Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Érica
Noiva Curiosa Setembro 2015 Espírito Santo

Casamento civil no mesmo dia da cerimônia e festa

Érica, dia 13 de Agosto de 2015 às 12:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 29

Olá noivinhas!

Então... me caso no civil no mesmo dia do meu 'grande dia'! Minha família, parentes e maior parte dos meus amigos são da mesma cidade em que faremos nosso casamento, porém os dele são de outro estado, Rio de Janeiro! A pedido do meu noivo resolvemos fazer o casamento civil no mesmo dia para que a família dele pudesse estar presente, já que muito próximo do evento não seria possível eles estarem voltando em um pequeno espaço de tempo!

O civil será pela manhã, e a cerimônia religiosa e recepção será à noite! Confesso que mesmo sabendo que dá tempo de fazer tudo, estou um pouco receosa! Vocês acham que corro algum risco de atrasar?( Não quero atrasar) Alguém que vai casar ou já casou assim?

Beijo!

29 Respostas

Última atividade por Rozilda, dia 24 de Agosto de 2015 às 12:17
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém... vai sim!!! bjus

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Graciele! Estou bem mais tranquila quanto a isso! Smiley smile
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Tatiana! Eu achava que fosse me complicar com isso, mas já estou ficando bem tranquila, pq vejo que é algo bem comum! Vai dar certo, ufa rs!
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito bom saber! Obrigada Marissol!!
    • Responder
  • Marissol
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Marissol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade é costume fazer assim: casamento civil no cartório as 9 ou 10 horas da manhã e casamento na igreja as 17:00 e a recepçao logo depois.

Da sempre certo. Relaxa... Isso da tempo dos convidados se arrumarem e descansar pra festa.
    • Responder
  • Graciele
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha!!! Minha irma ja passou pela mesma situação!! Mas deu td certinho, casou pela manha no civil, fez as fotografias na chácara (onde foi a festa) e depois foi se arrumar para o grande dia! Boa sorte e tenha calma!! No final da td certo!!!
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Corrido é sim , mas da tempo ..

Aliás esta prática era bem comum até algum tempo atraz e dava certo , porque não daria no seu caso.

bjus

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos na mesma situação então Rozilda! Tb to com aquele friozinho na barriga rs, mas com a sensação de que vai dar tudo certo sim! :Smiley heart

• Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vai dar certo sim... fica corrido.. mas dá tudo certo... o meu vai ser assim tabmém, caso de manhã no civil e a noite no religioso com a festa!!! acho que vou conseguir sim.. mas estou com frio na barriga...kk heheh

• Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rs verdade! Obrigada e para você também!
    • Responder
  • Felipe
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dá tempo tranquilo Smiley laugh ,o meu será tbm as 9 da manha e a cerimonia e recepçao as 19h45 dá tranquilo kk ainda da pra almoçar e tomar cafe junto kkk depois do almoço partiu preparação boa sorte

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha cerimônia religiosa será as 19:45h e o civil as 9:00 h da manhã! Tenho até um espacinho bom de tempo pra começar a me preparar! Smiley smile
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu civil tb não quero convidar quase ninguém, só a família mesmo... mesmo pq terei que sair logo de lá para começar os preparativos para a noite! Smiley smile
    • Responder
  • Felipe
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se marcar cedo não haverá problema algum noiva ;D pois realmente´é depois do almoço que tdo acontece prepativos e tal,vai dar tdo certo pode botar fé

Abraço

• Responder
  • Felipe
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tá certa farei omesmo casaremos no civil no mesmo dia também e cedo

• Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha, optamos por fazer isso também, pois acho muito cansativo quando o civil é junto com o religioso, e porque o meu trabalho dá os dias de folga contando a partir do civil. Acho que não vai ser tão cansativo, pois vamos casar bem cedo e depois dá tempo de eu ir pra casa, não quero enrolar muito no civil não rs não vou convidar quase ninguém.

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rs... é verdade Michelle! Me permito atrasar no máximo 15 minutinhos, pois já coloquei minha cerimônia num horário propício caso aconteça atrasos! Mas, prefiro mesmo que não aconteça rs... de qualquer forma, acaba sendo normal um atrasozinho da noiva rs
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, vai ser uma correria daquelas!! Mas vai dar tudo certo flor, pode ser que se atrase um pouco para a cerimonia, mas normal ne rs

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rs É verdade!

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pude fazer nada religioso, pois minha família é católica e a do meu esposo da Congregação.
    E sendo assim eu não queria apenas entrar no buffet sem ter cerimônia nenhuma.
    E pagar o cartório pra me casar de manhã e pagar mais um cerimonialista pra fazer uma celebração d noite sairia mais caro do que pagar ao juiz d paz pra ir fazer o casamento no buffet.
    E além disso o tempo passa tão rápido na hora da festa q um cerimonialista iria me fazer perder tempo de festa.. Q sinceramente é o mais gostoso! A cerimônia é a parte linda e romântica, mas a festa é o top do casamento é oq todos querem!
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com vc, acho que quanto mais próximo o civil estiver do religioso melhor!

Da mesma forma como vc fez que falo pra minha irmã fazer, fica lindo e clean! Desse jeito é mais a cara dela, por ela nem faz nada...aí dei essa idéia! Fica lindo mesmo!

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já está tudo praticamente acertado Carina, e meu pastor já está apar de que ele irá celebrar a cerimônia!

Também acho lindo, mas eu teria que fazer algumas mudanças que já estão resolvidas!

Mas dei essa idéia pra minha irmã, além de bonito,acho que é menos coisas pra organizar... nesse caso, menos trabalho rs!

• Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e se não der, acho q vc deve ficar tranquila a maioria faz assim casa d manhã e depois faz o religioso. Na verdade qndo a pessoa casa no civil e depois de semanas faz o casamento eu acho q perde um pouco a graça primeiro vc casou e não comemorou e depois vc comemorou e já é casada a um tempo... rss

O meu eu não fiz religioso contrátei apenas o juiz de paz pra ir fazer a cerimônia de casamento no buffet. Ficou bem legal!
    • Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vc não faz a cerimônia do juiz d paz junto com o religioso????
    Fica lindo!
    • Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim... foi exatamente como pensei fazer Danielle! Smiley smile

• Responder
  • Érica
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na verdade nem cogitei Thayssa rs... o civil será às 9:00 h da manhã e o religioso às 19:45 h da noite!

Torcendo pra dar... pelo menos nos meus cálculos tudo certo, o jeito é relaxar mesmo rs!

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom... dar, até acho que dá.

Mas vai ser meio corrido... rs

Mas relaxa que dará tudo certo...

Vc cogitou em talvez fazer o religioso com o efeito civil?

Acho que poupa um bom tempo... rs

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh , acho que a maioria das pessoas fazem isso.

De manhã, voc~e mesma pode se arrumar. pode estar mais básica.

Aí, vc almoça com seu MARIDO ♥ e vai pro salão, passa a tarde lá se embelezando =)

Dá tranquilo!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas