Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Constante Junho 2017 São Paulo

Casamento civil sem festa

Mirelly, dia 30 de Janeiro de 2017 às 15:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 33

Meninas algumas de vcs que optaram por casar apenas no Civil vão ou nao fazer festa? Por conta de valores acabei optando por apenas esse tipo de Casamento. Mas confesso nao estar FELIZ com essa escolha, pois não haverá vestido de Noiva, não haverá festa com musicas e afins. Meu noivou optou por um almoço mas ainda nao confirmei a ideia ate porque seria apenas para os familiares. Se passaram por isso como superaram? E mesmo sem festa optaram pelo almoço/jantar?

Casar sem festa

Casar sem festa

Casamento Civil

Casamento Civil

Casamento Civil

Casamento Civil

Casamento Civil

Casamento Civil

Casamento Civil

Casamento Civil

Casamento Civil

Casamento Civil

33 Respostas

Última atividade por Nathany, dia 16 de Agosto de 2022 às 09:16
  • Nathany
    Noiva Curiosa outubro 2023 Minas Gerais
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui optamos por fazer o civil primeiro, na cidade da minha mãe e somente um almoço. Aí marcamos a cerimônia para outubro.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as inspirações Smiley heart

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Novembro 2020 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero fazer isso... O seu deu certo?
    • Responder
  • Marcella
    Noiva Novata Março 2021 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ,casarei apenas no cartório e não farei em almoço para testemunhas e pais. N era o que eu queria mas n estou em condições infelizmente
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2021 Bahia
    Mar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma, só casarei no cartório e farei almoço apenas para quem irá no cartório. Infelizmente as condições não permitem chamar tds. Mas gostaria de avisar a minha família sobre o casamento, só não sei como falar que não haverá festa,que será Apenas no cartório.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gostaria de saber
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual local aconteceu a cerimônia???
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, vocês que só fizeram o casamento no civil e não convidaram muitas pessoas para comemorar.. É de praxe mandar um recadinho pros amigos avisando que haverá o casamento e que será apenas uma comemoração íntima, familiar?

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindoooo

    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fechei sim noivinha. Ficou em 2800,00 com álbum panorâmico, fotos pré, making off, cerimônia e pós. Em vista dos valores aqui dá região, ficou um preço excelente. Bjoss
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Março 2017 Pernambuco
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foi que aconteceu comigo, meu Noivo ficou desempregado, e como já estava marcado no civil dia 14/11/2016 casamos e nesse mesmo dia fizemos um almoço para o mais próximo que foi até madrugada kkk, (depois ver a foto aqui https://www.casamentos.com.br/web/marcela-e-ewerton/14112016casamentonoforum--fa94142 ) e como estávamos comprando tudo dentro de casa ficamos com dívida e não dava pra fazer festa, mais pra nossa felicidade ele conseguiu um emprego então vamos fazer a festa dia 18/03/2017 então acabei ficando mais feliz ainda!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Amanda rsrsrs

    Vamos achar uma saída. Qualquer ideia eu te aviso, vai que conseguimos nos ajudar né kkkk
    Boa sorte pra nós..

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente; é uma boa ne...

    Mas nisso tbm tenho azar no momentokkk não conheço ninguem que more em prédio =/

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    eu também não gostaria que cada um pagasse o seu, por isso a lista de convidados teria que ser bem restrita pra gente conseguir pagar pra todo mundo. Mas até aí teria que ver valor do restaurante e quanto vamos poder pagar. E da família tenho certeza que vão falar que não convidamos..ai que complicado né rsrs
    Estou perdidinha também, cada hora tenho uma ideia.rsrs
    Vcs não tem ninguém que pudesse emprestar salão de prédio? é uma boa.Essa possibilidade pra mim não existe pq não conheço ninguém.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Nossa esses dias me veio isso na cabeça sabe. E me agradou muito. Por mais que o casamento no civil seja bem rapido, teriamos uma foto a carater para recordar rsrs.

    Vc ja viu valores de fotográfos ou algo assim?

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É isso que me conforta tbm sabia; meu noivorido sabe que desejo muito oficializar, por isso vamos casar no civil. Mas infelizmente festa, igreja e tudo é algo que agr não da... Então mesmo que simples vamos fazer algo que simbolize o dia tão improtante pra gente...

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até pensei nisso também sabe, mas como acho que não terei conndições de bancar ninguem, não queria fazer daquele jeito sabe; que cada um paga pelo seu consumo. E sem contar que se alguem da familia for e outro não sempre ficam aqueles comentários... Pensei fazer em casa mesmo. Bem simples; pequeno. e intimo.

    Pelo menos posso decorar; como nem sei se terá decoração rsrs. Mas de vdd to bem perdida =/

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou nesse mesmo dilema... agora pensei na ideia de casar no cartório, contratar um fotógrafo e depois ir até um restaurante que aceite que a gente leve o bolo e decore pelo menos nossa mesa (não sei se em algum lugar aceita essa ideia, mas vou tentar)... só fico pensando em quem convidar além da família. :/

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nooossa que lindas!! Aluga sim Mi; não desiste ! Olha que ta bem mais adiantada que eu rsrs Ate agora a únuca certeza que tenho que os noivos estaram lá rsrs

    Não desiste não, te entendo muito. O dia é muito importante pra nós, e queremos que seja perfeito, que atenda nossas espectativas. Já pensei em desistir muitas vezes, me desanimei, ainda mais sozinha; mas é algo que quero muito. Faço questão. Infelizmente talvez nao seja mesmo como eu sonhei; mas ta nas mãos de Deus. Ele pode caminhar tudo de um jeito que jamais imaginamos. O importante é casarmos com quem amamos, e pessoas que se importam conosco estaram ao nosso lado pra prestigiar, nao importa se será em um festa, num almoço, ou simplesmente em casa...

    Não desanima não. Tamo junto Smiley smile

    • Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mirely e o que você acha de casar no civil esse ano e fazer uma cerimônia, daqui uns 2 ou 3 anos? Faz um propósito com seu noivo pra guardarem dinheiro e realizar seu sonho. Já vi várias noivinhas aqui que já são casadas do civil um tempo e agora estão fazendo a festa.
    • Responder
  • Solange
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom o meu será apenas no Civil também ,eu quero fazer um almoço ou jantar também depende do horário e dia do cartório q ainda nao marcamos ,mas se dependesse do meu noivo nao teria nada, pq ele prefere fazer tudo quando a gente for casar na igreja , mas não temos condições d fazer agora,nem tudo saiu como o conto de fada encantado q sonhamos,mas ele fez o e faz o possível para me fazer feliz e isso é o mais importe 😌😌😌
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu me casei no civil com uma reunião para poucos pq na época o orçamento não me permitia, até pq montar uma casa requer a prioridade.Agora depois de quatro anos casada no civil, com a vida mais estabilizada, vou realizar meu sonho de me casar no religioso.
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola... Também me casarei no civil apenas... E pretendo fazer um mini wedding, sem pompas, algo bem simples mesmo. Um brunch após a cerimônia em cartório, na casa dos meus pais, e uma breve cerimônia feita por um amigo. Você pode procurar por pegue e monte, são materiais provençais pra decoração, e você mesma fazer uma decoração no seu gosto pra poder tirar as fotos. Pode usar vestido de noiva, ou um vestido branco mais informal. Personalize da forma que cabe no seu bolso, vai ficar lindo do mesmo jeito... Felicidades
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pq não faz um mini ensaio vestida de noiva? Não precisa ser no dia nem nada, qdo eu achei q não ia ter festa, já tinha colocado essa ideia na cabeça, não abria mão de realizar meu sonho de me vestir de noiva, daí pensei, faço um ensaio e fica a recordação pro resto da vida.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer um mini weding, ou então fazer o seguinte:Tenho uma amiga minha que por problemas orçamentais também não fará festa e tal... a cerimônia religiosa saiu barata por conta dos DIY, e o que seria a festa na verdade será reservado lugares num restaurante que será decorado e as pessoas que forem pagam sua refeição. Sai mais barato e mais íntimo❤
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apenas acredito em Deus!
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo mesmo. Obrigada!
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sorte a sua queria eu estar assim...
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2017 São Paulo
    Mirelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém que me entende!!!!!! Olha eu to vendo uma moça que aluga mesas e suportes mdf por 80, 00 ai a gente pode decorar como quiser. Não sei se é uma boa até pq teria que ser em casa já que não tenho condições se alugar um salão. Mas eu queria tanto tirar foto vestida de noiva mas to tão chateada com ussi que acho melhor desistir.

    Casamento civil sem festa 1
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh estou passando pelo mesmo probleminha rsrs

    Por motivos financeiros casaremos apenas no civil, estou feliz por conseguir nos casar, mas as vezes um pouco triste pq não sei nem se terá algo para comemoração... Meu namorido não se anima muito com essas coisas, e me sinto mais sozinha em fazer tudo... Queremos nos casar sim! Mas a comemoração sinceramente não tenho a minima ideia de como sera... Nem almoço, nem nada... Queria muito fazer algo sabe, nem que seja pequeno. Poder decorar um pouco, um bolo e tal... Mas de vdd nem sei... Acho que será o civil e só... E partiu viajar rsrs Smiley amazing

    • Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, eu tbm não farei festa, farei uma cerimônia na igreja e só, estou feliz com a escolha!

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc é de qual religião? Pois dependendo vc pode usar o salão da propria igreja pra fazer uma recepçãozinha com coquetel de salgadinho e refri pra poucas pessoas, dai vc faz um cerimonia p ter a benção de Deus, e pode usar o tão sonhado vestido de noiva.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas