Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciely
Super Noiva Agosto 2017 São Paulo

Casamento civil em diligencia

Franciely, dia 12 de Junho de 2017 às 15:00 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12

Olá pessoal...

Gostaria da ajudinha de vocês... Farei minha cerimônia civil fora do cartório, juntamente com a recepção!

Queria saber como funciona, alguém que já tenha feito tal processo pode me explicar?

Como é feito para marcar e etc...

12 Respostas

Última atividade por Franciely, dia 13 de Junho de 2017 às 15:20
  • Franciely
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente não conhecemos nenhum, até fomos atrás de um celebrante, pois sei o quanto é bonito mesmo....

Mais é muito caro! E acaba compensando fazer diretamente pelo cartório mesmo!

Bom espero que compense

• Responder
  • Franciely
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo! =D

Alugamos um salão, e ao invés de irmos no cartório, faremos toda a cerimonia lá mesmo, porém com um toque do tradicional!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah então o juiz de paz vai no local que vai ser a festa!

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conhecemos ela pq foi a que realizou o casamento de amigos e gostamos dela. Não foi só aquela coisa protocolar, ela celebrou uma cerimônia mesmo. Se algum de seus amigos fez um casamento que vocês gostaram, procure saber do juiz. Ou veja no Face...tem alguns que tem este perfil de celebrante.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Minha cerimônia foi normal..fizemos na igreja católica. A cerimônia religiosa foi às 18h e o civil às 19:30h. Foi super tranquilo e deu o tempo certinho. Depois do religioso tiramos algumas fotos e fizemos o civil.

• Responder
  • Franciely
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não Amanda,

será somente civil! O juiz do cartório vai realizar a cerimonia convencional, porém fora do cartório... Nós não somos religiosos

• Responder
  • Franciely
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, não sabia que tinha Essa...

Sua cerimonia foi estilo tradicional, com entrada das alianças, entrada de pajens.. Etc...?

Tem algum tempo limite pra tudo acontecer?

Porque queria algo simples, porém um pouco tradicional =)

• Responder
  • Franciely
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada...

Não conhecemos nenhum juiz, então iremos aceitar o que tiver disponível rsrsrsrs, a unica informação que temos é que aqui na minha cidade só pode marcar com 60 dias de antecedência.. Seria legal conhecer um juiz igual a você, obrigada pelos esclarecimentos bjinhos

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu queria uma juíza específica, então entrei em contato com o cartório em que ela trabalha a pedi o contato. Reservei a data direto com ela e dois meses antes do casamento fui fazer a papelada do civil no cartório e realizar os pagamentos. No dia ela levou a certidão e assinamos todos os papéis na cerimônia.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz em diligência, o juiz foi na festa. Foi super simples. Levamos a documentação no cartório e pagamos a taxa, deu uma diferença de R$1000 a mais do que o casamento no cartório mesmo. A moça pediu um horário para deixar agendado para o juiz ir na festa e que teríamos que estar prontos nesse horário marcado, caso contrário o juiz iria em todos os outros casamentos marcados para aquele dia e o nosso iria ficar por último. Mas foi tudo beeem tranquilo.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Franciely é o casamento religioso com efeito civil, vc tem que apresentar os documentos do pastor e da igreja no cartório e ele realiza tudo no mesmo dia.

• Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu sera assim noivinha o meu pastor é credenciado pra fazer o civil aí será no mesmo lugar da recepção é marcado normalmente como se fosse casar no próprio cartório e no dia o pastor busca o livro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas