Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais

Casamento civil e recepção ♥

Isabella, dia 30 de Janeiro de 2023 às 15:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 20

Boa tarde noivinhas!!! Como estão?
Por aqui já mudamos tanto de opinião sobre fazer festa ou não, que se eu fosse contar vocês ficariam confusas rs

Mas a última decisão que tomamos é a de casar apenas no civil e após fazer alguma recepção para um quantidade menor de convidados (média de 80 convidados, ainda falta passar um pente bemmm fino nessa lista hahahaha). Mas existem alguns pontos de uma cerimonia tradicional que pretendo manter: Os votos dos noivos, e um celebrante (da família) para dizer algumas palavras bonitinhas e fazer uma oração. Nunca vi nenhum casamento que seja um mistura de civil com festa, então estou bem apreensiva rsrs

E vocês noivinhas de civil, fizeram alguma recepção? Adoraria trocar ideias. Me mandem as fotos de vocês.
Para o meu falta um pouco mais de 1 ano ainda, mas como de costume já estou ansiosaaaaa rs

20 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 3 de Março de 2023 às 19:55
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa... Creio q ficará perfeito, até pq farei o msm.
    Após o civil, faremos uma pequena recepção, com uma breve cerimônia e uma festinha simples.
    É o q podemos fazer.... Td simples, rústico e aconchegante.
    • Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim kkkkk

    optamos por casar em novembro de 2024, porem as mudanças de ideia contiuam...rsrs

    • Responder
  • Gabriela
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Noivinha! A sua ideia de civil + recepçao é o que eu estava pensando em fazer quando fiquei noiva! achei que seria mais economico e comecei a fazer orçamentos. E acabou que compensou marcar Civil em um dia e depois cerimonia afetiva + recepcao outro dia.

    A maioria dos espaços para a recepçao realiza a cerimonia tambem! E tem uns espaços bem legais que ja inclui: decoraçao (cerimonia e recepçao) + salao por um valor só!

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!!! Bem parecido com o que eu quero. Tirou fotinhas?
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsrs... Exato, irei procurar por decoração rústica...
    Vou calcular qtos convidados, p ter noção de quantidade do bolo, doces e salgados... E pesquisar onde vou fechar a encomenda.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Março 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o casamento civil num salão de festas, teve mais ou menos 60 pessoas. Nós dois pudemos ler os votos e foi incrível. A celebrante foi até lá, então ela teve mais tempo pra falar sobre o casamento e o amor e foi lindo.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tô desse messssmo jeitinho rs

    Tudo que puder economizar, to pensando em economizar. E já pensou em como fará a decoração desse salão? Por aqui pretendo eu mesmo arrumar, e gastar mais só com comidas...
    Vai fazer uma cerimonia tradicional nesse salão, ou pretende fazer diferente?

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, vc tá certinha... O importante é vcs realizar do jeito de vcs, e claro, dentro das condições financeiras... Super apoio!
    Inclusive, o meu será assim, casar no civil, alugar um espaço próximo de nossa casa, fazer uma recepção p os mais chegados... Com uma cerimônia simples realizada por um amigo muito especial pra mim.
    Economizar é a melhor opção sempre.Música será um pen drive organizado por mim e meu noivo, tocará numa caixa amplificada. Etc... Td o q eu puder cortar de gastos desnecessários, será cortado...dollars-money.gif

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh eu tinha entendido que você queria 80 pessoas e fazer os votos no civil, e dai pelo que sei nao tem como, muitos cartorios nem deixam entrar mais do que 4-8 pessoas, nem pode ter muita enrolaçao (tipo os votos)
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkk essas mudanças de ideias quase matammmm, não é? O intuito é no começo do ano que vem. Ou seja, até lá consigo infartar certeza rsrsrs
    E você noivinha? tem data já?

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina!!! Espero que de certo. Eu ainda to pra postar a minha crônica com mais detalhes, porém deu um erro na primeira versão e depois eu não tive mais tempo 😂
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Até tinha pensado em fazer isso. Mas por enquanto achamos melhor casar só no cartório e depois se for mesmo fazer essa recepção, chamar um familia nosso (que já fez alguns casamentos) para fazer parte da cerimônia

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui na minha cidade quase não tem restaurante para isso Smiley sad
    Por isso vou optar por alugar salão mesmo. Mas acho bem chique as recepções em restaurante. Vai ser lindo, certeza!!! ♥

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim!!! também acho bem chique fazer em restaurante. Que ideia boa que vocês tiverem!! Mas acredito que seja mais minha cara fazer em algum salão, só pelo conforto mesmo. Mas não sei, vamos ver.

    Ansiosa para ver suas fotinhas já!! vai ser lindo.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, dei uma olhadinha aqui nas suas fotos e foi tudo tão lindoooo e único. É realmente uma ideia muito boa. Vou pensar a respeito. Obrigada linda!!

    • Responder
  • Samella
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Samella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente parece que vc descreveu tudo oq vai acontecer cmg kkk, estamos com essa ideia também, pois o pai do noivo é pastor, e minha lista vai ter no máximo 70 pessoas. Fora as mudanças de ideia que foram várias até a gnt decidir fazer assim. Quando vc se casa noivinha??
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode fazer o casamento civil por diligencia noivinha, assim consegue realizar tudo que planejou e ter uma data unica pra tudo, além de não ficar cansativo

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Fevereiro 2023 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isa!
    Irei casar dia 10/02 no civil também (estou surtando já)
    E será exatamente assim.. pela manhã vou casar e a noite vamos comemorar em um restaurante.. (escolhemos um bem elegante) cerca de 60 pessoas! Contratei uma equipe de decoração da minha preferência e será lindo.. acho que essa é uma boa opção sim para quem vai casar somente no civil. 💖
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa!

    Minha prima casou assim e eu basicamente peguei a ideia dela! hahaha Ela casou de manhã no civil e a noite comemoramos em um restaurante onde cada um pagava o seu. Foram no máximo 60 pessoas (tô chutando alto). Teve entrada de um padrinho de cada lado, irmão do noivo e irmã dela. Ela entrou com a mãe dela. O cunhado dela que celebrou o casamento, o irmão fez a oração e foi tudo lindo! Smiley love

    A diferença que vou casar no civil uns dias antes e a "mini festa" ou melhor dizendo, jantar, também vai ser em um restaurante, com cerimônia e tudo.

    Eu sou suspeita por falar mas eu AMO casamentos em restaurantes, acho chique, fino, elegante e super minimalista! Tô muito ansiosa Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isa! Você já pensou em fazer o civil em um dia e depois uma recepção com cerimônia afetiva? Foi o que eu fiz no meu, praticamente. Casamos dia 06/04 e no dia 09/04 chamamos 68 pessoas para comemorar com a gente. Um amigo foi o celebrante, tivemos entrada dos padrinhos e madrinhas, um florista, e a entrada do noivo e da noiva como costuma ter no casamento. Depois tivemos um jantar e alguns “eventos” como o brinde, fotos e jogar o pinguim-buquê. Nós aproveitamos muito e ficou tudo lindo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas