Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Casamento Civil por isenção

Thais, dia 25 de Fevereiro de 2021 às 10:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá, noivinhas! Gostaria de esclarecer uma super dúvida rs
Sobre o casamento civil por isenção, após marcarem a data para comparecimento no cartório com as testemunhas para marcar a data do casamento, eles que escolhem a data? E essa data costuma ser distante?
Se estivesse marcado por exemplo, pra semana que vem irmos até lá para escolherem a data, essa data que eles escolhem é distante ou é logo depois que marca?

10 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 26 de Fevereiro de 2021 às 02:11
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou casar por isenção. E é diferente de um cartório para o outro. Bom, dei entrada no casamento nessa segunda-feira. Agora tenho que retornar em Abril. No cartório aqui, pelo que eu entendi, nessa volta eles vão dizer se estamos aptos a casar e tal. E a moça me informou que eu deveria voltar (ou o meu noivo) pra pegar uma nova data de retorno e aí sim escolher a data do casamento. Não entendi muito bem,as vou ligar pra lá amanhã pra saber melhor.
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui tem que ir com no mínimo 60 dias e no máximo 20 dias antes pra marcar, não fiz por isenção mas parece que era de segunda a sexta só e eu queria no sábado, podia escolher a data, mas dia de semana.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi vou procurar me informar sobre isso
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai de cada cartório, noivinha. Oriento que ligue no local onde se casarão e peça as informações.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moro em Indaiatuba São Paulo, aqui não tenho o que reclamar do cartório, foram práticos e atenciosos, e a maioria das coisas da pra ser resolvidas pelo e-mail... Se forem com menos de 60 dias de antecedência é mais complicado conseguir escolher a data, mas se for com antecedência dá sim pra escolher, apenas horários q eles escolhem
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc mora aonde, noivinha? Pq no daqui estão dizendo que eles que escolhem a data, e a comunicação com eles é horrível.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui precisa ir com 60 dias de antecedência. Você tem a opção de verificar a disponibilidade da data que quer, mas o horário eles usam o que tem mesmo.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

aqui na minha cidade sim.... o cartório que define data e horário... e aqui está levando 2 meses em média... pois levando os documentos, tem todo um processo de publicar edital e tudo mais.... Smiley catface

mas dá uma ligadinha no cartório da tua cidade e confirma... vai que o procedimento é um pouco diferente... principalmente devido a pandemia, tem cartórios trabalhando de forma adaptada!

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa madrinha e uma amiga dela tiveram a data marcada pro mês seguinte quando foram no cartório.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha ainda não parei pra pensar nisso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas