Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo

Casamento Civil - Isenção do valor (guarulhos)

Gabriela, dia 14 de Agosto de 2023 às 10:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Oi noivinhas! bom dia

Eu e meu "marido" moramos juntos a quase 8 anos e esse ano resolvemos oficializar no cartório por questões burocráticas mesmo, eu estou sem plano de saúde e estou fazendo um tratamento que sem o plano vai me falir e como ele tem plano, fica beeeem mais em conta kkkk

Ainda não fui no cartorio pegar mais infos mas li algumas coisas sobre a isenção do valor, tanto eu quanto ele somos PJ, alguém fez? quais documentos além do básico foi necessário levar? Foi tranquilo?

Estamos querendo marcar para dia 28-10 (pq completamos 8 anos dia 31)

4 Respostas

Última atividade por Raissa, dia 17 de Agosto de 2023 às 14:20
  • Raissa
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, por qui fazemos a isenção, qui pediu todos os documentos
    2 testemunhas
    Qui precisar ir para da entrada, depois de 2 meses para marca enfim o casamento, não pagamos nenhuma taxa
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Mi! já dei uma olhada nisso e acho que vai dar certo Smiley heart

    • Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu fiz a isenção, no cartório da minha região pediu os documentos originais com foto, comprovante de residência dos dois, carteira de trabalho pois não somos autônomos tendo uma renda igual ou maior de três salário mínimo e duas testemunhas irem junto marcar, levando o documento com foto, assinando também uma declaração de pobreza e no final paga só uma taxa de 22,10.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A isenção de taxa é por autodeclaração, você precisa se informar as particularidades do processo no cartório desejado pq muda de um pro outro, mas algumas coisas são básicas e valem pra todo território nacional.

    Sobre o prazo, dá sim pq pagando ou não, leva +/- 15 dias pros papéis ficarem prontos e vc marcar a data do casamento. Mas vai logo, perde tempo não.

    Tem um link com esclarecimentos

    https://www.jusbrasil.com.br/artigos/o-direito-ao-casamento-gratuito-no-cartorio-de-registro-civil/682235279

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas