Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vinícius
Noivo Novato Agosto 2020 Paraná

Casamento civil fora da comarca

Vinícius, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 17:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Olá a todos, minha noiva e eu queremos fazer um elopement wedding na praia. Mas queríamos a cerimônia com efeito civil.

Como se procede para se casar no civil, mas fora da comarca onde se vive? (Moramos no interior) Alguém sabe isso certinho? Ouvi dizer que só se pode casar no cartório da cidade onde se mora, mas tem gente que casa em tanto lugar longe...

6 Respostas

Última atividade por Vinícius, dia 1 de Março de 2020 às 02:17
  • Vinícius
    Noivo Novato Agosto 2020 Paraná
    Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal, quero agradecer a todos vocês que se dedicaram para me responder de forma tão carinhosa, cada um ajudando da melhor forma possível. Estou encantado com esta comunidade. Gratidão.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode pedir a transferência do cartório do seu bairro (ou da noiva) para a comarca em que pretendem se casar. Porém isso tem um custo extra e dependendo do cartório podem pedir a emissão de novas certidões de casamento (o que também encarece o processo).

    A melhor opção é sempre conferir direto com o cartório, porque cada um tem suas próprias regras.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vinícius!
    Não sei se vou conseguir te ajudar, mas vamos lá!
    Eu e meu noivo somos do Rio Grande do Sul.Nós moramos em cidades diferentes. Nenhum de nós reside na capital Porto Alegre, mas nós queríamos casar em Porto Alegre. O que fizemos ? Tivemos que nos habilitar nas duas comarcas (na minha e na dele), lançar edital por 16 dias corridos no município dos dois e depois sim estaríamos habilitados para casar na Capital ou onde nós escolhessemos. Mas qual a conclusão que chego depois de toda a correria que fizemos ? Cada cartório faz as coisas do seu jeito. O que é regra pra um, não necessariamente é para o outro e isso dá um nó terrível na cabeça da gente! Nós marcamos a data do cívil para o próximo dia 2, segunda feira. Mas foi uma função!!! Tem cartórios que exigem que tu tenha 2 testemunhas só pra dar entrada no casamento, outros exigem só para o dia de fato. Olha , é um estress... Essa é a verdade!!! Sugiro que você entre em contato com o cartório de sua cidade, da cidade da sua noiva e da cidade que vocês querem casar! Que Deus abençoe vcs! Felicidades!
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente não se casa fora da cormarca. Liguei no cartório onde irei me casar e pediram o comprovante de endereço.
    Se realmente não puder, vcs podem se casar na cidade de vcs no civil e contratar um celebrante para fazer o elopement wedding.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito q pode casar em outro cartório sim! Mas tem q levar todos os documentos e a taxa é um pouco maior.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, geralmente os cartórios pedem o endereço onde mora, agora não sei nesse casos se o cartório aceita ou se vc tem que colocar o endereço da cerimônia, melhor se informar no cartório da cidade de lá
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas