Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiana
Noiva Constante Julho 2024 Acre

Casamento civil / mini wedding

Tatiana, dia 15 de Dezembro de 2021 às 15:53 Publicado em Fórum Festa 1 20

Oi, noivinhas do casamento civil, mini wedding e afins rsrs

Por aqui pretendemos casar no cartório e depois celebrar em uma recepção com alguns familiares e amigos. Não faremos cerimônia no local da recepção. É só para celebrarmos o momento mesmo.

Como pretendem fazer por aí? Irão alugar espaço, realizar num restaurante, em casa? Pretendem decorar? A recepção será no mesmo dia do casamento no cartório?

Muuuuuiiiitas dúvidas e questionamentos de como fazer.

20 Respostas

Última atividade por Bea, dia 26 de Setembro de 2022 às 15:43
  • Bea
    Noiva Curiosa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Bea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, casarei apenas no cartorio e irei fazer uma recepção em um restaurante, casamento por adesão, e vou fazer docinhos, lembrancinha e bolo, mas vai ser pra 25 convidados... vai ser ótimo, nada muito exagerado (a não ser meu vestido que exagerei muito)
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Ana.

    Essa é uma boa, até acho melhor, mais intimista, ali vão estar as pessoas que queremos que esteja.

    Talvez eu siga esse caminho, estive pensamento em reservar um espaço de um restaurante e arrumar a mesa pra família. Porém, outros planos estão em andamento no momento, e em uma projeção que faço hoje, talvez estejamos em uma casa maior quando formos casar (moramos em apartamento).

    Portanto, essa celebração em casa pode se concretizar.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer em casa mesmo. A princípio iríamos fazer por adesão em um restaurante. Mas mudamos, vamos comemorar só com as testemunhas, e os pais após o casamento civil, pois será de manhã, e dia de semana, então vamos fazer coisa rápida, tipo torta salgada, refri e bolo.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii! Resolvemos fazer o casamento civil separado do religioso... Quando formos casar no civil, vamos comemorar no restaurante, e depois vamos comemorar no dia do casamento religioso com uma recepção maior...

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos nos casar no civil e fazer uma recepção para amigos e família.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2022 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos casar no civil e depois vamos almoçar em um restaurante legal, foi uma opção nossa e estamos amando a ideia 🥰❤️
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o melhor mesmo.

    Muitos restaurantes legais tem esses espaços separados, fica bem bacana!

    O bolo eu ganhei de presente da minha tia, a irmã dela era uma doceira famosa aqui em Goiânia e fez pra gente! Foi de doce de leite com amêndoas e frutas vermelhas! Tava bom, não vou negar não rs Smiley tongue

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Andressa.

    Obrigada por compartilhar, ficou tudo uma graça.

    Eu me imagino casando esse horário e depois irmos com as famílias para um almoço. No próximo ano vou verificar uns espaços por aqui, até mesmo restaurantes que tem um anexo que possa ser reservado. Espero encontrar Smiley shame

    Obs: que bolo maravilhoso foi esse!? uma cara de suculento Smiley tongue

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fiz assim:

    - Casei no cartório as 11h. Chamamos nossos pais, irmãos, avós e testemunhas (minha melhor amiga com o marido e minha cunhada com um primo do meu marido).
    - Depois do cartório, oferecemos um almoço no salão de festas do prédio (chamamos nossos pais, avós, tios, primos, irmãos e amigos mais próximos).

    A decoração foi simples: a gente fez uma mesa de bolo bem bacana e na mesa dos convidados a gente colocou um vasinho de flor desses de floricultura mesmo (que aí o povo podia levar pra casa).

    Casamento civil / mini wedding 1

    Casamento civil / mini wedding 2


    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o melhor custo/beneficio é ir a um restaurante /café bem legal qu epermita fazer mesa de bolo para fotos. Hoje em dia, existem muitos que oferecem esse serviço. Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No geral eu vejo a organização assim: Cívil com todos os convidados (mesmo que não entrem todos na sala para cerimônia, ficam todos esperando para fotos e tal), em seguida uma comemoração em um café bacana ou restaurante, que te possibilite de ter uma mesinha para bolo e alguma decoração

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caroline, tbm curto muito a ideia ao ar livre, luz natural.

    Tô tentando buscar um que não seja tão cara de restaurante, sabe!? rsrs Onde o ambiente irá agregar qualquer decoração que eu resolva fazer, ainda que seja mínima.

    Há um restaurante aqui um pouco afastado, ele tem o restaurante e um espaço anexo. Esse espaço é bem bonito, ele é todo em alvenaria com as paredes em vidro, e ao redor dá pra visualizar toda área verde. É um dos locais que irei visitar, com um caderninho com muitas perguntas pra não deixar nada passar rsrs.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Julho 2022 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente o que estou passando, curto muito o Mini Wedding mas as dúvidas são muitas. Queria um local ao ar livre, que fosse bonito, tivesse a natureza bem presente mas que não fosse muito caro. A ideia do restaurante para a comemoração eu achei super válida, estou pesquisando alguns.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tatiana, acho legal comemorar em restaurante, tem alguns que até deixam decorar, acho que fica massa.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a ideia do restaurante é ótima, porque facilita muito na organização.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Bru.

    No próximo ano (como se estivesse muito longe hahaha) irei verificar alguns restaurantes aqui. Alguns já possuem um ambiente bonito, então só precisaria decorar com alguns detalhes, decorar uma mesa posta (gosto muito desses detalhes).

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tati!
    Meu noivo deu essa mesma ideia para casarmos e a ideia seria alugar um salão perto do cartório para fazer a recepção. Mas ainda não sabemos se realmente será assim.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    HHAUAHUAHA, acho que já te mandei o post do casamento né? Não tenho certeza.


    Terá decoração sim Tati, o local em si é maravilhoso, mas contratamos uma equipe para as flores e decoração das mesas. Também temos uma mesa para o bolo, mas será um bolo fake, apenas para fotos mesmo!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já fique sabendo que o seu casamento estará salvo aqui como inspiração para o meu rsrs.

    Vcs pretendem decorar o local ou ele já tem um ambiente bonito, talvez só uns detalhes? Vcs terão uma mesinha para o bolo ou sem bolo?

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tati.
    Irei fazer a comemoração em um restaurante, logo após o civil. 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas