Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo

Casamento Civil: com quanto tempo de antecedência consigo marcar?

Aline, dia 27 de Dezembro de 2022 às 22:32 Publicado em São Paulo 0 8
Noivinhas, com quanto tempo de antecedência consigo marcar o casamento no civil? Somente 90 dias antes? Vi alguns artigos que falam de 90 a 60 dias antes pra dar entrada na habilitação do cartório. Meu casamento é daqui um ano. Meu receio é não ter a data que eu estou planejando.


E é possível casar em outra cidade? Sei que precisa dar entrada na mesma cidade de um dos noivos. Mas não encontrei essa info exata.

😬

Casamento Civil: com quanto tempo de antecedência consigo marcar? 1

8 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 2 de Janeiro de 2023 às 17:39
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline,

    Eu marquei o civil faltando menos de 60 dias pro religioso. Acredito que depende muito do cartório.

    Mas se preocupe com isso quando tiver mais perto da cerimônia. Cada passo no seu tempo! Smiley winking

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha !
    Por aqui na minha cidade é com apenas 90 dias de antecedência, mas acredito que é válido perguntar no cartório local

    • Responder
  • Claudilene
    Noiva Constante Abril 2024 Minas Gerais
    Claudilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha.. Depende muto do cartório.. Acho melhor ligar e perguntar diretamente para eles... Mas quanto ao prazo, acredito que vc consiga sim marcar na data que deseja, com 90 dias de antecedência.. Vai dar tudo certo! Fica tranquila;;....

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Aline

    Tudo deverá depender do cartório.

    Deixo aqui alguns links e um vídeo que podem ser úteis:

    Casamento civil: um guia completo passo a passo





    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre esse assunto eu também estou um pouco por fora mais pois não cheguei a olhar ainda

    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, achei que dava pra dar entrada e agendar antes. Casaremos apenas no cartório e o almoço dependerá dessa data. Muito obrigada, Mayara e Franciele!
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós demos entrada na habilitação ontem,e temos o prazo de 20 dias para esperar a confirmação e assim podemos marcar a data do casamento(temos o prazo de ate 90 dias para realizar o casamento),que no nosso caso será fora do cartório

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O prazo mínimo para solicitar o agendamento é de 5 dias e o máximo é 90 (especialmente pq se for emitir uma nova certidão de nascimento ela só tem validade por 90 dias, o que impede marcar com uma antecedência maior que isso). No geral os cartórios sempre tem uma boa margem de datas e horários, não acho que terá problemas para marcar! Sobre o cartório, ele precisa ser o mais próximo da residência dos noivos ou de um deles (no caso de cidades diferentes).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas