Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ericsson
Noivo Constante Março 2016 Ceará

Casamento civil já tendo uma união estavél

Ericsson, dia 24 de Agosto de 2015 às 13:06 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 7

Noivinhas preciso da ajuda de vocês, eu tenho uma união estavél do meu relacionamento anterior, mas ai essa pessoa não quer assinar a dissolução, e toda vez que eu ligo é uma troca de ofensas, não quero nem encontrar, fui no cartório e me informaram que só é possivel a dissolução se a outra pessoa assinar.

Será que se eu me casar no civíl mesmo com a união estável tem algum problema, acho que o que passará a valer será o civil, ou estou errado?

7 Respostas

Última atividade por Kauana, dia 25 de Agosto de 2015 às 13:33
  • K
    Noiva Novata Julho 2016 Paraná
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, trabalho em um NPJ (Núcleo de Prática Jurídica), e trabalho diretamente com esses tipos de assuntos.

    E posso te dizer com certeza, tem que ser feita a dissolução, se não for consensual no cartório, pode entrar com uma ação de dissolução de união estavel litigioso por meio de advogado. Ja tivemos um caso assim, a pessoa casou mas não desfez a antiga união, adquiriu bens em seu nome, um ano depois, o antigo companheiro entrou com uma ação pra divisão dos bens, até ela provar que não tinha nenhum vinculo com ele, foi bem dificil, mesmo sendo casada com outro.

    Prefira sempre deixar tudo certinho... sem ficar nessa de " ACHO" que não tem problema.

    Consulte seu advogado de confiança!!!!

    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Março 2016 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois éh... consultei um advogado hoje e ele me informou que caso o meu ex não assinasse que eu não me preocupasse tanto.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depende dp tipo de uniao estavel, pois eu fiz um com um relacionamento anterior que era apenas reconhecer firma de um papel com duas testemunhas me informaram que era so rasgar esse papel, mas como tinhamosbens no nosso nome ele o ex resolveu fazer em um advogado um documento atestando que estavamos desfazendo essa uniao e que os bens meus era meus e os dele era dele, inclusive tinha um apartamento que compramos quando pensavamos casar e eu nem quis saber abri dele pois nao tinha ajudado muito. O cartorio me informou tambem que se rasgasse esse papel nao teria mais validade nenhuma. Dei entrada no civil sabado e ninguem me questionou sobre isso.

    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Março 2016 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigado noivinhas é o que eu vou fazer....

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho a União Estável e agora irei fazer o processo de "conversão de União Estável em casamento".
    Se o moço do cartório disse que precisa da assinatura, eu também consultaria um advogado ou daria uma "googlada" no assunto.

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uniao estavel c meu noivo...e qdo fizemos tinhas umas normas q tinha q ler...eu li q a uniao estavel ela fica valida ate q a uniao civil ocorra e ela é cancelada automaticamente sem processos burocraticos...eu n sei qto a companheiros diferentes..mas eu imagino q tenha como vc descobrir isso indo a um cartorio local.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que está certo, noivinho

    mas é melhor consultar um advogado :x

    qualquer coisa terá que fazer como no divorcio quando o outro nao quer assinar, vai pelo litigioso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas