Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tábata
São Paulo

Casamento civil x casamento religioso

Tábata, dia 23 de Janeiro de 2013 às 12:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Fazer qualquer um dos dois é mais importante por relevância ou validade?
Algumas pessoas dizem que eu vou me casar só no civil, mas até agora não encontrei ninguém que diz que eu vou me casar apenas pela igreja. Você acha o casamento religioso mais importante? Por que?

27 Respostas

Última atividade por Luara, dia 27 de Janeiro de 2013 às 20:25
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que os dois tem a sua importancia. Mas nao vejo porque casar se nao tiver a documentação registrada, tudo direitinho...

    • Responder
  • A
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim um é tão importante qnt o outro, ao meu ver no civil é seu estado perante a sociedade e perante a lei, já no religioso é algo abençoado por Deus, como se fosse o "estado civil" perante a Deus Smiley smile

    • Responder
  • M
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim o casamento do civil é uma cerimonia mais simples com poucos convidados, ja o religioso, é mais elegante e com mais convidados, mtos casais fazem o civil junto com o religioso, mas na minha opinião o casamento se torna um pouco demorado, eu quero fazer meu civil em uma chacara, logo após uma semana me caso na igreja.

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não me vejo casando sem um dos dois acho que os dois são mega importante Smiley winking

    • Responder
  • Clara
    Noiva Curiosa Junho 2014 Rio Grande do Norte
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sonho em casar nos dois, aliás, acho q tds as mulheres sonham, né? Mas acredito que é um ato importantissimo e que tem que se consagrar com as bençãos de Deus.

    • Responder
  • Rita De Cássia & Leandro
    Super Noiva Julho 2013 Minas Gerais
    Rita De Cássia & Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tábata, muitos dizem (religiões e crenças) que o casamento válido é o civil, que é conhecido pelos homens, e outros que o mais importante é o casamento religioso, abençoado por Deus!

    Lógico que não abro mão de nenhum dos dois, mas devo dizer que considero o casamento religioso mais que o civil!

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho em si o casamento muito importante, meu sonho é se casar na igreja, apesar da minha religião dizer q tem q casar simplismente, não importa se no cartorio, mas a eu não abro mão da tradição e beleza de um casamento na igreja.

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu espero que sim...como ele me conhece desde pequena acho que ele vai deixar...mas tenho que conversar com ele primeriro!!

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho os dois muito importantes, pois o civil é o decumento que comprova que estamos casados. É ele quem facilita coisas como convênio ou outras coisas, para entrarmos como dependente do marido.

    Já a igreja pe importante, pois quem é religioso acredita que um casamento sem a benção de um padre ou um pastor não é abençoado por Deus.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mais flor, é só pra assinar um papel junto com a Certidão do Cartório, não influencia em nada... Será que ele não faz?

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu foi assim!!

    Mais se caso quiser casar só no Cartório pode!!

    • Responder
  • R
    Noiva Master Setembro 2013 Bahia
    Rízia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU SOU EVANGELICA...NÃO EXISTE CASAMENTO APENAS RELIGIOSO NA MINHA IGREJA,É OS DOIS...CHAMA-SE CASAMENTO RELIGIOSO COM EFEITO CIVIL...PARA CASAR NA IGREJA PRECISA TER OS DOCUMNETOS DO CIVIL...AGORA É TUDO NA MESMA HORA DA CERIMONIA!

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Porque parece que o padre da minha paróquia não gosta de fazer o casamento junto...preciso verificar certinho

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Porque flor???

    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb sou católica e pretendo fazer o civil junto....

    eu nw sou de frequentar a igreja ainda mais q só fui batizada.... sempre achei lindo... o tradicional!!!!!!!

    e tb ser abençoada por Deus, lógico a razão de todos q estão nesta terra.... e tb pela a minha familia e a do meu noivo tb... pois eles são católicos....

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito melhor...eu acho que pra mim não tenho essa possibidade,

    • Responder
  • Priscila
    Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou evangélica e sei a importância do casamento religioso, pois ali estamos recebendo a benção de Deus, e o civil anda de mãos dadas com o religioso, nunca tive vontade de só casar no civil.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também!!! Meu casamento foi Civil com efeito religioso, nem precisamos casar antes no cartório...

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley smile

    Comigo não tem essa história de casar só em um...se é pra casar que seja de todas as maneiras possíveis...diante da lei dos homens e diante da Lei de Deus

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você Mel...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que os dois tem a mesma importancia....

    tanto que so me caso , quando puder fazer os dois ....

    Um sem o outro eu não faria não...

    • Responder
  • D
    Noiva Master Dezembro 2012 Rio Grande do Norte
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os dois são muito importante, pra ser ''legal'' só o civil basta, mais muitos noivos sonham em receber as bençãos de Deus na igreja, entrar com aquele mega vestido... quem não sonha?

    • Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou católica e vejo casamento civil e religioso andando juntos....um completa o outro.

    Na igreja católica você só se casa se tiver a certidão de casamento no civil....não dá pra casar sem!!!

    Tem as exceções que acontecem quando o casamento civil ocorre dpois, mas é muito raro!!!

    Eu acho que os dois tem sua importancia e a sua validade!!

    • Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que igreja não permite casar só na igreja ela exige o casamento civil por não vemos o casamento só na igreja...

    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho o religioso MAIS importante não, mas tem sua essência, receber a benção de Deus pra mim é muito importante, já o casamento do civil é legal pra iniciar uma vida a dois formalmente...

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2013 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que os dois são importantes... um completa o outro..

    Na igreja católica, não tem como casar só na igreja não, tem que levar a certidão.

    • Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou católica, e vou casar no religioso e também na civil, eu acho relevânte porque me permite ser abençoada por Deus, e acho que a união deve ser abençoada por Deus, segundo a igreja quem casa só no civil ou vai morar junto esta no pecado. Eu gosto de participar da minha igreja e acho fuldamental o casamento religioso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas