Oiii noivinhas!
Hoje (19/01/2021) faz 1 mês que meu marido e eu nos casamos no cartório e vim trazer pra vocês detalhes desse dia tão especial!!!
Como nossa festa de casamento estava marcada para 20/12/2020 (domingo), nossa intenção era que o casamento no cartório acontecesse no dia anterior. Fomos até o cartório em 31/10/2020 para agendar nossa data e conseguimos! Nesse dia, foi preciso levar 2 testemunhas com a gente. Tivemos que levar também os seguintes documentos: certidão de nascimento, comprovante de residência, cópia do RG e cópia do CPF.
Somos de SP e a taxa cobrada pelo cartório foi de R$434,64. Além disso, tivemos que pagar também R$ 33,59, pois eu faria alteração do meu nome de solteira. Optamos por não assinar o atestado de pobreza (aquele que é possível assinar para evitar o pagamento das taxas que mencionei).
Fomos informados que 1 de nós precisaria retornar ao cartório em 12/12 para fazer a confirmação da data e nos entregaram um formulário que deveria ser preenchido pelas testemunhas que estariam presentes no grande dia. Então, no dia combinado eu fui lá, entreguei esse formulário e confirmei a data. Nosso casamento ficou agendado para as 10:25 do dia 19/12/2020!
Fiz um outro debate pra contar detalhes da make, hair & look que usei. Quem quiser conferir, tá aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/casamento-civil-make-hair-&-look--t640204
Nós estávamos autorizados a levar 2 testemunhas + 1 pessoa para tirar fotos. Levamos 3 amigos muito especiais pra nós! O uso de máscara era obrigatório:

A "cerimônia" durou exatos 4min16s e teve...
Troca de alianças:

Assinatura de papéis:

E discurso:

Assim que a cerimônia acabou, fomos para o jardim do cartório e fizemos uma pequena sessão de fotos! hahahah São tantas fotos que vocês cansariam de ver... Escolhi só algumas pra mostrar

Fizemos também um vlog do nosso dia, desde a saída pro cartório até o retorno. Meu marido quis imitar os filmes e até entrou em casa comigo no colo! hahaha foi muito lindo! Quem quiser assistir, é só acessar https://www.instagram.com/p/CI_oBz2hOOz/
Espero que meu relato possa ser útil para noivinhas que ainda não agendaram o casamento ou já agendaram e estão curiosas!!!