Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Dezembro 2022 Bahia

Casamento civil e benção das alianças

Jessica, dia 8 de Julho de 2022 às 19:29 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8
Oi, noivinhas!
Vim com uma dúvida. Eu e meu noivo casaremos apenas no civil. Eu fui criada em uma família católica, então, apesar de não ser praticante, o matrimônio tem um significado para mim.

Será que seria possível pedir que um padre abençoasse as nossas alianças? Alguém já teve uma experiência parecida? Seria estranho? rs

8 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 11 de Julho de 2022 às 10:54
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, muito obrigada pelas dicas e palavras.de.voces. Irei pensar sobre a possibilidade que vocês trouxeram.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jess ,
    a Carol deixou tudo claro , eu concordo plenamente com o que ela disse !

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica, super concordo com a resposta da Carol, procure sua paroquia, tenho certeza que conseguirá resolver da melhor forma para vocês Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Resposta super sincera, tá?
    Pedir a benção sobre as alianças é como pedir a benção sobre um terço, uma foto, um objeto, uma carteira de trabalho… é uma benção comum, que não “eleva” o namoro de vocês a matrimônio (eu mesma pedi a benção do padre sobre nossas alianças de namoro, foi em 1 minuto). Acho que o ideal para vocês receberem de fato o Sacramento do Matrimônio é pedir que o padre celebre o rito simplificado após a missa, só para vocês, pais e testemunhas, por exemplo. Assim, você sacramenta a sua união sem a necessidade de uma festa e tudo mais. Nesse formato, basta combinar o dia com o padre. Vocês não precisam estar vestidos de noivos, mas podem usar uma roupa diferente (semelhante à do civil ou até a mesma, se quiserem). Inclusive, a Igreja aceita que o casamento civil aconteça logo após, ou seja, se estiverem planejando casar no civil e depois almoçarem, perfeito: combinem com o padre de casarem após a missa da manhã e vão ao cartório em seguida. O padre dirá as palavras e vocês farão o juramento. As testemunhas assinam e é simples assim, nem precisa de músicos. Mas é necessário se informar direitinho sobre o curso de noivos e os prazos, pois, por ser um sacramento, precisamos ter muito zelo; o casamento civil pode ser desfeito e refeito várias vezes, mas o voto feito diante de Deus é eterno e indissolúvel, por isso tanto cuidado por parte da Igreja.
    ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danação não Sanação radical.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum padre obediente faria isso. Para a Igreja Católica civil e nada são a mesma coisa, o que vale é a celebração do sacramento. Se o sacramento é importante pra vc, case na igreja (ainda que sem pompa, na sacristia). Ouuu se o noivo não for batizado, você pode pedir danação radical. Agora benção de alianças num casal que não estará em comunhão com o que a Igreja Católica acredita, nenhum padre obediente a Roma faria
    • Responder
  • Jessica
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍🙏🏼 vou fazer isso, obrigada!
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Acho super válido e que qualquer padre daria essa bênção. Vão até uma missa e conversem com os dirigentes para pedir a bênção, vai dar certo 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas