Olá comunidade de pessoinhas maravilhosas! Estou sumidinha por causa de compromissos profissionais (graças a Deus, Ele tem nos abençoado com alguns trabalhos), mas hoje resolvi dá as caras para atualizar um pouco vocês.
Hoje finalmente demos entrada no nosso casamento civil. Foi tão tranquilo que não tivemos nenhum estresse. Tentei me precaver ao máximo que pude, pois o nosso casamento civil será na minha cidade natal e o meu noivo teve que se deslocar de Fortaleza pra cá para dar entrada com os documentos (uma viagem de 4 horas). Antes de irmos ao cartório, eu tirei todas as dúvidas possíveis com o cartório, fui lá três vezes só pra tirar dúvidas e teve uma vez que levei uma lista de perguntas anotadas no celular para não esquecer de nenhum detalhe. Até perguntas que parecem óbvias eu tirei, mesmo quando eu já sabia por outros casamentos de pessoas conhecidas, eu perguntava diretamente ao cartório para não ter nenhum problema depois.
Então, como dica, eu aconselho que tire qualquer dúvida, a menor que seja, diretamente com o seu cartório porque varia as regras de um para o outro. Anotem tudo o que querem perguntar pra assim não esquecer de nada (a moça deve ter me achado estranha fazendo perguntas com uma lista na mão, parecia que eu a estava entrevistando kkkkkk).
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
Os detalhes do casamento
10 ideias irresistíveis de lembrancinha para casamento civil...
De sabores especiais a aromas relaxantes, quem fica alegre genuinamente por você...
Casamento civil
Qual tipo de bolo de casamento civil é perfeito para você?
Afinal, qual é modelo que melhor se encaixa com o seu enlace? Inspire-se conosco...