Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva Curiosa Dezembro 2020 Mato Grosso

Casamento Civil - recepção no mesmo dia x recepção no dia seguinte

Daniele, dia 9 de Julho de 2020 às 10:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Bom dia meninas, duvida cruel por aqui rs.

Pretendemos nos casar em dezembro, como a situação na minha cidade está bem instável estamos planejando casar no civil e receber a benção religiosa pelo nosso pastor em um almoço de recepção no restaurante, (por ser restaurante, tem mais flexibilização em relação a quantidade de pessoas, além do conforto do restaurante já ter tudo) porém na minha cidade o cartório só abre até a sexta-feira.

Pensamos em convidar nossos familiares mais próximos e as pessoas que convidamos para padrinhos quando iriamos realizar a festa, em torno de 40 a 50 pessoas. Minha dúvida é, por ser na sexta-feira, muitas dessas pessoas trabalham e tem um horário de almoço curto, portanto não teriam tempo pra se arrumar para o almoço ou nem compareceriam, no sábado seria melhor para todos, porém acho super prático casar no civil e já realizar a recepção logo em seguida (se tudo der certo viajamos de lua de mel na segunda-feira para Gramado Smiley heart ) mas fico receosa das pessoas não comparecerem. Me deem um help! rs

14 Respostas

Última atividade por Andréa, dia 13 de Julho de 2020 às 11:35
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada linda..... graças à Deus q chegaram a uma solução!!!
    Deus os abençoe grandemente!!!!
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinhas, muito obrigada pelas opniões e conselhos! Conversei com meu noivo e acredito que vamos fazer um chá de casa nova para comemorar com essas pessoas em um dia a parte e mais tranquilo e para a recepção do civil apenas nossa familia, as testemunhas e o pastor para nos dar a benção!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adiei a recepção p o msm dia da cerimônia religiosa q aguardo pacientemente marcar no fim deste caos atual....
    Já me casei dia 15/05/2020.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Lara! Só acrescento que uma opção é fazer o civil no sábado no próprio local da recepção caso vcs tenham orçamento para isso.
    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Abril 2021 Minas Gerais
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa!!
    Para não ficar corrido para os convidados, melhor para a recepção no sábado e casaria no civil sexta. Imagino que todos vão entender.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se você quer realmente a presença de muitas pessoas
    Acho que o sábado fica mais viável de se organizarem
    Já viu com o cartório a possibilidade de casar mais tarde e fazer no restaurante na sexta à noite? Seria no mesmo dia
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já cogitou a ideia de levar o juiz até o local da recepção? Eu estou pensando em fazer isso.
    É necessário pagar uma taxa extra, .as dependendo, vale a pena.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria no sábado mesmo a recepção, pq iria ficar corrido prós convidados, não iriam aproveitar bem.
    • Responder
  • Priscylla
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema em comemorar no sábado, acho que sendo algo mais íntimo seria realmente melhor. Vai na sexta só com os padrinhos no cartório e avisa para os convidados que fará uma celebração no sábado, eu iria de boa!👏🏼
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Daniele! Se eu quisesse muito que a maioria das pessoas fosse, eu marcaria o almoço pro sábado para ter um tempo de qualidade com eles. Na sexta-feira, embora seja o dia oficial do casamento, como você mesma citou, muitas pessoas trabalham. De duas uma: ou não poderão ir ou terão um tempo curto para esse momento com vcs.

Aí vc precisa colocar na balança o que é realmente importante nesse momento. Fazer tudo no mesmo dia pela praticidade, mas com o risco de terem poucas pessoas e ser mais corrido ou fazer no dia seguinte, não tão prático, mas com mais calma e mais tempo para celebrarem juntos Smiley smile

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

eu faria na sexta feira mesmo... mas a noite.. o horário de almoço normalmente é bem tumultuado..

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esqueci de mencionar, o cartório funciona apenas de segunda a sexta e somente na parte da manhã. Por isso a única forma de de realizar a recepção logo em seguida seria com almoço!

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daniele, vocês já tentaram marcar o horário do casório no cartório para a parte da tarde? dessa forma a recepção poderia ser realizada durante a noite.

Caso não aja a flexibilização do cartório, vocês podem manter o casamento de manhã e realizar a recepção a noite, pois o horário de almoço realmente é corrido.

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bom? Você poderia conversar com as pessoas que pretende convidar pro almoço e ver se elas tem essa disponibilidade! Muitas podem até administrar seus trabalhos para poderem comparecer

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas