Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais

casamento civil - sem festa

Laura, dia 18 de Janeiro de 2018 às 05:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15

casamento civil - sem  festa 1


Noivinhaas ,

Preciso da opinião de vocês , vou casar somente no civil, não vou fazer festa , e tava pensando em nem fazer um almoço somente casar e ir direto viajar . Vocês acham que eu possa arrepender depois de não ter feito nenhuma comemoração , um almoço ou jantar!

15 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 14 de Abril de 2020 às 00:57
  • J
    Noiva Novata outubro 2020 Distrito Federal
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Laura, eu não penso muito em fazer recepção mas cogitei nesta mesma possibilidade de churrascaria. Porém, no cartório em que vou casar tem o horário de 11:20 e de 17:00hr disponível. Caso optasse pela churrascaria como você me aconselharia a fazer?
    Ex:
    • Se eu escolhesse o horário de 11:20 de lá nós já iriamos pra churrascaria almoçar ou marcaria pro horário da noite? • Se eu escolhesse o horário de 17:00 eu esperaria até um pouco mais tarde? Ambos horários são muito cedo para ir pra churrascaria e por ser na semana e algo pesado eu acharia melhor optarmos por um jantar do que pelo almoço.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. No meu caso, namoro há quase 10 anos e sempre sonhei muito com festona. Meu noivo perdeu a mãe dele há 6 anos e ano passado perdi minha mãe... Perdi total a vontade de fazer festa. Como compramos o apê, estávamos bem apertados, mobiliando a casa, não queria fazer nada. Simplesmente ir no cartório e casar... E muitas amigas/familiares falaram pra eu não deixar passar em branco porque é um momento que eu estou passando agora mas se não fizesse me arrependeria. No final, decidimos comemorar só com uma recepção que será no salão de festa do apartamento do irmão do noivo, com um buffet com rodízio de pizza para os mais próximos (60 pessoas porque a família de ambos é grande)... As lembrancinhas e decoração eu mesma com ajuda vou fazer. E agora estou super animada, acho que me arrependeria mesmo se deixasse passar em branco, afinal é um dia a ser lembrado.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Maio 2019 Minas Gerais
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, como fez os convites informando da churrascaria ser paga por cada um? Estou sem condições de fazer festa, pensei em irmos pra churrascaria mas cada um pagar só,porém estou com receio pois a família do meu marido vira de longe. Vou casar so no cartório, acho sem graça não fazermos nada apesar da falta de condições.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2018 Goiás
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Se você e seu noivo tiver condições de fazer um jantar almoço, uma recepção, Faça ! Tenho certeza de que vocês vão se arrepender futuramente.. beijos
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart muitoo obrigada por sua opinião Smiley laugh

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vdd , muitoo obrigada por sua opinião Smiley laugh

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart muitoo obrigada por sua opinião Smiley laugh

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laura, eu partilhava da mesma vontade que você haha, várias pessoas me diziam que poderia acabar me arrependendo por não fazer nada, ai comecei a ficar com um certo receio e para ajudar meu noivo é filho único e o sonho da minha sogra é entrar na igreja com ele, acabei cedendo e vou realizar apenas a cerimônia, a festa em si vai ser o pessoal convidado partilhar de um momento conosco em um churrascaria, onde cada um será responsável por sua comanda. Acho que pelo menos um almoço com as testemunhas e seus pais serja válido.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Junho 2019 Minas Gerais
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha para mim a festa é uma questão de prioridade, você tem que colocar o que é prioridade na sua vida.
    No meu caso a minha prioridade é a casa e não farei festa, tenho certeza que quando eu ver minha casa não vou arrepender de nenhum sacrifícioSmiley shame
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI, Laura! Depende! Eu sei que eu iria me arrepender, mas muitas mulheres não tem o sonho de fazer uma festa de casamento.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito de qual o seu sonho, noivinha. Eu me arrependerei de não comemorar com uma festa porque é meu sonho usar um vestidão de noiva, mas também me arrependeria de gastar demais na festa e não ter dinheiro pra viajar ou reformar meu apê.

    Já pensou num mini wedding? Sai barato e não passa em branco Smiley kiss

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laura, eu mesma não gostaria de fazer festa, mas o meu noivo faz questão pq no nosso caso o casamento será no religioso e muitos amigos e familiares irão querer estar presentes então tô aqui tentando me organizar.

    Entretanto no seu caso por ser só no civil eu posso compartilhar com vc uma experiência de uma amiga, ela foi só com a família e padrinhos pro cartório, casou e de lá foram pra casa almoçar (novamente só a família e padrinhos e os padrinhos eram da família rsrsrsrs) já a noite ela reunião todos os amigos em um restaurante da cidade e fomos comemorar, mas ela deixou claro que era por adesão cada um pagaria o que consumisse, entretanto ela mandou fazer uma torta com docinhos e ela mesma fez umas lembrancinhas (uma flor de Eva com um sabonete em formato de coração dentro) e montou uma mesa decorativa ao lado da mesona em que nós nos sentamos. O bacana dela ter feito isso dessa forma foi que nós os convidados não nos preocupamos em ir "chiques" sabíamos a média do que íamos gastar pq o restaurante é o que nós já frequentamos nos aniversários dos amigos e encontrões. Ela conseguiu convidar todos que ela queria e só esteve presente quem realmente gostava e se importava com os noivos, sem contar que ela mesmo sem fazer lista de presentes ganhou muita coisa pq todos que foram quiseram dar um presente (teve muito presente repetido mas ela acabou vendendo nos grupos de venda e troca do Facebook o que no final fez com que ela reembolsasse uma boa parte do dinheiro que gastou).

    Não sei se serve pra vc, mas se seus amigos realmente gostarem de vc e de seu noivo eles irão entender. Vivemos em tempos de crise.
    • Responder
  • Kátia
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laura! Não que possa se "arrepender", que seja obrigatório e tal, mas é algo pra guardar na memória e no seu coração uma comemoração desse momento tão importante da vida de vcs! Faça um almoço em casa ou restaurante e brindem com seus familiares/amigos íntimos!!! Depois viajem!
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart verdade , Muito Obrigado por sua opinião flor

    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia....noivinha sempre meu sonho fazer festa esperei 10 anos....cada é cada um.mais este dia nao voltara nunca mais....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas