Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stella
Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo

Casamento civil, precisa comemorar?

Stella, dia 11 de Setembro de 2020 às 08:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19

Bom diaaaa noivaaas ansiosas, e ai td bem com vcs?

Fiquei com uma duvida agora vendo o post de uma noivinha que mostrou uma decoração lindaaa para comemorar seu casamento no civil... COMEMORAR ou NÃO?

Eu sinceramente não vou comemorar pq me caso no civil um mês antes da festa e cerimonia de casamento, então não quis fazer 2 comemorações... pensei apenas em almoçar fora com 2 casais de padrinhos que estarão com a gente no dia.

E vcs? Comemorar ou não comemorar?

19 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 11 de Setembro de 2020 às 22:03
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como penso em casar civil durante a cerimônia nem pensei nisso, mas acho que comemoração mesmo, só se não fosse ter a festa, mesmo que 1 mês depois. Faria algo só com o noivo.

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Stella,

O minha festa vai ser a própria comemoração do civil, vamos casar no civil a noite com festa e tudo! No meu caso a comemoração teria que ser do religioso, que vai ser bem intimista no santíssimo da igreja com o padre, mas não vai ter comemoração pois de lá vamos direto para a lua de mel!

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu vou comemorar com pizza hahaha

Pois me caso sexta que vem no civil e o religioso ficou para o ano que vem Smiley love

• Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada casal. Aqui vamos comemorar apenas o religioso
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Stella. Não temos a data do civivl marcada ainda, mas acredito que nossa comemoração será bem simples com os padrinhos. Pensei na possibilidade de pedirmos ou irmos até o local para comer uma pizza juntos. Apenas eu, meu noivo e mais duas testemunhas. Smiley smile pois o casamento será alguns depois e aí sim faremos um comemoração com mais pessoas, se Deus quiser!
    Abraço.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Stella, acho que tudo depende do que é "comemorar" pra cada um. Pra mim, um almoço ou jantar é justamente uma comemoração! ahahahha... E eu amo celebrar cada conquista!!

Como nos casamos no civil um dia antes da celebração e festa, saímos do cartório com nossos pais e irmãos e fomos almoçar. E essa foi nossa comemoração do civil! Foi um almoço delicioso e cheio de expectativas para a festa do dia seguinte. Todos esses momentos ao lado de quem a gente ama são muito especiais, né? Beijos!

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stella, eu pretendo assim como você só fazer um almoço com nossos pais e alguns padrinhos 😍
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro uma comemoração, então não vou abrir mão hahah. Estamos organizando nosso casamento civil no Ceará, já que tenho muitos parentes que não poderão vir para o religioso, faremos um jantar para celebrar.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Precisa ser feito o que faz sentido para vocês!
    No meu caso, tive que adiar a festa para o ano que vem, mas como casei em julho, comemoramos o casamento no civil, com direito a decoração/bolo/doces haha... Mas fiz isso, pois a festa estava longe, se fosse apenas um mês, sairia para almoçar/jantar com os padrinhos e pais

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Provalvemente me casarei no civil na mesma semana da celebração, então pensei em um almoço após o civil.

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stella, acho que tem que ser feito o que tem sentido para os noivos. No meu caso, meu casamento será religioso com efeito civil, então já vai ser seguidonda festa hahah
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar no civil em uma terça-feira e no sábado seguinte será a festa, então eu só vou sair para almoçar com meus pais e sogros.
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa outubro 2021 Espírito Santo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com a diferença de tempo assim tão curta, acho que esse almoço será bem legal.

nós queremos casar, no civil, na quinta e o religioso/festa será no sábado. mas quero ir em alguma cafeteria (nosso rolê favorito) com alguns amigos e familiares.

• Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é desnecessário. Não julgo quem comemore, afinal cada um sabe de si. Mas como pra mim civil é uma mera formalidade, apenas um contrato pois o que vale pra nós é o sacramento, não vejo sentido. Um gasto a mais pra algo que na minha crença não altera em nada minha vida, que só iremos morar juntos após o sacramento.

Além do que o gasto a mais né. Eu não sou fã de comemorações (não aceitei festa por mais que ele quisesse, mas vamos a um restaurante por adesão depois do casamento). Provavelmente devemos sair pra almoçar com a minha mãe (meu pai não vou convidar, meus pais não almoçariam na mesma mesa NUNCA) meu irmão, os pais dele e irmã. Só.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer uma pequena recepção pq a cerimonia será um ano após o civil mas se fosse pouco tempo de diferença eu não faria nada.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a sua ideia do almoço é ótima!! Se eu fosse fazer, faria assim também. Meu civil será junto com o religioso.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Stella, nós adiamos o nosso casamento e o civil manteremos a data. E para não passar em branco iremos fazer uma comemoração somente com nossos familiares e as testemunhas, algo somente para não passar em branco.

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, acho que não necessariamente! Eu vou me casar no religioso com efeito civil; então não me preocupei com isso
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Stella, eu farei cerimonia e festa no mesma hora, dia local hehe então não preciso me preocupar com isso, mas acho que é uma escolha bem pessoal, pois as vezes os casais não querem deixar passar em branco por ser datas longe entre casamento no civil e festa, ou, as vezes não farão festa, só o casamento civil mesmo. Eu acho que se eu casasse no civil próximo da festa, também não iria fazer decoração, nem nada... talvez almoçar fora como vc falou... Smiley love

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas