Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielle
Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro

Casamento civil - urgente

Drielle, dia 4 de Setembro de 2015 às 00:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Boa noite amadas...

Preciso da ajuda de alguém que entenda os procedimentos de um cartório.

Eu consegui isenção no casamento civil, porém o cartório implicou com a minha certidão e a do meu noivo e falaram pra gente tirar 2ªvia, por mim é tranquilo, só que pro meu noivo é mais complicado, moramos no Rio de Jnaeiro e ele nasceu em Alagoas, para solicitar a 2ª via ia demorar muito pra chegar e o nosso casamento já está marcado para o dia 06/12/15.

Acontece que, nossa certidão está num bom estado, aí eu acho que eles implicaram porque não vamos pagar o casamento.

Eu queria saber se realmente somos obrigados a tirar segunda via, e se não somos queria saber as leis para apresentar no cartório?

Desde já agradeço.

12 Respostas

Última atividade por Drielle, dia 4 de outubro de 2015 às 13:28
  • Drielle
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Drielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas agradeço a mensagem e ajuda de todas, mas graças ao meu maravilhoso Deus conseguimos pegar a 2ª via das duas certidões e conseguimos dar entrada no casamento a tempo de nos casarmos em 06 de dezembro, confiem em Deus e Ele tudo fará.. Ele maravilhoso demais.

    • Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se é implicância devido à isenção, pois pelo que li faz parte dos trâmites as certidões terem de estar atualizadas (acho que tem de ter no máximo 6 meses). A certidão pode ser pedida pela internet (mas não sei se depende do cartório, se são só os de grandes centros etc). Também li que seu noivo não precisaria ir até o cartório em que foi registrado: um parente poderia requisitar por ele.

    Quanto a procurar outro lugar, como foi sugerido, cada cartório é responsável por um determinada jurisdição. O local do registro do casamento é definido de acordo com o endereço do noivo ou da noiva. Então, nem sempre a mudança é possível.

    • Responder
  • Drielle
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Drielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bobeira mesmo, porque teremos a certidão de casamento e nem usaremos mais a de nascimento, isso tudo é pra ganhar dinheiro. Mas vou tentar de novo, tomara que dê certo.. obrigada.

    • Responder
  • Drielle
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Drielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem sim Jéssica, vamos ver com eles.. obrigada! Smiley laugh

    • Responder
  • Drielle
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Drielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tentar sim Suellen, depois venho falar com vocês.. obrigada flor.

    • Responder
  • Drielle
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Drielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Bianca, vou procurar aqui. Smiley winking

    • Responder
  • Drielle
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Drielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente não tem finalidade nenhuma, mas seja o que Deus quiser, vou ver no que vai dar.. Obrigada flor.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas já disseram, a certidão atualizada já é requisito de muitos cartórios. O que vocês podem fazer é tentar conseguir a segunda via do seu noivo pela internet. Tem um site que da pra tirar a segunda via na hora, só não lembro agora qual é. Da uma procuradinha aqui no site se você acha o debate que fala sobre isso e no google se você acha o site. Vou procurar também, se eu achar volto aqui pra te passar Smiley winking
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2015 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os cartorios proximos a minha casapedem direto a atualizada independente de como esta a antiga ...Ele nao tem algum parente q more la e possa agilizar isso p ele?

    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tende conversar e explicar se não der certo tente achar outro cartório pq taloco, se esta legível qual o problema?
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, atualmente muitos cartórios pedem a certidão atualizada. Eu acho uma palhaçada e nunca vou entender o motivo disso. Graças a Deus no cartório onde me casei no civil não exigiram isso. A minha certidão e do meu noivo estavam em ótimo estado e eles aceitaram.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Master Novembro 2015 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo flor. Fui em um cartório em julho e disseram que mesmo estando em bias condições tem q fazer uma certidao nova. Fui em outro aceitaram a minha antiga mas me explicaram que em agosto seria uma lei que ia vigorar quando for asat no civil terá q fazer jma nova e logo em seguida a do casamento. Entao ja esta a vigor mesmo. So nao entendi a finalidade dessa lei . Vai entender.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas