Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paola
Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo

Casamento civil no domingo

Paola, dia 17 de outubro de 2020 às 21:38 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13
Olá noivinhas e noivinhos, tudo bem com vocês?
Vocês que já se casaram ou pretendem se casar num domingo, como funciona o trâmite do casamento civil aos domingos? O cartório abre normalmente? Se não, o juiz de paz vai até o local da cerimônia aos domingos?
*Pretendemos casar num domingo e FERIADO, estamos preocupados com o casamento civil 😫

13 Respostas

Última atividade por Gisneide, dia 18 de outubro de 2020 às 21:03
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será uma cerimônia com efeito civil realizada numa chácara em um domingo. Você precisa de um celebrante habilitado para realizar este tipo de cerimônia e levar a documentação específica para o cartório quando for agendar.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatrice, entendi, devemos seguir nessa linha também.
    Obrigada!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei na segunda, às vésperas do natal ...
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos casar em um domingo também, porém optamos por casar no civil uma semana antes no sábado, justamente pelo fato de o cartório não abrir aos domingos. Pensamos na possibilidade do casamento com efeito civil, mas acabamos decidindo esse modo
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paola, é só você contratar o casamento com diligência ou fazer o religioso com efeito civil (o celebrante tem que ser habilitado pra isso). Sai mais caro, mas se vocês não querem fazer separado é o melhor.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não sei se todos os cartórios permitem, mas na minha cidade eu já vi que é possível
    • Responder
  • Paola
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Emelly, entendi. Obrigada pela dica! 😄
    • Responder
  • Paola
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mayara, estou na mesma situação que você. Fazemos muita questão da data, então devemos fazer por diligência também 😊
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi casar no sábado, o cartório não abre então farei em diligência, fora do cartório. Envolve mais ou menos mil reais de diferença
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo me casar no civil num dia que o cartório não abre. É possível que o juiz vá ao local do casamento, mas você precisa pagar uma taxa a parte e o valor depende da distância do local. Quando eu vi o preço (ano passado) estava saindo quase mil reais a mais. Eu quero fazer dessa forma, entao pra mim vale a pena pagar.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paola!
    Nesse caso ou você casa no civil em uma data e faz a cerimônia em outra, ou você contrata um celebrante habilitado para o civil, ai não importa o dia.

    • Responder
  • Paola
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo esclarecimento e pela dica Gabriella! 🙏🏼
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Maranhão
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do cartório, tem alguns que marcam, mas geralmente, o casamento é feito no próprio cartório ou no fórum da sua cidade! Então é provável, que domingos e feriados e não ocorram casamentos nesse estilo.
    O que você pode fazer, é o casamento religioso com o efeito cívil, mas precisaria de uma pessoa para celebrar (hoje em dia, pessoas próximas podem celebrar seu casamento, basta você pesquisar no Google como se faz). Com o trâmite religioso com efeito civil, você escolhe a data, o que é melhor para o casal!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas