Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo

Casamento com 10 mil?

Julia, dia 3 de Agosto de 2023 às 23:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 25
Olá noivinhas, vcs acham que casamento com 10mil é possível? Se sim como, e quanto vcs gastaram? Fizeram bastante Diy? 😘😘😘

25 Respostas

Última atividade por Julia, dia 25 de Agosto de 2023 às 14:21
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será que em padaria fica mais em conta, casa de bolos? Pensei também em bolos e tortas eu mesma fazer, acho que muitas noivas acham um dia antes puxado pq é casamento grande ou por falta de testes, o cabelo eu mesma penso em fazer e colocar aqueles enfeites tipo flores a maquiagem minha irmã vai fazer e é claro eu vou pagar o valor normal pq já vi muita coisa oferecida de graça dar errado, então acho que eu msm fazer algumas coisinhas é uma possibilidade boa, claro com ajuda da minha mãe que sempre sonhou em ela msm fazer meu bolo, mas ainda estou decidindo e pesquisando, talvez eu case antes da data prevista então estou indo com calma mas ao mesmo tempo com pressa kkkkkkkk
    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você pode fazer também naquele estilo que cada um leva um prato, ai assim os convidados acabam ajudando no buffet e sai ainda mais barato, porque um bruch pra 50 pessoas é carissimo

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas noivinha, os convidados estão entre 30 ou 50 pessoas eu estou pensando em fazer em um sítio e n dizer que é casamento pq fica mais em conta, o vestido pensei em um modelo simples que ando vendo no Pinterest e na Shein estou levando isso como inspiração, usar flores artificiais e casar no domingo também deixa o preço melhor e claro penso em fazer convite digital com dicas para vestimenta e explicar como será o casamento pq penso em fazer um brunch
    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é possivel sim! mas tem que abrir mão de muitas coisas, o ideal é que seja um casamento beeem pequeno para pouquissimos convidados, e o buffet seja um café ou algo que seja mais em conta (pode ser aqueles que os convidados pagam também) local da para tentar um airnb ou restaurante que talvez saia mais barato que locais grandes de casamento, os maiores desafios são foto, decoração e vestido que os preços são bem alto dependendo do seu estilo ( se for um estilho mais moderno ou boho prepara o bolso kkk) e fazer o casamento em dia de semana também pode deixar o casamento bem mais baratoSmiley heart

    obs: recomendo o vestido mandar fazer com alguma costureira e a decoração convidar algumas amigas e fazer você mesma!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que pesquisando bastante e colocando a mão na massa tudo é possível
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito de cada região.. Eu tô casando em Floripa, que é bem caro, mas estamos conseguindo fazer algo intimista, mais simples e despojados, para os amigos mais íntimos e família, por aqui tá dando em torno de 13.500 sem as alianças, e com bolo e doces feitos pela minha mãe, a decoração também iremos fazer..
    Sei que com 10.000 na minha cidade natal, interior de SP da pra fazer um casamento bem grande..
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que dicas maravilhosas, o brunch já é uma das minhas escolhas e sendo diurno melhor ainda ☺️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia, mantendo os pés no chão é possível sim! O que mais encarece um casamento é o número de convidados então, se conseguir se prender apenas àqueles que realmente fazem parte da vida de vocês e ainda conseguir cortar alguns outros, já é o maior começo. Quanto aos DIYs eu tenho algumas ressalvas quanto à economia, pois gasta com material, perde tempo e, ainda, se não tem muita habilidade, gasta-se ainda mais tempo e perde material. Tem itens que são super simples de economizar, como convites digitais, optar por ter apenas doces tradicionais (brigadeiro, beijinho), invés de doces finos (camafeus), optar por pratos mais em conta: desde do bolo com champagne até um buffet só de massas, ou crepe, ou mesmo finger food ou brunch. Escolher domingo invés de sábado, e um casamento diurno invés de noturno. E assim vai...
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha linda. É difícil mas não é impossível. As vezes você vai recebendo ajuda financeira no processo tb. Os pais, vos, etc.
    Mas eu te indicaria a casar dia de semana. Se vc ou algum conhecido tem um sitio, ou algo assim, você ja economiza com o local.
    Escolha cardápio simples. Pode ser massas ou se você tiver pessoas na família que saibam cozinhar, veja com elas se elas fariam isso por vocês, nem que seja só os doces. Decoração da pra ser simples e diy masss no dia, vai ser difícil você estar lá pra arrumar, então veja se alguma conhecida tem essas habilidades.Já make, fotógrafo, eu te indicaria contratar alguém mesmo. Algum fornecedor em conta.Com ajuda podemos ir longe.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente muito obrigado, vcs estão tornando isso tão mais leve e me mostrando que sim é possível muito obrigado por todos os comentários maravilhosos e as dicas😘
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Julia, com certeza vai dar tudo certo! Com organização e talento a gente vai longe! Torcendo por vocês e o que você precisar, estamos aqui.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vai planejamento tudo com calma e procura lugares que caibam dentro do seu orçamento
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso me deixou mas animada, obrigada pelo relato, pq poucas pessoas fazem casamento econômico e hoje fica mas complicado com os preços mas alturas, penso também em focar no essencial e fazer bastante Diy
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Julia, uma amiga minha fez um casamento bem simples, não sei quanto ela gastou mas não deve ter sido muito. O casamento foi umas 11h na Igreja, sem muita decoração. Depois fomos para um sitio, que ela alugou, teve um almoço sem bebida alcoólica. Depois do almoço teve o bolo com doces e pronto. Umas 15h já tinha terminado. Se não me engano, o sitio também não tinha muita decoração. E eu fui madrinha dela e não lembro de ter tido a caixa dos padrinhos, com manual e etc. Isso também já deve ter sido uma economia nos itens de papelaria. Acho que vc pode fazer um casamento com 10k mas vai ter que cortar os itens não essenciais. Penso que eu focaria na comida/bebidas (suco e refrigerante), nos doces, no local e na fotografia.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, até lá tem chão ainda kkkkkk, irei pesquisar direitinho e irei voltar aqui para contar como foi tudo para vocês, e eu tenho certeza que daqui a alguns anos eu suba um pouco esse orçamento radical kkkkkkkk
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, Ju... A cada ano que passo as tabelas de valores sobe um cadinho.
    Pra esse ano eu achei uns orçamentos de 13900,00 promocionais, em um salão mais simples e durante a semana.

    Acho que com 10 mil você até consegue, mas isso se sua família for safa na cozinha e tiver alguém que te auxilie, ou se for uma festa pra pouca gente.
    Domingo costuma ser mais barato e dia de semana também.

    Algumas coisas encarecem e você pode tentar achar profissionais que estejam iniciando pra fechar contratos mais em conta.

    Vestido você pode procurar grupos de desapego pq costuma ter coisa boa.

    Mas assim: você ainda tem tempo... Até 2026 dá pra estudar uma melhor forma de juntar umas pratinhas e se dar o direito de subir mais um pouquinho o orçamento.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falta uns anos ainda e estou super ansiosa já pesquisando bastante coisas e excluindo algumas que eu não quero, quero algo simples mas bonito, nossa família não é tão unida assim então não irei chamar muitas pessoas apenas as que realmente importa que no máximo seria umas 50, pelo estilo que eu quero eu gostaria que fosse um casamento pela manhã ou tardezinha
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Julia, nada é impossível, tudo depende do estilo de casamento que você tem em mente.

    O que é mais caro normalmente é o buffet, decoração e fotografia.

    Se você optar por cardápios mais simples, ou então em um casamento por adesão, você já economiza muito.

    Decoração DIY e fotografia precisa pesquisar bastante.

    Pensa direito no seu estilo de casamento. Quantidade de pessoas muda o valor mas nem tanto. Já vi casamento para 20 pessoas custarem igual casamento para 100 pessoas - depende dos fornecedores.

    Faz bastante cotação, procure espaços que sejam mais acessíveis e invista no que é fundamental.

    Acho muito difícil fazer um casamento com R$10 mil mas nada é impossível.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita mulher kkkkkkkkk, eu estou planejando não sair do meu orçamento e fazer bastante coisa eu mesma, já que me chamam de mil e uma utilidades, doces, artesanato, papelaria acho que vou ir testando e arriscar pra n sair desse valor
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, eu amo decorar e fazer artesanais e hoje tá tudo muito caro mesmo kkkkkk, irei pegar a fica e estudar bastante pra que esse sonho seja possível e que eu consiga realizar os outros sonhos também kkkkkkk.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm te entendo kkkk, eu achei que a gente ia ficar em no máximo 30k, mas pelo jeito vamos passar rs, pois ainda falta a decoração da igreja, parte de papelaria, valores do civil, etc
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui também está assim kkkkkk no início meu orçamento era 15k, sendo que só o salão foi 14,5k kkkkkkkkkkk aumentamos para 20k, ai veio a fotografia 4,1k kkkkkkkkk em fim, colocamos 30k e não queremos passar disso de forma alguma.

    No meu salão está incluso tudo, buffet completo + cerveja + open bar + decoração do espaço + estação de masas + buffet teen.

    Já na fotografia fechamos fotos + filmagem + álbum + making of + ensaio fotográfico + pen drive com fotos + teaser + plataforma 360.

    Em breve, pretendo fechar, igreja por 1,5k + decoração da igreja 1,5k e musica da igreja não sabemos o valor ainda.

    Em fim...ainda falta muita coisa e o orçamento está explodindo....

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju, é super possível, meu civil custou 10 mil (11 na verdade porque extrapolamos um pouquinho) com a lua de mel inclusa, se não seria apenas 4 mil e pouco. Meu elopement agora em novembro está saindo o mesmo valor, 11 mil mais ou menos, com uma pequena lua de mel também, e vai ser a cerimônia dos meus sonhos sabe. Sobre DIY, realmente eles são necessários especialmente para conseguir riscar da lista o gasto com decoração, que hoje em dia chega facilmente na casa dos milhares de reais. O único porém que eu diria sobre o gasto é que tanto no civil quanto agora no casamento, estamos fazendo tudo à dois, sem convidados, apenas os fornecedores (fotografa+assistente, chef particular+assistente, teve tatuador no civil também, possivelmente haverá maquiadora agora no elopement). Daqui 1 ano e pouco queremos fazer uma recepção para renovar os votos em frente aos familiares com cerca de 25 pessoas e aí sim nosso orçamento é 20 mil, mas seria possível fazer com 10 mil também (pela experiencia que já estamos em organizar casamentos hahaha) tudo vai depender de dedicação sua em estudar e pesquisar muuuuito durante sua organização

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom!!, Pq eu vejo bastante pessoas falando sobre valores e fica muito caro kkkkk, o meu terá apenas 50 pessoas algo mais íntimo, porém sempre tive esse desejo de ter festa e seria um sonho realizado para meus pais também eu vou fazer bastante Diy e tentar não sair do valor de 10mil
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ju! Será um mini wedding? Tudo dependerá da sua quantidade de convidados, como os buffets são por pessoa. E tem cardápios mais em conta, como brunch ou coquetel.
    Os valores também variam bastante de cada região do país.

    No meu caso, o casamento será para 100 pessoas, fiz o cardápio de coquetel para economizar, e ficou 12 mil o buffet com salão e decoração.Porém já fechamos algumas outras coisas também, como foto e filme, DJ, salão do dia da noiva, músicos da cerimônia na igreja, meu vestido e terno do noivo. Até agora estamos em cerca de 27 mil, com estes contratos fechados...
    Mas estou na torcida para que dê tudo certo para vcs!! 🥰🥰🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas