Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jhennifer & Washington
Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo

Casamento civil sem pagar nada!

Jhennifer & Washington, dia 11 de Janeiro de 2016 às 14:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 58

Oi Meninas, vim tentar ajudar voces e contar em detalhes a minha experiência com meu casamento civil sem pagar NADA!!!

Então, quando eu fui agendar a minha data / 08/04/2016 ( de preferência com 90 dias de antecedência para não ter esgotado a quantidade de casais por dia )

Eles me passar a relação de documentos ( RG e Certidão de Nascimento) e precisava de 2 testemunhas com RG , e também me passaram um valor no Cartório ou se for na igreja/salão (valores são bem diferente, na minha cidade no cartório era 370,00 e no salão era 1300,00)

Eu separei a documentação e fui agendar sexta feira (08/01), eles me chamaram em uma sala e pediram as documentação e perguntaram se nos sabiamos os valores, nesse momento eu disse que queria DECLARAR HIPOSSUFICIENCIA (Declaração de pobreza, como se vc não tivesse condições de pagar) Na hora ela deu uma folha para preencher e falou que os dados podem responder judicialmente, como se nos estivesse mentindo. Mas eu ja sabia que isso nao existia, porque tem pessoas no meio da minha família que trabalha nessa parte, e já me informou que eles não podem solicitar Holerite ou extrato bancário nem nada para comprovar renda, e também não podem pesquisar sua vida financeira.

Preenchemos, marcamos nossa data e horario, e graças a Deus foi tudo como planejamos.

Cartorio

Tente se informar, porque poucas pessoas sabem desse direito, pesquisa na internet tambem, e até mesmo aqui no casamento.com.

Ai meninas é casar sem pagar Nadinha e economizar uma boa grana para a festa ou para a nossa casa !!!

Beijão, espero ter ajudado ! Smiley heart

Casamento Civil

58 Respostas

Última atividade por Isadora, dia 5 de Setembro de 2019 às 13:34
  • Isadora
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada por seu esclarecimento. Pois não sabia que existia essa possibilidade.

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui ao cartório para marcar minha data, e pedi a declaração de hipossuficiencia, não precisei comprovar renda,nem nada. Só assinamos um papel e pronto.
    Eu já estou morando junto com a minha noiva e falei isso pro moço que nos atendeu, então ele nos deu a opção de mudar a união estável para casamento, e eu optei por mudar, já que não teria nenhuma data disponível para eu me casar até a data da festa, então ele fez a alteração, só paguei o valor da publicação do jornal 23,00 e dia 18/09 já pego minha certidão de casamento.
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é! Resolvemos casar no civil gratuito!


    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na Bahia você tem que levar as 2 testemunhas no dia de dar a entrada no casamento, e 2 no dia do casamento. Podem ser as mesmas, podem não ser, pode ser 2 homens, 2 mulheres, ou 1 homem e 1 mulher, a decisão cabe aos noivos.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ontem fui no cartório verificar como seria o processo e a mulher pediu pra ver o cniss do noivo, sendo que nesse documento vem o valor bruto que ele recebe e sendo assim ela disse que não teria direito...
    Só que descontando tudo ele recebe bem menos e o valor do casamento aqui onde eu moro tá saindo a 1.100 reais! Compromete quase que o valor que ele recebe de salário
    Muito bom saber disso, vou atrás dos meus direitos!Obrigada 🤗
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa... eu sabia um pouco sobre isso, uma amiga minha tinha me falado!!! Agora siiim, tive mais certeza ainda, eu vou fazer o mesmo!

    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não sei se muda conforme o cartorio... mas nao deveria pelo menos

    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim entt ela mentio falo pra eu leva as testemunhas e ja marca
    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, nem adianta... eles só vao ir no dia do casamento para assinar... por enquanto so os dados e copia do RG

    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entt nem adianta eu mand as testemunhas vir no sabado e eu ja dar entrada
    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quando vc faz a carta e marca a data, voce recebe um papel para preencher com os dados das testemunhas, e precisa devolver em ate 5 dias... com copia de RG.

    Ai so volta no dia que marcou para casar... comigo e com as noivas daqui tambem deu certo

    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entt preciso ir antts nao posso ir no sabad ja levar as testemunhas e marcar ne
    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles falam que vai aguardar o Juiz mas nao podem pedir nada disso viu... Alias se nao tem condições nao tem holerite e CTPS, só façam a carta de hipossuficiencia e marque a data.Caso ela ainda fale que vai aguardar o Juiz, agenda a data e deixa ela passar pelo juiz (que sera so para te deixar assustada)

    Artigo 1.512 do Código Civil

    Documentos necessários para Casar no Civil

    De um modo geral, os documentos necessários para dar entrada na papelada para o civil são: certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência, de ambos os noivos (veja aqui a lista completa de documentos). Alguns dias depois, os noivos e mais duas testemunhas deverão retornar ao cartório para assinar a entrada. Depois disso, é só esperar pelo Grande Dia!

    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles querem q vou la e aguard o juiz avalia pra ver se tenho condicoes pra depois eu ir la pra pod marca ou leva o holerite ea carteira ja n sei mais oq fazer
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola td bem fui no cartorio ja liguei e eles querem q leve carteira e holerite e falo q se nao lev eu vou ter q espera o juiz avalia minha situacao e depois eu ir la e marca
    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Novata Fevereiro 2017 São Paulo
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    5 dias corridos...

    • Responder
  • Theleson
    Noivo Novato Junho 2019 Rio de Janeiro
    Theleson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde eu vou me casar dia 26/062019 quantos dias eu tenho direito trabalho em loja de móveis ?
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como eu faço entao para casar no cartorio sem pagar?

    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olaaaaa Noivinha Daniele, eles deixam voce escolher sim.

    O Cartorio nao pode solicitar nenhum tipo de documento para comprovação financeira viu, mesmo sem condições, voces nao precisam provar nada... Isso é um direito de TODOS, mas poucas pessoas sabem disso.

    Depois que me casei, indiquei para MUITAS pessoas, e ninguem me falou que nao conseguiu viu... (ATE MESMO AQUI NO CASAMENTO.COM)
    Grande beijo, e volte para nos contar como foi.

    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olaaaa (ME PERDOE PELA DEMORA, NÃO ENTRO HA 1 ANO)

    Se ainda tiver em tempo, rs, voce pode escolher sim a data (vá de preferencia com 90 dias antes da data, porque se for em cima, pode ja ter preenchido a quantidade do dia.Smiley heart espero ter ajudado!


    • Responder
  • Daniele
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jhennifer, gostaria de saber se depois que damos a entrada,se temos que correr logo,com o casamento ou se eles nos deixa escolher datas e mês.pois já moro com meu esposo a um ano e agora ele quer oficializar,e não temos condições financeiras
    • Responder
  • Y
    Noiva Novata Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Ydarley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então pelo que eu entendi essa declaração de pobreza já se pede no cartório mesmo? ai leva e marca para a data que eles estiverem disponíveis.


    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Novembro 2017 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que dica bacana, vou tentar também rs

    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eles não devem exigir nenhum tipo de documento.

    Vou colocar abaixo um anexo, do ideal para você.

    Eu não paguei nenhum tipo de taxa, e nem comprovei renda...

    O Cartório de Registro Civil não pode, em tempo nenhum, dificultar a realização do casamento com gratuidade, tampouco exigir a apresentação da Carteira de Trabalho ou expor os interessados a algum tipo de constrangimento.

    Junto com a Declaração de Hipossuficiência, o casal deverá também estar munidos de alguns documentos para dar entrada ao processo do casamento, no Cartório de Registro Civil mais próximo da residência de um dos noivos.

    Normalmente, são requeridos os seguintes documentos:

    Para noivos brasileiros, solteiros e com mais de 18 anos é necessário:

    Certidão de Nascimento Atualizada (segunda via da certidão);Carteira de identidade (RG);Duas testemunhas, parentes ou não, maiores de 18 anos e que conheçam os noivos e estejam dispostos a atestar que não há impedimentos ao casamento;Comprovante de residência.


    https://blog.cartorio24horas.com.br/casamento-no-cartorio-de-registro-civil-gratuito/



    https://www.guiadecasamento.com.br/cerimonia-e-festa/civil/casamento-civil-gratuito


    • Responder
  • N
    Noivo Novato Novembro 2017 Minas Gerais
    Noivo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tentei aqui no cartório de minha cidade, mas estão exigindo uma porção de documentos. Além do mais uma taxa de 100,00 de publicação, da qual não se tem isenção. Estão certos ou há algo que possa fazer?

    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Temos renda sim, e os dois faz faculdade.

    Juntos ganhamos mais de 8 salários minimo e não precisamos comprovar nada.

    Eles não podem pedir ou solicitar CTPS, Holerite ou extrato de banco...

    Nada que possa te comprometer.

    É só vc fala que sabe dos seus direitos e checkmate* eles nem ficam na bota.

    Espero ter ajudado e desculpe a demora para responder.

    BEIJÂOOOO Smiley kiss Smiley love

    • Responder
  • Jhennifer & Washington
    Noiva Esperta Abril 2016 São Paulo
    Jhennifer & Washington ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que otimoooo, que bom que pude ajudar.

    Grande Beijooooooooo Smiley heart

    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Novata Fevereiro 2017 São Paulo
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mil desculpas, estive ausente, espero que ainda seja útil minha resposta.

    Então na minha cidade a data (sem pagar) é somente nas sextas, pois quem casa aos sábados é quem paga...

    Como no meu civil era no sábado, achei maravilhoso ser um dia antes. Então eu escolhi sim, e o horário tbm.

    Pode ir sem medo e exigir seus direitos... E não precisa comprovar nada.


    Bom casório , Grande beijo

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Novata Julho 2017 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, obrigada pela dica. Fui ao cartório e no momento que falei da declaração de hipossuficiência todos me olharam, chegaram a dizer que nem sabiam o que era, tentaram me convencer que teria que levar a CTPS para comprovar, mas não deixei me intimidar e falei que não era devido. No momento vi o olhar de raiva na atendente, mas a única coisa que pode fazer era me intervir na escolha da data e horário, como não temos uma definida só por não pagar já vale.

    Aconselho..procure seus direitos, e como Jhennifer mencionou aproveite a grana com a festa ou ate mesmo na lua de mel.

    • Responder
  • Elionai
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Bahia
    Elionai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa gostaria de saber se vcs dois tem renda pois arcar com mais essa deepesa do cartorio é complicado, mas fico com medo pois eu e meu noivo temos renda fixa.
    • Responder
  • Lauura
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Lauura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha marcando o casorio sem essa taxa eu posso escolher a data que posso casar ? Ou isso so pode ser feito se caso eu pagar a taxa? Vi muitas meninas falando que casar no civil sem custo demora mais e pode chegar ate um ano ;/ Entao fixo
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha nao sabia disso , vou o cartorio de graça é bom demais e vamos economizar ne

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas