Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo

Casamento Civil em Guarulhos/sp - Procedimentos

Camila, dia 18 de outubro de 2019 às 15:34 Publicado em São Paulo 10 25

Olá noivinhas,

Já faz tempo que queria abrir esse debate mas quanto mais perto do dia C mais corrido (faltam 28 dias Smiley love ), vim contar para vocês, em especial para as noivas de Guarulhos-SP os procedimentos do cartório para o casamento civil.

De inicio iriamos contratar o juiz para ir até o local da festa, mas o valor aqui gira em torno de R$ 1.000,00 / R$ 1.200,00, ficava pesado e desistimos, vamos casar no civil mesmo e uma amiga que é celebrante celebrará a cerimônia, pois bem, óbvio que a cerimônia já está marcada faz tempo, será dia 16/11/2019, dia 15/11 é feriado, o cartório não abre então a intenção era casar na quinta 14/11. Pedi para meu noivo ir no cartório se informar dos procedimentos, ele foi dia 09/08 e deram esse papel pra ele, para marcamos para o dia 14/11 só indo a partir do dia 14/08, teríamos que voltar lá juntos na outra semana.

Casamento Civil em Guarulhos/sp - Procedimentos 1

Resumindo: O mínimo para marcar o casamento precisa ser 90 dias antes, precisa de duas testemunhas no dia que podem ser parentes, os dois precisam comparecer no dia da entrada no processo de casamento e o valor é R$ 427,45 que precisa ser pago a vista.

Fiquei em C-H-O-Q-U-E com esse valor, achei um absurdo e falei pro meu noivo que iriamos tentar a isenção, eu trabalho registrada com um salário relativamente alto, ele trabalha por conta então não tem registro em carteira, eu disse: Não custa tentar. Não sabíamos bem como funcionava essa parte e as pessoas que se casaram assim falavam que não íamos conseguir por causa do meu salário e que não poderíamos escolher o dia do casamento, fiquei chateada mas bati o pé pra tentarmos meu noivo concordou e fomos lá na outra semana.

Dia 24/08 fomos com nossas mães que seriam nossas testemunhas (só no dia de marcar, os padrinhos do dia do casamento são diferentes), levamos os documentos solicitados no papel ai em cima e dissemos que queríamos tentar a isenção. Não pediram nossa carteira de trabalho nem nenhum comprovante de renda, isso já me deixou bem feliz, apenas assinamos uma declaração que eramos pobres (o que é bem verdade kkk) e que foi anexada no processo, o atendente também disse que não poderíamos escolher o dia caso o pedido fosse deferido Smiley cry , ah, também não pediram certidão de nascimento atualizada, e olha que a do meu noivo estava um bagaço kkkk. Pagamos uma taxa de R$ 13,00 para publicação no jornal e pediram para voltarmos lá dia 10/09 para saber a resposta da isenção, se deu certo ou não.

Casamento Civil em Guarulhos/sp - Procedimentos 2

Retornamos novamente no cartório dia 14/09 depois de uma bela oração para não pagarmos essa taxa, e não é que deu certo? Glória a Deus, mil vezes glória! Perguntei pro atendente: conseguimos a isenção? Ele: sim, podem escolher a data. Oi? Sim, pudemos escolher nosso dia 14/11 sem pagar nenhum centavo por isso, fala se não é Deus? É muito Deus!

Saímos felizes da vida com mais um papel pra preencher (abaixo) com os dados dos padrinhos, dois casais ou duas pessoas, esse vamos levar lá dia 04/11 ou 05/11 e ai acho que só voltamos dia 14/11 para dizer o sim. Ficamos tão felizes, não só pelo valor que economizamos, muito mais por ver as bençãos de Deus na nossas vidas mesmo com pessoas em volta falando ao contrário. Então minha dica é vão ao cartório com antecedência e peçam a isenção, se não conseguirem por algum motivo, dá tempo de pagar a taxa sem perder a data.

Casamento Civil em Guarulhos/sp - Procedimentos 3

É isso, depois volto pra contar o que aconteceu dia 05/11, qualquer dúvida podem perguntar Smiley kiss

25 Respostas

Última atividade por Kessy, dia 10 de Maio de 2023 às 18:28
  • K
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinhas de Guarulhos

Vocês sabem me dizer quantas pessoas podem entrar junto aos noivos na sala na hora do casamento no civil/?
    • Responder
  • K
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Ketelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Taboom muito obrigado
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha estava em bom estado, do meu marido estava um bagaço mais aceitaram. Vai direto no cartório pra marcar e leva, se não aceitarem vão te falar na hora. Eu apresentei no dia que fui marcar e fica lá com eles
    • Responder
  • K
    Ketelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela tava em bom estado a sua ? Vs somente apresentou ela.? Mulherr tá difícil de sair essa casorio
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim não pediram certidão atualizada. Mas se pedirem pra vc, é no cartório da cidade que vc nasceu
    • Responder
  • K
    Ketelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie kkk outra duvida 🤦🏻‍♀️ Como vs fez para atualizar sua certidao to na luta misericórdia 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • K
    Ketelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais pro centro , jardim palmira. Muito obrigado ❤️ Supeer me ajudouu 🥰
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, pode sim pq o que conta é onde vc mora não onde vc nasceu. Dependendo do seu bairro é no centro ou em Cumbica
    • Responder
  • K
    Ketelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Coração, tenho uma duvido moro em Guarulhos porem a minha certidão é de São Paulo consigo casar ali no centro ? Ou teria q procurar cartorio pra São Paulo tipo Tucuruvi?!
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você não for pedir a isenção é no dia que for marcar. Se for pedir isenção e a resposta for negativa é no dia que vc volta pra ver a resposta, mais ou menos 15 dias depois da entrada dos documentos
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém pode me tirar a dúvida se a taxa é paga no dia da marcação ou no dia do casamento? Agradeço 🥰
    • Responder
  • K
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós vamos esperar a pandemia passar, até pq nossa casa ainda não está pronta. Mas eu sou filha de pais separados e tenho uma relação muito boa com minha madrasta e meus irmãos. Queria saber se é possível umas 20 pessoas. Vou esperar chegar mais perto para esclarecer essa dúvida, rs

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, em dias normais entra bastante gente, padrinhos, país, já vi casamento com umas 10 pessoas. Mas agora na pandemia parece que só pode os noivos e dois padrinhos, é bom ligar lá pra se informar
    • Responder
  • K
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha
    Vou me casar em Guarulhos tmb, mas ainda não fui atrás das coisas. Sabe me dizer quantas pessoas podem comparecer no cartório? Sei que são 4 padrinhos, mas além deles, quantas mais pessoas entram?
    • Responder
  • W
    São Paulo
    Willian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado, talvez seja isso por prevenção, o problema é que não encontramos pessoas dispostas e disponíveis para ir, aí fica complicado ter que ocupar as pessoas, si ela explicasse que não é necessário as 4 mas somente 2 já estaria tudo mais fácil.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se ela falou melhor previnir e levar mais 2 pessoas pq isso varia de lugar pra lugar. No meu caso só tive duas no dia do casamento, minha avó e meu tio
    • Responder
  • W
    São Paulo
    Willian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigado por responder, então no caso os meus pais iriam si casar , e eu seria testemunha junto com minha prima, só que quando meus pais deram entrada a moça disse que precisaria de 4 testemunhas no dia do casamento, podendo ser eu e minha pra novamente e com mais 2 pessoas.
    Ela disse que si não fosse as 4 pessoas no dia do casamento não iria ser realizado, será que isso é verdade ?
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não entendi a pergunta kkkk, vc é o noivo e sua prima seria a testemunha no dia do casamento? Quando me casei ano passada solicitaram ao menos 2 pessoas para testemunhas tanto para marcar quanto para o dia do casamento, podia ser parente.
    • Responder
  • W
    São Paulo
    Willian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá ! Tenho uma dúvida, hoje fui com meus pais dar entrada no casamento , e com minha prima de testemunha, até aí tudo bem.
    Só que a moça que atendeu disse que precisa de 4 pessoas no dia do casamento, gostaria de saber si tem como comparecer apenas 2 sendo eu e minha prima ?
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada por esse texto tão esclarecedor!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o do centro
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que cartório foi, Camila? Sou de GRU também!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaa vc me ajudou muitoooo Obrigadaaaa
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ajudou bastante obrigada! 😊
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que maravilha parabens Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe