Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amancia
Noiva Novata Junho 2022 São Paulo Estado

casamento com churrasco Comúnitario

Amancia, dia 11 de Junho de 2022 às 15:12 Publicado em Fórum Festa 0 7

Oláaa!! Boa tarde noivas e noivos, preciso de ajudaa com a opinião de vocês. Eu e meu noivo decidimos nos casar no civil em Novembro e queremos fazer uma cerimonia em uma chácara, temos no total de 66 convidados, e todos eles são chegados a churrasco, decidi fazer um churrasco comunitário (Cada um levará a carne), no local terá cerveja artesanal e os acompanhamentos... Mas não sei como colocar isso no convite, quero muito a ajuda de vocês.

Não queremos que essa data tão especial passe em branco, mais infelizmente por outros motivos, não estamos com condição para bancar tudo.

7 Respostas

Última atividade por Camila, dia 15 de Junho de 2022 às 11:15
  • Camila
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido casamento por adesão. A gente vai fazer um casamento tradicional, mas o chá bar vai ser por adesão.


    Minha recomendação seria pedir o dinheiro para pagar o churrasqueiro, um valor fixo por pessoa, assim fica justo pra todo mundo, você garante que vai ter variedade e dá tempo de temperar e cortar as carnes com antecedência.
    "Logo após a cerimônia, realizaremos um churrasco por adesão no valor de R$xx por pessoa para a compra das carnes. A cerveja e acompanhamentos serão por nossa conta Smiley winking.
    Confirme sua presença e faça o pix antes do dia Xx/XX para que possamos organizar esse dia tão especial!"
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito como sua turma é, por aqui sempre da certo. No meu aniversario fiz a mesma coisa mas acho que 1kg de carne é muito se a pessoa for sozinha, mas também é pouco se for uma família de 6 pessoas, então creio que vai do bom senso de cada. Acho legal por no convite algo "traga o que você gosta de comer" mas sem especificar o que e quantidade, porque além de pedir acho que exigir o que a pessoa tem que levar pode tornar algo desagradável. Então deixaria algo mais descontraído. Além disso é bom vocês comprarem um pouco de cada coisa, porque sempre tem alguém que não leva algo ou tem muita linguiça e pouca carne como a Anna falou.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido, mas seria muito bom especificar o que cada um vai levar, pq corre o risco da festa inteira comer só linguiça. Se deixar livre pra escolha a galera automaticamente vai escolher o mais barato, porém 1kg de carne por pessoa é muita coisa, precisa fazer um calculo melhor.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Amancia! Seria quase um casamento por adesão né? Um meio termo, na verdade hehehe


    No meu círculo de amigos é muito comum o pessoal fazer isso em eventos menores, mas com as bebidas alcoólicas. É sempre avisado na hora do convite (seja no convite ou no texto que vai junto pelo whats). Se a ideia é todo mundo contribuir, eu deixaria claro que vai ser algo compartilhado. Ou se não for: “traga a carne que você e fulano irão consumir”. E também registraria que, como a pessoa vai contribuir, não tem necessidade de levar presente
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a sugestão da Luana 😍
    • Responder
  • Amancia
    Noiva Novata Junho 2022 São Paulo Estado
    Amancia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa! ♥️
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem? atualmente é muito comum os eventos dessa forma, no convite você pode colocar “trazer 1kg de carne, a cerveja será por nossa conta! ficaríamos felizes com sua presença”. eu colocaria assim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas