Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Minas Gerais

Casamento civil + comemoração

Nathália, dia 8 de Março de 2020 às 18:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi amigas! Nunca tive o sonho de me casar na igreja, com vestidao e tudo o mais... Sempre quis algo simples, singelo e sincero! Eu e Fábio optamos por nos casarmos no civil em um sábado em um cartório lindinho que tem por aqui e em seguida ir para a comemoração que estamoa preparando para os familiares e amigos em um sítio, com música ao vivo E comida boa, bem a nossa vibe.
Mas o problema é que a família dele é muito católica e já estão enchendo o nosso saco por isso. Vou vestir um vestido longo branco, simples (aceito sugestões!!!) Mas lidar com as opiniões alheias tem sido bem chato. Alguém já passou por isso??

12 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 9 de Março de 2020 às 14:18
  • Priscila
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, ngm merece. Boa sorte pra vc! Mas siga seu coração, pense e lembre q o casamento é seu, quem tem q ficar feliz é vc, só vc.

• Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha é muito difícil agradar todo mundo, pensa o seguinte se vocês estão felizes é o que importa, mais se vocês quiserem tentar agradar, tenta chamar um padre ou pastor que vocês tem intimidade ou outra pessoa que é bem religiosa e tem o dom da palavra e pede para ir lá no sitio e dar uma benção para vocês, sem todas aquelas regras, só uma benção mesmo, talvez assim o pessoal fica um pouco mais feliz.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nathalia!

Adorei a vibe do seu casamento. Smiley smile

Dificilmente irão agradar a todos. Vocês serão os responsáveis por todos os gastos? Se sim, educadamente deixe isso claro aos convidados, explicando que esse é o estilo de festa na qual sonharam em investir juntos. Vai dar tudo certo!

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês não são frequentadores e praticantes do catolicismo, qual o sentido de fazer a cerimônia né?
    Se vc e seu noivo não vêem sentido, explique isso com amor e firmeza para quem está criticando, mas mantenham o plano de vcs.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha independente da maneira as pessoas vão opinar, vc tem 2 escolhas, ou vc vai viver em uma discussão eterna ou simplesmente ignore já que vc não vai mudar devido a isso
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi xara rsrs

é bem complicado viu.. por aqui ninguem se manifestou ainda mas ja sei quem nao gostou da ideia de nao casarmos na igreja, por mais que vamos casar em uma capela do salao com um reverendo de cerimonialista.. enfim, o negocio é nao se preocupar com isso, o dia é de voces e ninguem tem que ficar dizendo oque devem ou nao fazer...

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Saionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathália, eu não tinha esse sonho também, mas sempre foi muito importante pro meu noivo. Mais do que pela família dele, ele é muito envolvido com a Igreja e por esse motivo resolvi também conhecer, entender o sacramento e recebê-lo. Mas foi uma decisão inteiramente nossa, sem ser por influência familiar. Sugiro que conheçam o significado e e decidam juntos se é importante pra vcs. Eu tive uma grata surpresa e agradeço todos os dias pela mudança que tive em minha vida pela proximidade com Deus. Espero que um dia todos possam sentir isso ❤️
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vcs só devem casar na igreja se isso faz sentido pra vcs, afinal é o casamento de vcs e tem que ser como vcs desejam
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia,
    Como participante da Igreja Católica vou te dar uma dica: se o sacramento do matrimônio católico não faz sentido pra vocês, não façam.
    Outra dica: pesquise sobre o significado este ritual e veja se vocês vêem sentido nele.
    Sobre os palpiteiros: sempre vão falar! Deixa pra lá e faça o que tem sentido de verdade pra você e seu noivo.
    Beijo e Boa sorte!
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende se querem fazer a vontade de vcs ou a dos outros? Se realmente não querem casar na igreja, mas querem a benção de Deus chamem o padre para uma benção no sítio onde vi ser a festa. 🥰😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh isso depende de vocês, noivinha.
    Já pensou se não querem mesmo, casar na igreja? Tem muitas noivas que casam, na igreja só para família no meio da semana ,e depois casa no cartório normal, mas palpiteira sempre vão ter não ligue faça o que vocês acharam melhor
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, eu e meu noivo iríamos casar da mesma forma que você no civil e depois uma comemoração. Porém, depois mudamos de idéia e iremos fazer algo simples mais do nosso jeitinho... E nisso veio os palpiteiros de plantão dizendo que não era tão chique e blablabla.. Mas sempre vai ter essas pessoas que vao falar..ajudar não vao (claro ) é bem chato mesmo viu.. E outra tem que ser do jeitinho que você e seu noivo querem. Abstrai e se finge de boba kkkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas