Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Casamento com brunch: alguém já foi? o que acharam?

Giovana, dia 13 de Abril de 2020 às 20:45 Publicado em Fórum Festa 1 17

Meninas, por alguns momentos bate uma vontade de sair do tradicional e fazer um brunch. Tenho prós e contras de ambas as opções, o que me deixa bastante em dúvida. Alguém já foi pra casamento de manhã com brunch?! Qual seria o horário ideal? A cerimônia será com missa, pensei em marcar pra umas 11h (se formos seguir por esse caminho). Acham que seria ruim pra se arrumar? Penso nesse lado também. Quanto à "balada", não fazemos questão. Help!!

P.S.: pra nós o mais importante mesmo é o Sacramento, estarmos com as nossas famílias... uma decoração elegante e um clima intimista... temos 100 convidados (podendo haver uma quebra maior por termos convidados de 5 cidades). O brunch seria uma grande possibilidade pra economizar e investir em mais países na nossa lua de mel pela Europa ao invés de ficar só em 1, 2 países... mas fico com medo de depois sentir falta do tradicional!

Casamento com brunch: alguém já foi? o que acharam? 1

17 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 14 de Abril de 2020 às 08:47
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo. Obrigada pelas dicas! Já anotei kk
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o Brunch e uma ótima alternativa contudo eu acho que deveria ser mais cedo, vc vai fazer cerimônia +missa isso leva +/- 1:30h se vc começar as 11h em ponto vai terminar por volta do 12:30h , ate chegar e servir ja vai ser 13h nesse horário seria melhor optar pelo almoço. Em relação há se arrumar e tudo uma questão de planejamento e adaptação, ja fui em alguns nesse horário o que eu fazia as vezes quando eu não conseguia um horário tipo 7h eu adiantava uma parte no dia anterior, para no dia só chegar e fazer a Make , avisando com antecedência tudo se resolve
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Ativa Novembro 2020 Ceará
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui pra um casamento com brunch que começou as 9h. Foi cedo pra noiva se arrumar, mas deu tudo certo e a maioria das pessoas estavam perto do local da cerimônia e recepção. O brunch foi bem leve mas muito bom, variedade de frutas e pães.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre foi meu sonho !!! Porém, meu maridão não concordou ... mas acho maravilhoso
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! Queria ir num casamento assim hahaha deve ser mt massa
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só fico pensando na minha preguiça mesmo de acordar cedo kkkk, mas é verdade, tem isso também. Obrigada pelo ponto de vista. Assim consigo ir pensando por todos os ângulos pra decidir com segurança! Kkkk
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, o meu será um mini wedding para 50 pessoas. Marcamos a cerimônia para 9h, iniciar as 9h30. Cerimônia e recepção no mesmo local.
    Agendei apenas cabelo e make para o dia, num studio próximo ao local da cerimônia, horário 6h30/7h. Uma cerimônia mais tarde, acho que já pediria um almoço (pelas características da minha região). No entanto você pode adicionar alguns pratos quentes no seu cardápio de brunch, se lhe agradar.
    Música contratamos voz e violão, formação simples, mas com músicas em versões mais animadas. As mesas serão comunitárias, pra que haja maior interação entre os convidados.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia me casar as 11, mas depois achei que seria muito cedo tanto para mim quanto para os convidados se arrumarem, então mudei para as 16hrs... mas, nada impede de fazer as 11, acho que muitas pessoas estão fazendo nesse horário, porem até acabar a cerimônia acho que o pessoal ja estará esperando por um belo almoço, não?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, pesquisei um pouco sobre e geralmente e servido para horários de 10;00 em diante, porém tem que fazer do seu gosto independente de horário, acho muito original
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh Lorena, espero que dê tudo certo! Que Deus tranquilize os corações de vocês ❤️. Obrigada pela opinião, a gente se sente mais confiante nas ideias quando vê outras pessoas que pensam parecido kkkk
    • Responder
  • Danieli
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me caso dia 08 de novembro e optei pelo brunch também, meu casamento está marcado para às 9hr30 da manhã, achei que teria muita gente criticando e falando do horário e que seria difícil conciliar horário para se arrumar e todas as coisas de noiva hahaha mas foi bem tranquilo e os convidados amaram a ideia! Porque acaba saindo do padrão e acaba sendo algo marcante também! Beijinhos 😘😘
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale da quantidade de convidados kkkkk🙄😂 já sofri tanto com isso kkkk

Então marcamos para as 10h30, está para dia 11/07... mas do jeito que estão as coisas... Tô achando que virão bem menos pessoas
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jesus, 300 😱😱😱. Menina do céu kkkkkkk. Vcs marcaram pra qual horário??
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar lindo noivinha!
    Nós optamos por um almoço, mas pela quantidade de convidados, temos 300 🤦😂
    Mas seguimos na mesma linha, Igreja impecável, o sacramento como principal e após um almoço para confraternização, não somos de balada também, estamos bem felizes com a nossa escolha!
    Tem que ser a nossa cara né? ♥️😍
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me conta um pouco como vai ser? Horário e música/animação são grandes dúvidas
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já fui em um casamento assim e foi um dos melhores que já fui! Gostei tanto que também escolhi o brunch para o meu casamento.
    Também me preocupei um pouco com o horário, mas como preferi algo mais leve não necessita de muito tempo para se arrumar. 😘
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se vocês não fazem questão de balada ou festa é uma boa opção
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas