Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro

Casamento civil em diligência

Juliane, dia 26 de Março de 2013 às 01:55

Publicado em Fórum Organizar um casamento 37

Oiê Povas O/ eu passando por um debate e ela disse que teria um casamento civil em diligência,eu fiquei um pouco nádúvida e mas uma fez fui pesquisar e é bem interessante Segue aí.... O que é um casamento civil em diligência?? define-se nas mesmas atividades formais que seriam feitas no cartório,...

Oiê Povas O/ eu passando por um debate e ela disse que teria um casamento civil em diligência,eu fiquei um pouco nádúvida e mas uma fez fui pesquisar e é bem interessante

Segue aí....

O que é um casamento civil em diligência??

define-se nas mesmas atividades formais que seriam feitas no cartório, contudo em outro lugar, de preferência dos noivos, podendo ser na praia, em casas de campo ou mesmo salões próprios para festas.

A cerimônia é realizada da mesma forma que o casamento de cartório, com as portas abertas ao público, estando presente também o juiz de casamento, o escrevente autorizado, os padrinhos e amigos da família. Assim após toda a celebração, o juiz efetuará o registro civil, entregando as certidões para os noivos, com a confirmação perante as testemunhas presentes no local.

Apesar de ser um casamento fora da área civil, é cada vez mais utilizado por noivos de todo o mundo, já que a facilidade e opção por escolher um local de preferência do casal e família é bem mais seguro, confortável e de melhor acesso, caso seja realizado na própria casa do casal.

Organização do casamento

Casamento civil em diligência

Para uma realização harmoniosa e sem dúvidas, o casamento em diligência assim como o casamento no civil, requer alguns atributos e regras a ser seguidas, como a preparação prévia de documentos e papéis necessários para o registro no civil, também o pagamento de taxas mais altas, já que o juiz terá que se deslocar até o local de realização da cerimônia, fora os documentos que serão preparados pelo cartório.

Nada como um planejamento e orçamento bem feito por cartórios da cidade para ajudar os noivos a economizar ainda mais com os preparativos e estarem atentos aos parcelamentos e pagamentos autorizados no cartório, sempre com a impressão de recibos e a confiança na contratação de serviços prestados.

Há cartórios que cobram apenas taxas extras além do comum, facilitando a postura econômica e social dos noivos. Dependendo do horário, o casamento em locais diferenciados pode ser em forma de café da manha, ou mesmo almoço e chá da tarde com bolo e Buffet especializado.

Acredita-se que a maioria das pessoas opta pelo almoço, já que a realização do civil é bem rápida, acompanhada logo em seguida da festa, com serviços contratados, e equipes responsáveis pelo som, decoração e iluminação, fazendo da cerimônia oficial também em conjunto com a comemoração.

Outro item indispensável ao casamento em diligência são os convites impressos sem nenhuma dúvida quanto ao local, que na verdade será o mesmo para o casamento no civil, até religioso e a festa. Já que muitas cerimônias contam também com a participação de uma autoridade religiosa, como o padre ou mesmo pastor, dependendo da religião em acordo do casal.

é isso meninas eu conseguir sanar a minha dúvida e vocês,já ouviram falar dessa opção?!

37 Respostas

• Aline
    Noivo VIP Maio 2019 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boa a dica...Obrigada!

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Van ^^

• Responder
  • Juliane
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Núbia,você acredita que eu nunca ouvi falar desse tipo?!! hehehe

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é legal e parece aqueles casamentos com juiz de paz no local neh?

Mas mesmo assim, apesar da facilidade eu nao saio casada sem a benção do padre..rs

Essa é uma boa opção pra noivinhas qu equerem fazer só o civil, poiis fica lindo!

• Responder
  • Núbia
    Noiva VIP Maio 2013 Minas Gerais
    Núbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já tinha ouvido falar,mas não sabia como chamava..bem legal esse post ficou muito claro!

O problema é só as taxas bem mais altas,mas é uma otimaideia pra quem quer fazer somente o civil e uma recepção!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas