Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thays
Super Noiva Janeiro 2025 Rio de Janeiro

Casamento civil com termo ou sem termo! o que é?

Thays, dia 18 de Julho de 2018 às 15:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Noivinhas, meu noivo foi no cartório vê valores, para a habilitação do casamento, só que estava muito cheio e eles mostraram esse papel a ele, onde tinha esses dois valores, um com termo e outro sem. O que seria um casamento com termo e sem termo?

Casamento civil com termo ou sem termo! o que é? 1

6 Respostas

Última atividade por Thays, dia 18 de Julho de 2018 às 18:02
  • Thays
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... Obg noivinha!
    • Responder
  • Thays
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi, muito obrigada noivinha!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse termo é necessário se forem casar em regime diferente do parcial de bens. O termo tem que ser registrado em cartório em caso de comunhão universal, final de aquestos ou separação de bens.
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O q sei tbm é q quando se faz a declaracao de pobreza automaticamente tem q ser i regime padrao de comunhao parcial de bens... os noivos nao podem fazer opcao de outro regime...😊
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao conheco muito sobre mas o q entendo é q o normal do casamento civil é com comunhão parcial de bens... se o normal ta bom ai seria casamento sem termo... mas caso vc queira casar em outro regime (ex. Separacao de bens) ai precisa fazer um termo antes do casamento geralmente chamado de pacto nupcial onde os noivos declaram a escolha de outro regime diferente do padrao escolhido no pais... isso sera transcrito na certidão d casamento por isso deve ser feito antes e por isso tem um valor diferenciado....
    • Responder
  • Thays
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ir lá semana que vem ver certinho, mas como estou de mudança (Irei morar com meus pais depois do casamento, e estamos indo para uma casa maior), aí ando sem tempo e estou curiosa com isso!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe