Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Casamento civil por videoconferência. E ai, você faria?

Taiana, dia 2 de Junho de 2020 às 17:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 42

A chuva de arroz e os abraços na saída do cartório foram colocados de lado por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas não é por isso que não vai ter casamento. Aqui em BH, com o auxílio do Tribunal de Justiça, alguns cartórios estão realizando o casamento civil por videoconferência, com o mesmo...

A chuva de arroz e os abraços na saída do cartório foram colocados de lado por causa da pandemia do novo coronavírus. Mas não é por isso que não vai ter casamento.

Aqui em BH, com o auxílio do Tribunal de Justiça, alguns cartórios estão realizando o casamento civil por videoconferência, com o mesmo respaldo legal do presencial. Mas Minas não fica sozinho na lista dos estados que já realizam o casamento virtual. Além dele, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo também já realizam a cerimônia neste modelo.

O casal interessado deve fazer os mesmos trâmites para a realização do casamento presencial, fornecendo toda a documentação exigida e pagando as taxas cartorárias. Após o processo, será disponibilizado um link para a realização da celebração, em dia e horário previamente marcados. Exatamente como no modelo presencial, mas aqui, não há convidados, somente os noivos de um lado da tela e o juiz de outro lado.

E, você, é mais MODERNINHA e toparia casar remotamente ou é mais TRADICIONAL e prefere a cerimônia presencial realizada no cartório?

42 Respostas

• Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou mais tradicional ❤
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou tradicional!

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, assim eu não faria, sou mais tradicional, nesse sentido!

Quero estar lá na frente do juiz, com minhas testemunhas... rsrsrs

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem cria o enquete também vota? Eu acho que pode, né? Bem, eu faria meu casamento por videoconferência sem o menor problema. Inclusive pedi ao meu noivo para providenciar a documentação para resolvermos a parte burocrática do cartório. Vejo nisso celeridade e economia.. Dá pra casar de pijama, minha gente! kkkk Brincadeiras a parte, eu achei super legal essa iniciativa, mas vejo que aqui em BH não está bombando... mineiro é um povo mais tradicional hehehe.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou nada clássica, mas ainda não sei se gosto dessa ideia, viu? Pensei em transmitir meu elopement, mas não achei tão interessante assim.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou tradicional e prefiro esperar, pois já moramos juntos mesmo. Mas gosto da ideia de pessoas abertas as novidades e a ideia é muito Boa! 💖
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu com certeza sou mais tradicional, acho que se tivesse que fazer por vídeo iria adiar.

• Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou tradicional kkk mas se fosse necessário que não conseguisse adiar faria por conferencia

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha.... não gostaria...

Mas considerando o andar da carruagem ... kkkk

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·