que você acredita ser mais importante, de prioridades. Estabelecemos que a nossa é casar, então, mesmo havendo restrições pretendemos nos casar na igreja em agosto e adiar somente a festa (menos importante pra nós nesse momento).
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na sua casa ninguém tem que achar nada. É o dia de vocês, o sonho de vocês. Se vocês querem casar no civil e depois fazer a festa, façam! Ninguém tem que achar nada.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desiste! O que você e seu noivo querem?
    Nós optamos por esperar pq faremos um elopement, então o civil é o único momento em que nossos pais poderão participar e como o pai do meu noivo mora fora, com a pandemia, ele não viria, ou seja, não participaria.
    Conversa com ele! Todo mundo vai ter opinião pra te dar, mas só vocês dois entendem o que estão sentindo. Só não desiste!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei como está se sentindo noivinha, me caso em outubro desse ano e até o momento não pretendo mudar a data de forma alguma. Estou com quase tudo pronto e por esses dias pensando nisso, conversei com o meu noivo e vamos estudar a possibilidade de diminuir a lista de convidados e se mesmo assim a pandemia continuar até lá, estou pensando em fazer algo íntimo (apenas para os pais e alguns tios mais próximos)... Estou confiante e pedindo bastante a Deus que tudo passe logo!! Fique firme noivinha tudo dará certo😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi vitória
    Sinto muito
    Eh realmente complexo Mas te aconselho a conversar com seu noivo e n ouvir mais opinioesQuanto mais gt opinando mais vcs se distanciam da vontade de vocês Respirem outra coisa um minutoE entrem no mundo de vocês para decidiremAnalisem cm eh o sonho de vocês! Eh isso que importa Quanto a julgamentos e opinões eles sempre vão existir Ignorem Respeitem a sua vontade Não há decisão erradaSó a melhor pra vcs!
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sempre tive pensamento sobre casar antes não tem graça e blá blá, que queria tudo junto ...Aí íamos marcar nossa festa para agosto, só que aí ia ficar tudo em cima isso foi em dezembro de 2019, não tinha como planejar tudo assim, desembolsar uma grana assim. Aí decidimos por para final do ano, porém como iremos se mudar para natal, não tem como fazer papelada tudo no final do ano, então queremos casar agora antes de Dezembro para eu ir mudando meus documentos. Isso é pensamento antigo sabe. Faça o que você e seu noivo conversarem, isso é coisa de vocês, quem irá casar são vocês, se acham que será melhor casar agora, então casem❤
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus são mto 8/80 sabe, da mesma forma q eles querem tbm tudo eles vao fazer esse momento tão único e importante se tornar uma guerra de corda sem necessidade. Quero mto q eles estejam ali de testemunha felizes comigo e não "de bico". Sei q a vontade que vai prevalecer é a nossa mas sabem aquele peso de saber o transtorno que vai ser antes de entenderem?
    É mto ruim passar por isso.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vitoria, calma, respira! Estamos vivendo um mix de sentimentos mesmo, é normal se sentir insegura e desanimada. Por aqui também cancelei meu casamento que seria em julho e no começo fiquei arrasada. Mas depois começamos a enxergar melhor as coisas e entender que os planos de Deus são diferentes dos nossos. Se eu pudesse te dar uma dica seria a de seguir a vontade de vocês. Por mais que nossos pais sejam nossa inspiração e os escutemos bastante, a decisão sobre fazer o civil ou não antes da festa é única e exclusivamente do casal. Aliás, não existe essa de perder a graça. Por aqui já moramos juntos há 3 anos e meio e cada vez mais temos vontade de oficializar nosso dia ao lado das pessoas que amamos. Se for te deixar mais tranquila, faça o civil antes e vá vivendo sua vidinha de casada. A festa é a cereja do bolo, mas não é primordial que seja tudo junto, cada casal tem uma realidade, ainda mais em meio a tudo isso que estamos vivendo. Acalma seu coração, pensa com carinho e tome uma decisão com seu noivo. Vai ficar tudo bem! 💛
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vitória...

    Teremos que adiar o casamento para maio/21, então faremos o nosso civil em setembro deste ano.

    Meus pais são bem católicos e não viram muitos problemas. kkkk


    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A decisão da festa ou qualquer coisa é dos noivos. Segue o que vcs querem e deixa claro a opinião de vocês.
    Quem decide são os noivos. Vocês não precisam acatar o que todos de fora querem. Conversem entre si e decidam o que achar melhor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas