Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro

Casamento com jantar por adesão

Jéssica, dia 5 de Abril de 2018 às 19:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Oi gente, cada vez mais nos deparamos com essa idéia: O JANTAR SER POR ADESÃO.

Vocês já devem saber o que é isso, mas de qualquer forma eu digo: o jantar por adesão é quando cada convidado paga o seu próprio jantar no casamento.

OMG somos loucos? Sim! Mas enfim... é assim que vai ser...


Após ouvir muitas opiniões aqui no grupo e também após convidar com algumas madrinhas e alguns amigos, pensamos que realmente seria uma boa ideia.


O principal motivo de decidirmos fazer um jantar assim ao invés de uma festa é a questão do tutu, dimdim, money, dinheiro. Preferimos investir na nossa casa e na lua de mel ao invés de pagar uma festa.

Mas, ainda assim, pra mim (Jéssica) é importante comemorar de alguma forma esse dia. Então decidimos fazer esse jantar. Mas aí começou a saga de encontrar um lugar que fosse viável para os convidados e para nós, já que ainda queríamos proporcionar música, bolo, decoração, etc.

Então habemus buffet! Na verdade não habemus não... rsrssrrs já escolhemos mas ainda não fechamos.


O nosso Buffet já tem um ar rústico (amo Smiley heart ), então a decoração vai ser algo mais tranquila, e ao irmos lá a gerente foi SUPER MALEÁVEL. Nossa, como isso foi bom. Vamos poder botar tudo o que queremos. Tem espaço pro bolo, tem espaço pra dançar, tem espaço pra tudo o que quisermos (com as devidas limitações).

Anotei alguns pontos positivos e negativos. Que tal vocês noivinhas me ajudarem com essa lista ???

- uma festa que a gente pagasse seria no máximo pra 100 pessoas. Um jantar nesse restaurante caberiam 250 pessoas;

- economia brutal (entre 12 - 15 mil reais);

- iriam mais as pessoas que realmente querem estar com a gente (não se importariam de pagar);

- as pessoas não iriam só pra comer bolo pq é de graça (afinal, não vai ser de graça a festa);

- alguns amigos que eu tinha cortado e muitos membros da igreja, eu poderia chamar assim;

- não teríamos a preocupação com a fartura, pq seria comida liberada quantas horas ficarmos lá;

- a música não poderia ser muito alta, mas mesmo assim posso chamar DJ e decorar a parte anexa do restaurante como eu quiser;

- receberíamos menos presentes mas teríamos nossos amigos e colegas conosco;

- preocupações reduziriam;

- teriam pessoas circulando que não são da festa, pois eu não fecharia o restaurante,

- pode ter gente espírito de porco reclamando e falando mal (mas isso vai ter até com festa luxuosa).

E aí, o que vocês acham ?


Algumas fotos do Buffet:

Casamento com jantar por adesão 1

21 Respostas

Última atividade por Thawana, dia 2 de Setembro de 2019 às 09:45
  • Thawana
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Thawana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certíssima! Adorei o espaço e a ideia
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a favor número um de casamento por adesão pq aí vc vê quem se importa com vc de verdade. Convenhamos todo mundo sai e gasta no mínimo 50 reais em uma noite. Pq não fazer isso pra comemorar o casamento de migos? Eu estou cogitando fazer isso (mas mesmo sendo por adesão não queria festa, se fizer vai ser pra agradar ele pq não gosto de festas em que eu seja a homenageada - coisa emocional)
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade querida!! Mas se vc se senti bem..vai fundo!!! E aproveita muito!! Deus abençoe cada detalhe noivinha
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, é uma escolha muito pessoal, e pode ter certeza que mesmo com todos os pontos positivos, se eu tivesse o dinheiro pra dar numa festa eu dava.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha !!!!!
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo o lugar. ..gostei do seu post. .Muito legal...porém eu Laura...Não faria e nem farei o casamento por adesão. ...
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Abril 2018 Rio de Janeiro
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha tanta comida que nem cheguei a comer os crepes! Haha
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É lá sim!!! Tomara mesmo que fique ótimo!
    Vamos jantar lá no sábado pra ver como é!
    Bjs!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Evelyn! É uma boa ideia mesmo! Mas acho que nem precisa, pq o valor é "barato". É 52 reais por pessoa e criança paga meia.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cah! Eh uma possibilidade também. Vamos esperar pra ver como vai estar a grana quando enviarmos os convites Smiley smile
    Boa sorte com o seu casamento!!!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Novata Abril 2018 Rio de Janeiro
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa ideia! Vai ficar ótimo!🙏 É no " À mineira" ? Já fui e amei!
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Cáh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica, o meu vai ser em uma churrascaria, vou pagar o rodízio é a bebida vai ficar por conta do convidado!! Não fica pesado para os noivos e nem para os convidados
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eii noivinha, que lindo o espaço, adorei os pontos positivos, realmente são bem positivos.. Sigo sempre o pensamento que devemos andar, conforme nossas condições.. No momento é o que você pode propor, então é isso, quem gosta realmente de você irá com louvor.

    Sabe o que eu estava pensando, o que vc acha de pegar o valor adiantado, de quem já concordar ir? De repente faz tipo assim: Vão me passando XX valor por mês, pq assim quando chegar na data não fica tão puxado e assim você já faz o pagamento direto... Meu medo são os imprevistos da vida, aparecer algum imprevisto financeiro e a pessoa não conseguir ir.. Bjosss

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim 😍🙏🏾
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem tiver consideração pelo casal, estará lá e eu achei o local muito lindinho! Vai ficar uma gracinha. Parabéns e felicidades 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que bom encontrar outra noivinha nessa situação! Obrigada e boa sorte pra vcs tbm!!!!

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Constante outubro 2018 Distrito Federal
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também decidimos fazer assim noivinha. No início eu fiquei meio assim, mas temos que priorizar nosso lar e nossa diversão a dois também. Sorte noivinha!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Samara!
    Se Deus quiser vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas palavras Rachel! É isso mesmo! O importante é celebrar o amor Smiley heart

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanhã será o casamento da minha tia e será assim. Eu, como convidada, vou dizer que concordo com todos os pontos que você falou. Irão as pessoas que realmente gostam e se importam, e essas não irão reclamar e sim aproveitar um momento único na vida de pessoas que a gente ama. Eu estou muito feliz pela minha tia, ela não ia fazer nada e eu fiquei feliz que resolveram fazer essa comemoração, pois o amor merece ser celebrado.
    Achei o local que colocou bem bonito.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Distrito Federal
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente falando mal sempre terá!! O segredo é não dá ouvidos e fazer o que te faz feliz!!!!! Boa sorte 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas