Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Norte

Casamento civil/ atestado de pobreza

Aline, dia 19 de Junho de 2021 às 17:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Boa noite noivinhas, meus planos é ir atrás de um atestado de pobreza para casar no civil. Vocês sabem como funciona? Se é em qualquer delegacia que eu posso buscar?

8 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 5 de Agosto de 2021 às 11:53
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende de cada cartório e município...

Aqui na minha cidade eles pedem a declaração, carteira de trabalho e precisa passar por uma entrevista que só é feita de terça a quinta das 09:00 as 12:00 (só pra dificultar) eu ia tentar fazer pois estou desempregada porem meu noivo começou a trabalhar tem pouco tempo e preferiu não chegar atrasado no serviço pra ir atras disso, demos um jeito e pagamos R$509,00 + 76,00 pra fazer outra certidão de nascimento.

tenor.gif

• Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja anotando todas s dicas, obrigada meninas!

• Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, eu peguei a declaração pela internet e hoje fui no cartório, eles disseram que levo a declaração no dia de dar entrada e da certo. A moça vai analisar e pronto. Obrigada a cada noivinha que ajudou ❤️❤️
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha
    Ainda não sei exatamente como funciona, mas a minha tia só escreveu uma carta a próprio pinho dizendo que não tinha condições de pagar e o cartório já isentou da taxa, Eles nem pediram carteira de trabalho, nem nada.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu não sabia disso, meu irmão fez uma carta a mão não precisou ir na delegacia
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, não sei aí como funciona, mas aqui no próprio site do cartório eles te direcionam para uma página, onde você consegue preencher esse atestado.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para o atestado de pobreza você precisa ir até o CRAS e levar RG,CPF,Carteira de trabalho, Comprovante de renda,Comprovante de residência.
    Comprovando que vocês não conseguem arcar com os custos.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, o ideal seria você ver com o cartório da sua cidade como funciona para solicitar esse benefício e se eles pedem algo específico.
    Dá uma olhadinha nesse link: https://andrebona.com.br/casamento-civil-gratuito-saiba-o-que-e-se-voce-tem-direito/
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas