Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiana
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Casamento Civil - Sem Festa

Tatiana, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 10:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8
Bom dia noivinhas.
Venho aqui procurar uma luz kkk
Vou me casar em outubro, apenas civil. Eu já moro a 4 anos com meu futuro marido, e queremos apenas oficializar e sair de lua de mel num lugar que sempre sonhamos em ir (Viagem Nacional mesmo). Porém pra tudo acontecer o mais importante pra mim e minha família (7 pessoas) está presente, sou de São Paulo e a família em Minas Gerais, vou pagar pra eles vim pra cá, e hospedagem tbm, meu AP é minúsculo e não cabe Eles lá. E pra não passar em branco vou pagar também um almoço com uma decoração basiquinha mesmo numa churrascaria, para minha família do meu marido, padrinhos e no máximo 2 casais de amigos.
Minha preocupação é, meu marido tem uma gama de amigos próximos, como eu faço ou explico ou sei lá alguma outra ideia de como comunicar esse casamento ou não comunicar para esses amigos não ficarem com cara virada por não ter convidado eles para esse almoço, sendo que vamos convidar outras pessoas que não são os padrinhos/familia.
Alguém tem alguma sugestão pra ajudar essa noiva com dor de cabeça?

8 Respostas

Última atividade por Lanalu, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 15:45
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas guria, se vai ter somente a família e um e outro amigo, acredito que os outros amigos não vão se importar. vai ser algo simples e pra poucas pessoas.

eu, no lugar deles, não me importaria.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala que vai ser só o casamento mesmo,não vai fazer festa 😉
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha ser for algo muito intimo não vejo problema em não comunicar, mas se você se sentir desconfortável, informe a eles e explique que após o casamento no civil vão a uma churrascaria almoçar e que o almoço será por adesão. Assim eles ficam a vontade em ir e você não fica desconfortável.
    Boa Sorte ♥

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tatiana,

Se será algo intimo, não tem porque comunicar.

Agora se fizer quiser realmente a presença deles, é legal pensar em algo por adesão.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não comunicaria e caso perguntasse depois,falaria que foi planejado de última hora ou se fosse só comentasse mas falasse que por não poder gastar vai ser algo mais familiar ou muito próximo mesmo,se entenderem bem se não ....aí e com eles!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já que vc vai para uma churrascaria vc poderia convidar os amigos dele no esquema de Adesão
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu, sinceramente, ficaria na minha, não falaria nada pra amigo nenhum e caso viessem tirar satisfação, eu falaria a verdade, ué.

• Responder
  • Mirthys
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Paraíba
    Mirthys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente, fica difícil dar algum conselho quanto a isso.
    Ou posta em rede social que só foi uma festinha de comemoração mesmo, ou simplesmente conversa com eles depois... Fala que foi algo de última hora, sei lá..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas