Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmim
Noiva Principiante Abril 2025 Paraíba

Casamento com diy e faça vc mesma

Yasmim, dia 6 de Março de 2024 às 11:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Oiii, irei casar ano q vem, porém o orçamento MT restrito por estar pagando o AP e mobiliando, adoro fazer trabalhos manuais e sou do time faça vc mesmo, acham q consigo organizar o casório com apenas 5 mil? Penso em eu mesma fazer a decoração e os docinhos, minha madrasta os bolos, queria dicas e conselhos

9 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 6 de Março de 2024 às 21:37
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for um micro wedding, acho que pode ser possível. Começa a aumentar a quantidade de pessoas, aí eu já acho que fica inviável
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem importante já ter uma quantidade definida, mesmo que a lista não esteja fechada mas já saber que a festa será pra X convidados e fazer tudo em cima desse número. A maioria dos buffets permitem que a pessoa aumente os convidados 30 dias antes da festa mas nunca diminuir o número, e como o buffet geralmente é o fornecedor mais caro é importantíssimo já levar isso em conta.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Primeira coisa que você precisa saber é quantas pessoas cabem confortável no salão de festas do condomínio.

    Faça uma lista de convidados e bata com o número de pessoas nesse local, primeira coisa.

    Com a quantidade certa, ai da pra saber a quantidade de comida e bebida você vai precisar. Pois provável que a maior parte do seu orçamento vá para essa parte

    Tendo o salão, comida e bebida já da pra fazer a festa.

    Ai veja sobre DIY da sua decoração, se vai fazer docinhos ou encomendar. Fazer o DIY das lembrancinhas

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Principiante Abril 2025 Paraíba
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A princípio tem bastante gente em mente, ainda n fizemos uma listagem pra ver quantas temos, quantas vão permanecer, após isso temos q ver quem confirma presença, e TD mais, o espaço da cerimônia é pequeno e o salão de festas do condomínio tbm, aí já ajuda na redução de custos da decoração
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Principiante Abril 2025 Paraíba
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pretendo fazer no salão de festas do condomínio mesmo, estou a procura de ideias de comidas q sejam mais econômicas, pensei em um jantar simples, tipo self-serve, sem bebida alcoólica, pq tbm corta os gastos
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Principiante Abril 2025 Paraíba
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer uma lista inicial, e ver quem permanece e quem confirma presença, tem a questão do espaço tbm, q vou utilizar o salão de festas do condomínio, lembrancinhas tbm vou fazer, espero q dê certo 🙌🏼
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Talvez consiga se não chamar muitas pessoas... E depende bastante do que vai servir para as pessoas comerem...

    Precisará fazer tudo bem certinho para não ultrapassar o valor.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo vai depender do número de convidados, onde vai fazer a festa, pois comida normalmente é o mais caro.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, depende muito da sua quantidade de convidados, vocês já tem isso definido? Porque é isso que vai ditar todo o rumo do orçamento. Quanto mais pessoas tiver mais caro fica as coisas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas