Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Barbara
Noiva Novata Maio 2021 São Paulo

Casamento Civil e só depois Cerimônia Religiosa + Festa

Barbara, dia 8 de Maio de 2020 às 13:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16

Oi Meninas, tudo bem?

Meu casamento estava marcado para o dia 23/05/2020, mas diante da situação do Covid-19 tivemos que remarcar a data para 29/05/2021. Como a data de 23/05 sempre foi muito importante para nós, vamos nos casar no civil do mesmo jeito (com todo o cuidado necessário e o minimo de pessoas possível).

Minha grande dúvida, o que vamos fazer com as alianças?

1°) Trocamos no dia do civil e vamos usar até o ano que vem e na cerimônia trocamos novamente?

2°) Trocamos no dia do civil e guardamos até o ano que vem e trocamos novamente na cerimônia?

3°) Uso o meu solitário de noivado na mão esquerda, passo pra mão direita e o meu noivo faz o mesmo com a aliança de namoro que usavamos?

4°) Trocamos no dia do civil e guardamos até o ano que vem e trocamos novamente na cerimônia, enquanto isso posso usar o anel na esquerda e ele tbm.

5°) Alguém tem mais alguma sugestão?

Obrigada

16 Respostas

Última atividade por Jordani, dia 9 de Maio de 2020 às 01:41
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos casar no civil primeiro também e vamos fazer a opção 1. Mesmo sem casar meu noivo tem dia que coloca a aliança na mão esquerda, falou que já está acostumando o dedo 😂😂😂😂
    E ainda vamos usar as alianças do noivado pq são de ouro. Vou mandar polir para o casamento no civil e se for necessário vou polir para o religioso também.
    • Responder
  • May
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo Estado
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A primeira opção tá ótima.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu opto na opção 1 noivinha !! Eu não dou conta de guardar até lá não kkkk vcs já estaram casados!!! Deixem na mão esquerda e usem até a cerimônia .. e como outras meninas falaram, se quiser pulir pra ficar mais brilhosa, aí é vcs quem decide !! 😊
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dá simbologia pra vocês. Eu sou atéia então não faz nenhum sentido pra mim qualquer simbologia religiosa. Então só vocês mesmo pra sentirem o que é importante pra vocês.
    Eu casei no civil 12 anos atrás e usei a aliança até Nov do ano passado quando ele fez o pedido oficial, hoje uso o noivado com a aliança de casada.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Barbara se já são casados usaria na mão esquerda mesmo. Um pouco antes da festa mandaria polir.
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usaria normalmente n não esquerda após o civil e na cerimônia faz a troca como manda o ritual lá (mas não compraria uma nova).
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ... n adiei o civil, vamos tds tomando os maiores cuidados...
    O religioso vai esperar passar o caos...
    • Responder
  • Vívian
    Noiva Constante Dezembro 2020 Paraíba
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casando no civil vocês já estão oficialmente casados, eu optaria pela opção 1
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha troca as aliancas no religioso
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha vai muito do que vcs querem, casados de fato vcs já vão ser.

Eu ainda não sou casada no civil e com a pandemia tb precisei adiar, desde que ele me pediu em casamento já usamos na mão esquerda e vamos mandar polir a mesma para trocar no dia da cerimônia,pois já moramos juntos e temos dois filhos, então já nos consideramos casados.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Xará, eu opto pela 1ª opção...

O que faz efeito para serem considerados marido e mulher, é o casamento civil. Então, eu trocaria alianças normalmente nesse dia, e usaria até a cerimônia...

Quando estiver mais próximo, se vocês quiserem, podem mandar polir, pra que ela esteja com aspecto de nova... Mas é isso! Smiley smile

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Barbara!

Eu faria a opção 1, afinal o que irá oficilizar vocês como marido e mulher é o casamento no civil que terão agora!

A festa que acontecerá daqui um ano será uma celebração desse amor, mas vocês já serão marido e mulher no dia 23/05 desse ano!

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que iria junto com minha xará nessa 😉
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu faria a opção 1... trocaria ali no civil e uma semana antes, se sentirem a necessidade, podem mandar polir/limpar e trocar novamente na cerimônia! Smiley smile

• Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acredito que vcs possam trocar a aliança dia 23/5, e usar as alianças e ano que vem, na cerimônia religiosa trocar as alianças novamente. Me caso também 29/5/21 E o civil dia 22/5/21.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui nós fizemos a segunda opção e achei q ficou mto bom
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas