Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado

Casamento Civil: Recepção sem cerimônia

Leticia, dia 12 de outubro de 2022 às 17:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 28
Ola meninas!!


Me caso dia 15/10/2022 (sábado agora), vamos nos casar no civil e preparamos uma recepção a noite (local, buffet, docinhos, bolo, dj, fotógrafo...)
O problema principal é que optamos por não fazer cerimônia, somos muito praticos eu não temos religião e ele vai as vezes na igreja para acompanhara mãe, porém nós gostamos muito de festa.
Mas os convidados tem nos feito passar poucas e boas, sempre dando palpites desnecessários e se "surpreendendo" quando falamos que não teremos cerimônia (sempre deixei muito claro no convite virtual e nos físicos que entregamos, sobre isso). Nossos convidados não leêm nada e mau fizeram questão de confirmar presença, tive que quase implorar.. Estou muito aflita com tudo isso o que vocês acham? Devo mudar tudo faltando 3 dias por causa dos comentários?

28 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 14 de outubro de 2022 às 22:02
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou mais calma e animada Re, até agora deu tudo certo e amanhã vamos curtir muito ❤
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Vih, obrigada pelo conselho, vamos fazer do nosso jeitinho sem nos importarmos com a opinião dos outros 🙏❤
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já deu tudo certo Smiley heart e já é amanhã!!!!!!!

    Como você está?

    • Responder
  • Vih.
    Noivo Novato Janeiro 2023 Ceará
    Vih. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, mudar não vai resolver nada, fora que, se vcs querem assim deviam fazer da maneira que gostam. O casamento é algo que vai ser lembrado para a vida toda, se vc não gostar daquilo que fez hj vai se arrepender lá na frente e isso é a pior coisa.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima ideia, obrigada por compartilhar comigo, amei!! E obrigada pelo conselho também me deixou mais tranquila rs 🙏❤
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidimos não mudar nada mesmo, quem não gostar paciência né?
    Estou me cuidando e creio que vá da tudo certo!! Obrigada pelo conselho 🙏❤
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Juliana, quem não gostar que lute rs, obrigada pelo conselho ❤
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não muda não noivinha... Faz da forma que o casal desejou !

    Fui ao casamento de uma amiga e as noivas casaram no civil e a noite simplesmente foram para a recepção, elas colocaram no convite 1h antes da entrada delas na casa de festa, para quando elas fossem anunciadas para entrar e cumprimentar os convidados estivesse a maioria deles no salão.

    Quando elas chegaram, foram anunciadas pelo cerimonial, e recebidas por aplausos dos convidados, após isso tiraram as fotos protocolares e foram nas mesas agradecer a presença.

    Foi ótimo !!

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leticia, seu casamento, suas regras! Não acho que deva mudar nada 3 dias antes e menos pelos convidados. Sempre que penso que as pessoas que nos amam de verdade vão estar presentes e participar de tudo com muita alegria! E são as pessoas que realmente importam Smiley heart

    Tenta descansar, relaxar, o casamento está muito perto e você precisa cuidar de você. Acha que consegue? Smiley flower

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão Jacy, ninguém ajuda nos custos, mas adoram falar mau... Vamos seguir conforme o planejado que é a nossa cara, obrigada pelo conselho ❤
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia, tudo bem?

    Compreendo que as pessoas muitas vezes são bem inconvenientes no quesito casamento, porém acho que deve ter a cara de vocês, se não querem uma cerimônia, que assim seja feito, o dia tem que ser perfeito para vocês e os outros que lutem rs Quem realmente se importa deverá compreender!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho Victoria, decidimos não escutar mais esse tipo de opinião, vamos fazer do nosso jeitinho ❤
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho Nara, vamos manter a comemoração sem mudar nada e quem não gostar que lute rs
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Beatriz, não vamos mudar nada, pois de qualquer forma sempre vai ter alguém pra criticar... Obrigada pelo conselho ❤
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Luísa, obrigada pelo conselho rs
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho, vou fazer do jeitinho que planejamos mesmo, vai ser a nossa cara! ❤
    • Responder
  • Jacy
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo Estado
    Jacy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o casamento é seu você tá pagando não eles,caso você por sua vontade propria queira mudar então mude mas se você for mudar pra agradar seu convidados não perca tempo e dinheiro fazendo isso,faça do seu jeito pq mesmo se você mudar sempre vai ter alguém para opinar.Aproveite seu diaSmiley kiss

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho Carol, vou seguir conforme o planejado, vai ser a nossa cara mesmo!! ❤
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não entendi, mas vou seguir com a nossa ideia, pois sempre deixamos claro que será uma comemoração.. Obrigada pelo conselho ❤
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mayara, seu relato me deixou mais calma! rs
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se caso você quiser realizar por conta própria faça, mas se for por conta de convidado nem ligue para opiniões alheia.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, noivinha. Eu acho que mudar a data não resolve rsr. Convidado é palpiteiro mesmo. Não importa o que vc faça. Vai casar, fazer sua festa e ser feliz. O povo vai pra comer e malhar a língua. Não esquenta com isso.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mude nada pelos convidados Noivinha, palpite desnecessário é o que mais tem... Se os convidados não podem se adequar ao que vocês querem, não merecem prestigiar o momento de vocês
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue conforme você planejou e idealizou este dia. Sempre terão pessoas que darão palpite e não estarão satisfeitos rsrs
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia! Eu marquei apenas em jantar em comemoração do civil, e ouvi muitas críticas por não ter cerimônia, principalmente pela nossa família. Decidimos incluir uma pequena comemoração e troca de alianças no jantar apenas para não falarem que não fizemos nada, é realmente bem chato, e aconselho você ignorar ao máximo as opiniões alheias, o casamento é seu! Você faz a recepção como bem entender!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deve mudar não, continue com os planos. É super comum ter apenas uma recepção, inclusive fui em um casamento da mesma forma que o seu nesse final de semana e foi bem legal!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Letícia! Eu não mudaria, não. Não só pela correria, mas também pelos desejos de vocês, o casal. Aproveita o dia de vocês do jeitinho que vocês querem ♥️
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não sei porque seus convidados estão reclamando rs. Normalmente o pessoal fica ansioso pra parte da festa. A cerimônia não precisa ser religiosa, serve para o casal reafirmar seu amor falando os votos perante a família e amigos. Nesse caso a família vai reclamar mesmo, pois como disse a mãe dele vai a igreja, mas se a sua vontade for não ter cerimônia mesmo, então não faça..o casamento deve ter a cara de vcs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas