Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Casamento com missa

Maria, dia 6 de Fevereiro de 2022 às 00:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Olá, meninas! Alguém teve o casamento com missa (no caso de casamento católico)? Em média demorou quanto tempo a cerimônia? Estou preocupada com isso.

17 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 7 de Fevereiro de 2022 às 10:28
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaah, entendi, noivinha!!

    Seria bom ver isso direitinho com a igreja, eles poderão te orientar melhor, mas acredito que não atrapalhe, só acabe demorando um pouco mais que o normal.

    • Responder
  • Michelly
    Noiva Principiante Julho 2022 Paraná
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Disponha ;-)

    Se precisar de algo mais, estou à disposição.

    Deus abençoe vc e seu noivo e a família que vem.

    Abraço.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauu, muito obrigada ❤️
    Eu conversei com o padre. Concordamos que o ato penitencial e o santo serão rezados, e a única música a mais que será acrescentada é a do glória. Terão 2 músicas para a comunhão, pois será dada para os convidados também. As leituras terão que ser às do dia.

    Temos 4 padrinhos de cada lado. A mãe do noivo entrará com ele, meu pai comigo e o pai do noivo com minha mãe (para não precisar voltar e fazer novas entradas). Não terá plaquinhas e nem entrada de imagem ou florista, apenas das alianças. Também tiramos os cumprimentos dos padrinhos do final, eles sairão direto. As assinaturas serão feitas somente dos noivos e do padre, as testemunhas assinarão antes ou depois. Não ficaremos na igreja. Assim que sairmos iremos para o carro, e encontraremos os convidados apenas na festa.
    Eu combinei com meu cerimonialista que iremos começar em ponto, sem atrasos, independente se faltar convidado ou até mesmo padrinhos (só esperaremos os pais, se ocorrer algo). Vou deixar claro isso para todos também.
    Minha maior preocupação é que meu casamento é as 16:30 e às 19h terá missa na igreja, e geralmente começa a organização as 18h. As Decoradoras terão que tirar tudo antes da missa, porém elas disseram que isso não é problema, que dá tempo.
    Muito obrigada pela sua resposta, amei mesmo!
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Principiante Julho 2022 Paraná
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, tudo bem?

    Então, o que alonga o casamento não é exatamente a Missa, mas outros detalhes como:

    Entrada dos padrinhos, aliança, pais, e outras entradas "adicionais" que nem sempre são necessárias mas alguns casais gostam. Outras coisas que prolongam demais e não são necessárias: 1 - tocar todas as músicas da celebração do início ao fim; 2 - a homilia do padre se estender muito; 3 - cantar as respostas da liturgia Eucarística (desnecessário. Canta somente o Cordeiro e o Amém); 4 - acrescentar canto de entrada da Missa (não precisa porque todos já terão entrado, inclusive a equipe de liturgia); 5 - Excesso de preces (3 ou 4 preces breves, pelo casal, pela nova família, pela Igreja e pelos presentes, são suficientes); 6 - excesso de padrinhos (acima de 5 casais cada lado). E, acima de tudo, se a noiva não atrasar!!!

    Bem programado, em média, o casamento com Missa demora 10 a 15 minutos a mais que o casamento sem a Celebração.

    Combinando com o padre, tudo corre muito bem. O segredo é ter uma boa conversa com o padre, enxugar as músicas da Missa, fazer as respostas da liturgia Eucarística rezadas ao invés de cantadas, combinar as entradas e ter uma boa cerimonialista pra organizar isso.

    Espero ter ajudado.

    Se tiver outras dúvidas, estou à disposição. E, se me permite a opnião, sendo católicos, não se privem do Santo Sacrifício por uns minutinhos a mais ;-)

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! O meu terá as entradas principais, nada de plaquinhas ou imagem para não gastar mais tempo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! 😍
    Eu acho que a missa deixa tudo ainda mais especial 😁❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau!! Obrigada pela partilha
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Maria,
    Por aqui não é muito normal casamento com missa, normalmente é quando o casal já mora junto, e é só legetimacao, mas creio que deve demorar uns 20 minutos a mais
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Super justo.
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive casamento com missa e durou 45 minutos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui, dura em torno de 1h, como a missa normal. 1h30 no máximo por conta dos cortejos, se forem separados e não ja na procissão de entrada.
    O meu será com missa 😍
    • Responder
  • N
    Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí seria de perguntar no lugar. Aonde vou casar já avisaram que a cerimônia dura 40 minutos.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui em um dia 8 de janeiro. Em média 1h 30 . Para ficar mais prático teve entrada apenas da noiva e do noivo, eles não tiveram damas nem entrada de padrinhos e alianças.


    A questão de ser com missa vai muito do tempo do a homilia
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem essa opção para quem quiser. O mais comum é apenas a cerimônia do casamento mesmo. Como o meu casamento será no domingo e grande parte da minha família é católica, eu quis colocar a missa também. 😍
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sabia que faziam isso 🤔🤔
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu escolhi a minha cerimônia com missa. Assim, terá o rito da missa normal e o rito do casamento. Mas estou com medo de ficar muito longo e atrapalhar a igreja.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Casamos na igreja, mas foi bem mais tard, então não pegamos missa. A missa geralmente dura 1h.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas