Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo

Casamento Civil - Vale a pena registrar?

Mayara, dia 6 de Maio de 2021 às 14:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 68

Oi meninas! A minha fotografa fez um post no Instagram muito legal sobre fotos no civil e, vim compartilhar com vocês.. Vamos lá? 😄 Vale a pena registrar? Mesmo sendo um casamento em cartório com efeito civil, continua sendo uma cerimônia de casamento. Muitos casais não fazem cerimônia religiosa,...

Oi meninas!


A minha fotografa fez um post no Instagram muito legal sobre fotos no civil e, vim compartilhar com vocês.. Vamos lá? 😄


cfb_1877708.jpg


Vale a pena registrar?

Mesmo sendo um casamento em cartório com efeito civil, continua sendo uma cerimônia de casamento. Muitos casais não fazem cerimônia religiosa, então o civil é o único casamento que eles vão ter! mas, do que justo ter tudo registrado, mesmo que mais simples!

cfb_1877710.jpg


É importante ter fotos desse dia?

Assim como qualquer outro evento simbólico na sua vida, esse momento é tão importante quanto um casamentão com festa. Vocês trocaram alianças, assinaram os termos e receberam sua certidão, é o casamento oficial e sem ele não tem casamento religioso. SUPER IMPORTANTE!!!

cfb_1877712.jpg


Não é muito rápido pra fotografar?

Sim! As cerimônias são bem rápidas, por isso tem que aproveita cada segundo para fotografar, cada sorriso, cada olhar é importante!

cfb_1877714.jpg


Dá pra fazer fotos bonitas no civil?

Sabemos que os cartórios são simples e não tem muito luxo, decoração mas, após a cerimônia no cartório pode ser feito um mini ensaio e dali saem fotos lindas para vocês relembrarem sempre desse momento com carinho. Lembrando que se você for fazer uma recepção, também dá pra fazer muitas fotos lindas!

cfb_1877716.jpg


E na pandemia? O que fazer?

Alguns casamentos no civil continuam transcorrendo normalmente com a diferença de se usar máscara o tempo todo. Se informe no cartório que vai casar se há a possibilidade do fotógrafo estar presente. E se puder as fotos transcorrem normalmente.

cfb_1877718.jpg


Depois dessas dicas não tem nem o que dizer não é mesmo?

Por aqui não tínhamos fechado as fotos para o cartório pois, nossa cerimônia seria com efeito civil mas, devido a pandemia adiamos a festa mais uma vez! Felizmente não adiamos nosso casamento e, sem sombra de dúvidas conversamos com a nossa fotografa pra registrar esse momento tão especial. 🥰

::

Vou deixar aqui abaixo onde vocês podem encontrar ela.. SUUPER RECOMENDO!


Nathi Grotto Fotografia

instagram: @nathigrottofotografia

site: www.nathigrotto.com

68 Respostas

  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Van! ^^

    É então são detalhes que as vezes esquecemos não é mesmo?! Pra mim o mais importante é o civil sabe? a festa vai ser legal? DEMAIS porém a data que irei comemorar com mais alegria será dia 26/05/21 Smiley love

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, May!

    Adorei esse debate. Eu me preocupo tanto com o religioso, que nunca nem parei para pensar em nada sobre o civil. Realmente pode ser bem bacana registrar esse momento, que é tão importante quanto os demais.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    May eu também não pensava viu mas, algo no meu coração e claro a situação que estamos vivendo né sem saber quando será a festa, acredito que foi a minha melhor opção!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi May, otimo debate! Eu mesma nunca tinha pensado em fotografar o casamento civil, mas agora bateu uma vontade kkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas