Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claudia
Noiva Ativa Setembro 2014 Pará

Casamento com festa ou sem festa? só o casamento no civil ou os dois juntos?

Claudia, dia 25 de Julho de 2013 às 21:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Ou com o casamento ao invés de fazer uma bela festa, caso no civil e faço uma bela viagem? a palavra casamento gera muitas dúvidas quando a noiva eh leiga no assunto.

16 Respostas

Última atividade por Airane, dia 25 de Setembro de 2016 às 23:01
  • Airane
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Pernambuco
    Airane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me tirem uma dúvida .Quero me casar no civil pois estou com dificuldades financeiras. Pretendo fazer após um almoço com os convidados ,para isso e preciso eu ir já pronto maquiada e vestida de noiva para o cartório? Ou vou com um vestido simples para o cartório , e em seguida troco de roupa com vestido de noiva para a recepção?
    • Responder
  • L
    Super Noiva Julho 2017 São Paulo
    Luziete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu abri mão do casamento dos sonhos por casar somente no cívil e economizar bastante e fazer a minha viagem dos sonhos.

    Minha opnião seria fazer a viagem dos sonhos! Que Deus abençoe vcs noivinha. bjs

    • Responder
  • L
    Super Noiva Julho 2017 São Paulo
    Luziete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu abri mão do casamento dos sonhos por casar somente no cívil e economizar bastante e fazer a minha viagem dos sonhos.

    Minha opnião seria fazer a viagem dos sonhos! Que Deus abençoe vcs noivinha. njs

    • Responder
  • Adriele
    Noiva Novata Dezembro 2016 Minas Gerais
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também estou em dúvida quanto ao que fazer. Tenho pouco dinheiro, mas o sonho de fazer a cerimônia, vestir de noiva, enfim...meu noivo quer só casar no civil e viajar.Tenho medo de não lutar por meu sonho e me arrepender...

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se triver condições, com recepção!

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom vou casar no civil primeiro e depois vou fazer uma festa simples só p/ familia e amigos intimos ,quero festejar com eles a realização do meu sonho!!sim a cerimônia religiosa vai ser no mesmo lugar da festa vou chamar o pastor da minha igreja para fazer a parte religiosa quero tudo festa ,cerimônia afinal pretendo me casar só uma vez!!

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu decidi por casar no civil no cartorio mesmo,, fazer um culto em casa com parentes bem proximo e amigos intimos estorando 50 pessoas ( quero so 30) , e fazer esse culto e jantar na minha casa mesmo...vou investir em um decoração bem legal em casa..para ter umas fotos bem lindas...e pretendo fazer um ensaio fotografico bem lindo tambem para guardar de recordação...e logico viajar com meu maridão...eu ele ja praticamentes moramso juntos ..por isso decidi nao fazer um grande festa ..e acho um desperdiço de dinheiro ..gastar horrores com festa....é minha opnião..beijos

    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Constante Setembro 2013 Minas Gerais
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, foi isso mesmo que eu qui dizer, mas atualmente a igreja católica não faz mais, pelo menos aqui em Minas, em outros estados eu já não sei, pois a decisão partiu da diocesse

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, depende do seu sonho... muitas noivinhas aqui sonham com uma festa, entrar na igrja de véu...

    Mas tbm pra muitas nao é um sonho tão possivel pq é muito caro...

    Vc tem q por na balança o q vc gostaria mais... se vale mais a pena gastar com uma festa, ou fazer apenas o casamento no civil e uma grande viagem...

    Eu por exemplo, prefiro fazer a festa... e alguns dias de viagem...

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    FLor, na Igreja se faz religioso com efeito civil... o contrario não! Smiley smile

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar no civil uma semana antes eu acho e daí fazer um almoço para nós e os padrinhos no civil. E para o religioso eu farei a festa!

    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Constante Setembro 2013 Minas Gerais
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em igreja católica não faz casamento civil com efeito religioso não.

    mas se for outra religião rola

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então é muito particular, cada uma tem um sonho, eu desejo a festa para compartilhar com os amigos a alegria do momento....

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Setembro 2014 Pará
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    eh isso sim, cada noiva tem coisas muito bacana pra dizer.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do que vc quer, eu vou fazer festa porque quero comemorar com minha familia e amigos, pois nao tuve festa de 15 anos e nem noivado, mas se vc prefere so a cerimonia e fazer a viagem , fica tudo a gosto da noiva

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cláudia vc que saber nossa opinião se fará festa ou viagem,é isso?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas