Olá comunidade linda! Como vocês estão?
Bom, dias atrás eu fiz um debate sobre como foi tranquilo resolver o casamento civil no cartório. Levamos todos os documentos necessários, escolhemos a data e recebemos o Edital para ser levado para o cartório do meu noivo.
O problema começou aí e encaram essa situação como uma dica. Eu olhei o edital, mas não me atentei a 100% das informações, estava tão animada que tudo estava indo tão bem, que deslizei nessa parte. Quando o meu noivo levou o edital para o cartório, a moça de lá disse que faltava os nossos documentos no edital e o nome do meu noivo estava errado.
Ele mandou uma mensagem pra mim e lá fui eu no meu cartório, onde será o casamento, resolver isso. Graças a Deus tenho um bom relacionamento com as pessoas do cartório, os donos são amigos dos meus avós. Então, a moça que me atendeu sempre foi bem tranquila e paciente comigo. Porém o problema não se resolveu. Colocar os nossos documentos (RG e CPF) era tranquilo, mas o nome do meu noivo estava com erro na certidão que ele tinha recém feito no cartório dele. Lá vai eu falar com o meu noivo. Pra resolver esse novo problema, eu tinha que mandar a certidão que estava com o nome errado pra ele, depois ele teria que enviar a nova certidão de nascimento de volta o mais rápido possível.
A princípio, a moça do meu cartório pediu que a certidão voltasse com a mesma data de emissão da anterior, porém o meu noivo disse que o cartório não emitia certidão com datas antigas, apenas com a data atualizada. Falei mais uma vez com a moça do meu cartório e ela disse que daria um jeito. No final tudo deu certo e a data permanece a mesma. Nessa brincadeira, gastamos quase 55 reais não previsto com a entrega dos documentos, pois os nossos cartórios são em cidades diferentes.
Por isso, revejam todos os documentos de vocês para ver se não há nenhum erro. Confira se as suas certidões estão com todas as informações corretas e mesmo quando vocês forem receber o edital (caso sejam de cartórios diferentes) confiram as informações. Tanto você quanto o seu noivo ou a sua noiva. Se só um olha, ainda pode correr o risco de uma informação errada passar desapercebida. Por hoje é isso! Deixei pra falar sobre esse problema quando tivesse tudo resolvido pra mostrar que no final tudo se ajeita, mantenha a calma e siga adiante.
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
Casamento civil
Qual tipo de bolo de casamento civil é perfeito para você?
Afinal, qual é modelo que melhor se encaixa com o seu enlace? Inspire-se conosco...
Os detalhes do casamento
10 ideias irresistíveis de lembrancinha para casamento civil...
De sabores especiais a aromas relaxantes, quem fica alegre genuinamente por você...