Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva VIP Novembro 2019 Ceará

Casamento Civil: problema

Ana, dia 10 de outubro de 2019 às 15:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá comunidade linda! Como vocês estão?
Bom, dias atrás eu fiz um debate sobre como foi tranquilo resolver o casamento civil no cartório. Levamos todos os documentos necessários, escolhemos a data e recebemos o Edital para ser levado para o cartório do meu noivo.

O problema começou aí e encaram essa situação como uma dica. Eu olhei o edital, mas não me atentei a 100% das informações, estava tão animada que tudo estava indo tão bem, que deslizei nessa parte. Quando o meu noivo levou o edital para o cartório, a moça de lá disse que faltava os nossos documentos no edital e o nome do meu noivo estava errado.
Ele mandou uma mensagem pra mim e lá fui eu no meu cartório, onde será o casamento, resolver isso. Graças a Deus tenho um bom relacionamento com as pessoas do cartório, os donos são amigos dos meus avós. Então, a moça que me atendeu sempre foi bem tranquila e paciente comigo. Porém o problema não se resolveu. Colocar os nossos documentos (RG e CPF) era tranquilo, mas o nome do meu noivo estava com erro na certidão que ele tinha recém feito no cartório dele. Lá vai eu falar com o meu noivo. Pra resolver esse novo problema, eu tinha que mandar a certidão que estava com o nome errado pra ele, depois ele teria que enviar a nova certidão de nascimento de volta o mais rápido possível.
A princípio, a moça do meu cartório pediu que a certidão voltasse com a mesma data de emissão da anterior, porém o meu noivo disse que o cartório não emitia certidão com datas antigas, apenas com a data atualizada. Falei mais uma vez com a moça do meu cartório e ela disse que daria um jeito. No final tudo deu certo e a data permanece a mesma. Nessa brincadeira, gastamos quase 55 reais não previsto com a entrega dos documentos, pois os nossos cartórios são em cidades diferentes.
Por isso, revejam todos os documentos de vocês para ver se não há nenhum erro. Confira se as suas certidões estão com todas as informações corretas e mesmo quando vocês forem receber o edital (caso sejam de cartórios diferentes) confiram as informações. Tanto você quanto o seu noivo ou a sua noiva. Se só um olha, ainda pode correr o risco de uma informação errada passar desapercebida. Por hoje é isso! Deixei pra falar sobre esse problema quando tivesse tudo resolvido pra mostrar que no final tudo se ajeita, mantenha a calma e siga adiante.

12 Respostas

Última atividade por Danny, dia 12 de outubro de 2019 às 14:01
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai ser lindo demais! 🥰
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muita informação por isso tem esse prazo de 90 dias para dar entrada no cartório eu fiquei em cima olhando sempre cada documento para ter certeza que está ok!
    O bom é deixar tudo anotado e verificar sempre a data a certificar que o cartório deu os papéis necessários para dar entrada no casamento,e quem for casar no religioso com efeito civil atenção deve ser redobrada
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Danny. Graças a Deus, tudo ficou bem no final. Agora só esperar o dia chegar. 😍
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Ana que transtorno!! Mas ainda bem que tudo se resolveu! 🙏
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😍
    • Responder
  • Stéfany
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Minas Gerais
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, já pensou ? Graças a Deus, tudo se resolveu.. Boa sorte noivinha ❤️
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus, Stéfany. Estava pensando que teria que adiar a data até conseguir resolver isso.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, saí do cartório aliviada quando a moça disse que a data poderia permanecer a mesma.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Viviane. A gente vai aprendendo com os erros e se esses nossos erros puderem ajudar outras pessoas, melhor ainda.
    • Responder
  • Stéfany
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Minas Gerais
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que perrengue em ?! Mas ainda bem que tudo deu certo. ❤️
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que tudo se resolveu, noivinha.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate, muito bom ter essas dicas para que possamos nos atentar em cada detalhe!

Que bom que no final tudo se resolveu e conseguiram manter a data Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas