Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais

Casamento com Mestre de Cerimônia, sem pastor, nem padre...

Thais, dia 13 de Março de 2014 às 08:55 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 17

Pessoal,

Já vivemos juntos há 6 meses, namorados há 3 anos e meio, e somos de religiões diferentes, portanto queremos casar sem pastor, nem padre, e sim com um Mestre de Cerimônia, celebrando a Deus e ao amor, queremos casar no mesmo local da recepção. Alguém já passou por isso? Como resolver? Podemos assinar os papéis do cartório no local da festa ou teríamos que casar no cartório antes?

17 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 21 de Maio de 2024 às 08:35
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2025 Alagoas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como que faz pra arrumar um um juiz de paz?
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Dezembro 2025 Alagoas
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou de religião diferente da do meu noivo e não sei o que fazer..
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Queila! Vc pode me indicar seu celebrante ? Sou de São Paulo e to a fim de fazer dessa maneira.
    • Responder
  • F
    Noivo Novato Agosto 2016 Rio Grande do Sul
    Francisco ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No casamento civil, caso o cassal já compartilha suas ações cívis, estão morando juntos, pode fazer casar no civil ou simplesmente relizar a união estável, que custará menos no bolso. Já perante a Igraja, não é necessário padre para casar. Muitas pessoas não tem este conhcimento, e o casamento será valido perante a Deus. Como funciona? É simples. Quem toma a decisão de casar é o casal, e mais ninguém, sendo assim, o casal pode casar a qualquer momento em qualquer lugar que convém. Para ter o respaldo da igreja basta estar batizado e no dia da celebração do casamento, ter as testemunhas (padrinhos). Em outra ocasião vá até a secretária de sua diocese, relate o caso e registre o casamento junto com as testemunhas (padrinhos), podendo também levar fotos para provar o casamento. Caso algum padre descorde desta forma de casar, estará infringindo a lei de Deus e mesmo assim vocês estarão casados.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi exatamente assim noivinha! Se o celebrante for habilitado no cartório, vc pode fazer a cerimônia com efeito civil, sem problemas!!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada flor, sobre os dias de folga cada empresa tem uma quantidade, no meu caso eu tive 3 dias uteis, eu poderia pegar sex, seg e terça, ou seg, ter e quar, eu escolhi seg, ter e quar, ai na quinta começou a contar minhas férias, eu aconselho vc a nao casar no cartório de manha e a cerimonia a noite, pq o dia da cerimonia vc vai ter dia de noiva, ultimas pendencias a resolver, então acho que vai ficar corrido, correndo o risco de ser estressante, vc se casando no civil 1 semana antes vai ter ainda 1 semana para resolver as ultimas pendencias e se precisar dar uma relaxada Smiley winking

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não foi indicação de cartório não. O celebrante normalmente não tem nada a ver com o cartório. O que o cartório pode indicar é um juiz de paz que faça o casamento fora do cartório, mas é bem diferente de celebrante.

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu tenho um prazo longo, estou planejando para daqui 1 ano e meio, vou tentar casar no sábado de manha no cartório e a noite na recepçao.. rsrsrsr estou focando também na folga, você sabe me dizer exatamente quantos dias temos direito? E começa a contar na segunda feira né? É, vou ter que ver isso direitinho de conseguir alguem para ser nosso celebrante, obrigada pelas dicas!!Smiley winking

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente eles realizam no sabado sim, de manhã, eu me casei no sabado antes da cerimonia, de manhã, ai tive os dias de folga de direito, assim que acabou os dias de folga ja emendei minhas férias, ai pude ficar em casa para resolver os ultimos detalhes

    converse com seu noivo e seus amigos, pode ser que tenha algum que nao tenha vergonha, ai é só ensaiar Smiley laugh

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, aqui é interior de MG, então não é tão comum, estou com dificuldades até para encontrar um celebrante, no seu caso, você contratou um com indicação do cartório? Obrigada!

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica, Sara, sou novata aqui e estou aprendendo ainda... rsrsr agora vou responder certo...

    Muito obrigada pela sua resposta e por compartilhar sua experiência, eu acho que esta vai ser minha situação também, nos casar no cartório e depois realizar a cerimônia, estou com um problema sério de achar um celebrande, mestre de cerimonias por aqui viu... e até mesmo um amigo que fale bem... mas a batalha continua! Voce sabe de cartório realiza casamento no sábado ou somente dia de semana?? bjo

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui tá difícil encontrar celebrante, =/

    E até então, não me vem a cabeça nenhum amigo que fale tão bem para nos ajudar...

    Seu casamento no cartório será muito antes da cerimônia?

    Estou mais aliviada e feliz, pois por aqui, com todo mundo que comentei minha situação, me olharam como uma e.t. hahaahha

    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim noivinha!!!! Contratei celebrante e irei casar no cartório até então ...
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linda, eu me casei dessa maneira mes passado, nos casamos no cartório 1 semana antes da cerimonia, pq fica caro levar o cartório ate a cerimonia, ai só levamos os 2 casais de padrinhos do civil e depois fomos almoçar, sem formalidades nenhuma, bem simples, convidamos um amigo e padrinho que fala bem em publico para realizar nossa cerimonia, tiramos a ideia do texto da cerimonia desse blog

    http://poemaefesta.blogspot.com.br/p/texto-da-nossa-cerimonia.html

    fiozemos modificações para ficar com a nossa cara, escrevemos nossos votos para ler no dia, todo mundo gostou muito e foi bem tranquilo, foi extremamente intimo, nossos convidados amaram

    (obs.: qnd vc for responder alguem clique em "mencionar" na msg da pessoa que vc quer responder Smiley winking )

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, aqui é interior de MG, então não é tão comum, estou com dificuldades até para encontrar um celebrante, no seu caso, você contratou um com indicação do cartório? Obrigada!

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei assim. Me casei no cartório de manhã e a noite, na festa, quem fez a cerimônia foi um celebrante. A cerimônia foi linda e combinamos todos os detalhes com o celebrante.

    O meu celebrante não tinha autorização para celebrar o casamento civil, mas eu também não queria. Me casei na minha cidade de manhã e no cartório sempre será mais barato também. Mas tem vários celebrantes que tem essa autorização para celebrar o casamento civil também.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ain amor

    Eu nao sei como funciona isso

    Me conta tudo depois?

    Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas