Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo

Casamento civil em diligência

Amanda, dia 16 de outubro de 2018 às 14:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Boa tarde,

Vou me casar ano que vem e como meu noivo já foi casado não podemos fazer a cerimônia religiosa. Mesmo assim queria cumprir com pelo menos a maioria dos rituais. Fui no cartório ver como é para contratar o juiz de paz em diligência, e perguntei como é feito os trâmites. Me informaram que só tem a pergunta se é de livre e espontânea vontade e a leitura do processo. Durante esse processo não pode haver outra coisa tipo, troca de alianças e votos, a leitura de um trecho da Bíblia etc. Mas disseram que depois de tudo assinado pode ser feito. Mas fiquei com dúvidas ainda. Aí quem comanda a entrada das coisas? Não fica sem graça? Alguém já passou por isso ? Algumas ideias? Só não queria que fosse uma coisa sem graça só pq não posso casar no religioso.

6 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 17 de outubro de 2018 às 15:41
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas, já tive algumas ideias. 😘😘
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei assim... mas a juiz de paz será a Celebrante tbm... estou pagando a celebração por fora pq realmente a taxa da diligência só envolve as formalidades. Minha cerimonialista já mandou todo roteiro da cerimonia.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei assim em um buffet o cortejo seguiu normalmente como se fosse na igreja quando foi minha vez entrei normalmente depois o juiz de paz foi fazendo nossa cerimônia com o tema família ele também é pastor falamos nossos votos etc foi muito lindo 45 minutos emocionantes 😍
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2020 Ceará
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor. É complicado sim. Mas no seu caso eu iria casar no civil antes e aí depois fazia uma celebração no dia (meio simbólica) mas pelo menos poderia ser do jeito que vcs quisessem
    Eu não tenho certeza mas acho que até um padre pode realizar uma benção (não um casamento) mas celebrar o amor de vcs. Não sei.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, eu fiz o casamento em diligência. Mas fiz a cerimônia religiosa e depois a civil. Pelo o que eu tenho visto, essa parte do que é dito na cerimônia depende muito do juiz. Já vi noivinha aqui falando que contratou o juiz de paz para fazer a cerimônia e que foi lindo! No meu caso, o juiz fez apenas o básico mesmo. Leu e esclareceu algumas coisas, chamou as testemunhas, todos nós assinamos e ele nos entregou a certidão de casamento. Foi super rápido. Acho que tem juiz que aceita fazer a cerimônia com todos os ritos e entradas e outros que não.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não casei, acho que as que casaram dessa forma podem te responder melhor. Mas eu já fui em casamentos civis no cartório e apesar de acabar rápido não foi tão seco como te informaram. Já vi vídeos de casamentos com o juíz de paz em praia, buffet e também não foi dessa forma de maneira alguma. Em um que eu vi a juíza havia conversado com o casal sobre eles antes da cerimônia (eles marcaram uma reunião com ela) e antes da parte do sim, ela falou aos dois sobre quando eles se conheceram, sobre o amor dos dois e coisas que eles passaram pra superar as dificuldades que tiveram. Depois o casal falou os votos e pra finalizar ela falou a parte civil. Eu achei lindo! Eles cobram muito caro pra chegar no local escolhido e apenas falar o "básico" vc aceita? Dá uma olhadinha em algum vídeo desse tipo de casamento no Youtube pra vc ver! Se vc não gostar mesmo assim tem a opção de contratar um celebrante e casar no civil separado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas