Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais

Casamento civil sem festa

Juliana, dia 13 de Agosto de 2021 às 00:53 Publicado em Fórum DIY 0 17
Guardado
Como posso informar que me casarei no cartório sem cerimônia religiosa e sem festa?

Envio convite

32%

12 votos

Falo somente com padrinho

66%

25 votos

17 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 17 de Agosto de 2021 às 08:09
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso informar aos parentes! Estamos vendo outras possibilidades como realizar uma cerimônia apos o civil na igreja mesmo, so p abençoar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Informar quem? para os padrinhos do civil eu enviei um convite online mesmo.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei Ana Cláudia
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não existe nenhuma obrigação em comunicar, a menos que você queira.
    Eu vou me casar em um elopement Wedding ( sem convidados/ nenhum mesmo) mas vou fazer um anúncio de casamento, porém não é regra nenhuma.
    Se você fizer questão você pode fazer uma arte e enviar um comunicado via whatsapp. Eu fiz assim : Casamento civil sem festa 1

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento civil sem festa 2
    Uma ideia pra você caso vá fazer algum convite diferenciado pra quem será sua testemunha do civil.
    Casamento civil sem festa 3
    Ideia de convite pra quem vai estar no civil no cartório.Casamento civil sem festa 4
    pra quem vai na cerimonia religiosa e recepção. Você pode inclusive adaptar o texto: Vamos nós casar no civil, e faremos uma pequena cerimônia com nosso pastor e uma pequena recepção para comemorar ....
    Tem o app/site Canva que consegue fazer toda a arte e de graça, se quiser me chama no privado que eu te ajudo.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!
    Estou pensando em mtas possibilidades
    Inclusive de realizar no civil sem cerimonia alguma, a questão é como comunincar aos parentes que me casarei , caso opte por nao fazer nada! Ps: estou louca ja! Kkk
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana agora entendi, então vamos lá , se vai fazer uma pequena cerimônia com recepção para 50 pessoas com o pastor você pode sim fazer um convite, não tem problema nenhum, fica até melhor pra você conseguir manter a quantidade de pessoas equilibrada.
    Não existe regra pra isso. Você pode inclusive fazer esse convite de forma virtual.
    Você pretende fazer no mesmo dia do civil, sua dúvida é. No convidar as outras pessoas que não vão no cartório é isso?!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso o meu pensamento seria fazer uma cerimônia simples com o Pastor da Igreja que frequento e já realizar uma pequena recepção!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda ficou um pouco confuso, vamos ver se consigo te ajudar.
    Antes de qualquer comunicado ou convite você precisa definir o que vai ser feito. Será só o civil, fará cerimônia fora do cartório. O que seria exatamente essa cerimônia para as 50 pessoas?! É apenas cerimônia ou terá uma recepção?!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😘 obrigada!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez eu tenha deixado a impressão errada, mas a ideia seria convidar no maximo 50 pessoas para uma cerimônia fora do cartório, o que na verdade não é minha intenção, mas tendo em vista que pelo que andei lendo sobre etiqueta nao seria certo "convidar" e sim participar as pessoas que estarei me casando, caso eu opte por nao fazer cerimônia alguma e somente realizar no civil! Não sei se expliquei bem agora, rs me perdoe , eu nao tenho nenhuma experiência
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana,
    Que eu saiba não existe nenhum cartório que comporte esse número de pessoas, e pelo menos que eu saiba, nenhum cartório permite muitas pessoas, até pq no dia não é exclusivo para seu casamento, existem outros casamentos sendo realizados, antes de mandar convite ou comunicar familiares , tire todas as dúvidas no cartório, geralmente as pessoas são convidadas pra alguma comemoração pós cartório.
    A menos que você vá fazer o casamento em um espaço fora do cartório por diligência, aí sim da pra convidar para a "cerimônia" , inclusive a maioria dos cartórios reduziram ainda mais a quantidade por questões da PANDEMIA, sendo só os pais e testemunhas. Veja a regra de quantidade com o cartório e a partir daí você se baseia no comunicado.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Depende se vc pretende convidar as pessoas pra te prestigiar ou só os padrinhos. Se for chamar só os padrinhos, eu chamaria pessoalmente e talvez daria um presente-convite pra eles. Se vc for chama mais gente, pode enviar um convite e escrever "os noivos receberão os cumprimentos no local", assim já fica entendido que não haverá festa.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou pensando em no maximo 50 pessoas mas isso ja seria motivo de desconforto tendo em vista as familias serem mto grandes, rs bjus, vou olhar o relato
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Ju!

    Smiley ring

    A ideia do convite para participar apenas da cerimônia é boa! E para aqueles convidados que participarão da recepção, é possível colocar uma tag à parte no convite, com o endereço e hora do evento e lista de presentes. Quantos convidados estão planejando convidar?

    Vou deixar o relato de uma noiva que já foi destacada daqui da comunidade. Ela fez um lindo e emocionante casamento em Belo Horizonte sem festa: Minha experiência com um casamento sem festa #textao.

    Dê uma olhadinha, veja se te ajuda a pensar na melhor solução.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline!
    Eis a questão! Nossas familias são grandes e é um dos motivos para nao fazer uma festa, pensamos na possibilidade de fazer uma pequena celebração com as pessoas que seriam nossos padrinhos se fosse uma cerimônia. Estou um pouco perdida quanto a etiqueta, ouvi falar que poderia enviar um convite de participação de casamento, mas segundo as regras so posso enviar após no casamento, não sei o que fazer
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Juliana!

    Smiley ring

    Se forem poucas pessoas, você pode informá-los pessoalmente mesmo. Avalie o que pode ficar mais fácil pra vocês! Smiley smile

    Você já sabe como será o seu vestido no civil? Aqui deixo algumas ideias: Vestido para o casamento civil: vote no mais parecido ao seu.

    Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas