Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo

Casamento civil x Casamento religioso

Larissa, dia 1 de Junho de 2020 às 16:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Pessoal que casou um dia no civil e outro dia no religioso.

- Qual data vocês comemoram?- Qual data que vai na aliança?
Eu e meu noivo nos beijamos pela primeira vez no dia 05/09/2014 e no dia 05/09/2018 ficamos noivos.Queríamos casar no dia 05/09/2021 porém como cai em emenda de feriadão e vamos casar no litoral decidimos abrir mão da data. Marcamos nosso casamento então para 12/09/2021 mas queríamos de alguma forma manter o dia 05 e pensamos em casar no cartório dia 05... Mas aí ficamos com essas dúvidas. Hahahah help!!

10 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 2 de Junho de 2020 às 08:57
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo decidimos que nossa data é 2/05. Nossa cerimônia será em 2/5/21 e nosso civil ainda não tem data, mas sera somente após a cerimônia. Escolham a data que representa o relacionamento de vocês e celebrem ela.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha,

Eu vou casar em dois dias diferentes, e pra mim o que vai contar sempre é o casamento religioso. 😘
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar no msm dia.
    Mas se fosse eu iria comemorar o religioso, pois na minha opinião é mais importante
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lari...

Vamos fazer com a data da igreja!

Esse ano, vamos fazer o civil e ano que vem o religioso, aí sim, vamos trocar as alianças.

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A.. eu acharia legal casar no cartório no dia 05/09.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Acho que isso vai da escolha do casal. Eu e meu noivo por exemplo vamos casar no religioso dia 05/12/2020 mas no civil no dia 18/11/2020 começamos a namorar no dia 18/11/2014 noivamos dia 18/10/2019. Então o dia 18 e uma data muito importante pra gente então vamos colocar nas alianças o dia 18/11, mas vai de cada um e a importância da data na sua vida, na minha opinião a data que conta e a do civil pois é ela que vai ficar no papel. Boa sorte noivinha
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N tinha pensado nisso 🧐🤔
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos colocar a data do civil rs.

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , no nosso caso a cerimonia vai ser com efeito civil mais a data sera a mesma. Mais se fosse igual o seu caso comemoraria a da cerimonia, porem eu gostaria de comemorar as duas datas!
    Na alianca tbm colocaria a data da cerimonia
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Isto são detalhes que o casal mesmo decide. Não tem na verdade uma regra. Se para vcs o marcante é o dia 5/9, tente casar no dia 5/9 e colocar essa data na aliança, a menos que o dia do religioso para vcs seja mais especial pq tem a benção de Deus (para mim é, rsrs). Talvez colocar a data do religioso seja legal pq o dia 5/9 de qualquer maneira é significativo para vcs, então já tem comemoração. Eu como adoro um motivo para comemorar faria o religioso com efeito civil e colocaria a data da aliança esse dia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas