Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Abril 2018 Paraíba

Casamento civil separado do religioso ou não?

Maria, dia 7 de Setembro de 2017 às 11:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Gente, eu queria a ajuda de vocês. Vou me casar em 2020, queria saber se caso só no civil ou no religioso tudo junto?

17 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 10 de Setembro de 2017 às 23:29
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não faremos no religioso. Mas eu optaria por fazer separado. Juntos deixa a cerimonia mto comprida

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É mais prático, mas até onde eu seu é mais caro também,rsrs.

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você que escolhe noivinha, mas eu vou me casar tudo junto para ficar uma só data. E para ficar mais fácil também.. Porém é mais caro, aí vai de você...Smiley heart

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voce que escolhe. Porem casar tudo junto é mais caro kkkk

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc quem escolhe, noivinha, rsrs. Nós optamos pelo civil separado do religioso, já q até ganhamos do fotógrafo a cobertura fotográfica do civil
    • Responder
  • Jane
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu vou casar junto para ficar com uma data só. Caso vc decida casar na igreja, tem que perguntar se fazem.

    • Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer separado, mas ate onde eu sei, em alguns lugares não se faz mais o religioso e o civil juntos (se você for católica)

    Aqui mesmo na minha cidade não faz junto...


    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizemos o civil há dois anos porque estavámos sem tempo pra organizar e pra resolver questões burocráticas. Agora estamos terminando de organizar o religioso. Não me arrependo da escolha. No seu caso, como tem muito tempo até lá, penso dá pra fazer tudo junto, pois é mais econômico. Sucesso na organização e muitas felicidades!!! Smiley heart


    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero me casar no civil primeiro e no religioso! para nós o que vale mesmo é o civil, mas toda a atenção será no religioso! talvez o civil seja um dia antes.DEpende do que preferem. Vantagem dos 2 juntos: mais pratico em questão de se arrumar, roupa, make, preparar algo especial, fica uma vez só, e a comemoração da data também, sempre será a mesma! todo mundo via no mesmo local e já resolve duas coisas numa tacada. Desvantagens: Geralmente com 2 juntos a cerimônia fica um pouco mais longa e e se der problema em papéis, vocês descobrirá isso na lua de mel rsrs, já tive amigos que passaram por isso, por conta de erros de digitaçãoe assinatura das testemunhas, descobriram durante a viagem. E precisa deixar alguém responsável em levar os papéis no cartório. Vantagem de ser separado: toda a burocracia é resolvida antes, se der problema, já conseguirá resolver. No religioso será só festa. Facilita a programação religiosa.Se é festeira: terá 2 oportunidades para fazer isso. Desvantagens: terá q marcar um dia de semana ou sábado de manhã, e as testemunhas terão q ter disponibilidade. Não pretendo me arrumar diferentona, mas às vezes exige uns gastinhos extras com roupa, make etc.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha o meu casamento será o chamado religioso com efeito civil, acho que facilita muito a nossa vida, ao pensar que terá que se preocupar com um único vestido, gastar uma vez com maquiagem, cabelo e acessórios...

    Fui no cartório dei entrada no processo para sair a chamada Habilitação para casamento, depois que saiu meu pastor foi no cartório pegar explicações de como faz a ata e é bem simples. Smiley heart

    Deus abençoe

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos casar em datas distintas.

    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Pernambuco
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será civil com religioso, não achei tão caro paguei 191,00. Pra mim é mais prático não precisa casar em dois lugares
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Religioso com efeito civil é bem caro.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o religioso com efeito civil caro e burocrático. Como casamento civil pra mim é só uma burocracia, o que vale é o religioso vou fazer separado mesmo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Abril 2018 Paraíba
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm quero assim. Casar primeiro no civil depois no religioso.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma opinião sua noivinha, eu mesma me casei no civil em junho desse ano e vou casar no religioso em dezembro
    • Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você tem essas duas opções, depende do tipo de cerimônia que você quer. Da pra ter uma cerimônia religiosa com efeito civil, ou você casa em um dia no civil e no outro no religioso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas